ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

*-JONH E MORGAN SÃO CAPTURADOS POR SERES DO ESPAÇO-* CAP XI


 
- Mas, Jonh ainda se encontrará com Morgan e pedirá para que o mesmo sirva de cobaia e quando as criaturas aparecerem novamente, ele entrará em ação e somente dessa forma ele conseguirá seguir os passos dessas criaturas e desvendar este segredo. Enquanto isto não ocorrer ele, o pequeno menino Jonh, continuará estudando estas terríveis criaturas, com a única e exclusiva finalidade de descobrir tudo sobre os seus pais. Esta é a sua meta principal...!!!

Jonh cresceu e está mais velho, mas, aquelas coisas que acontecia quando ainda era criança, ainda continua acontecendo.

O grande dia chegou e Morgan novamente procura por Jonh em sua Fazenda e assim que chega é convidado a assistir os filmes que Jonh vinha fazendo. Morgan se reconhece num dvd, onde ele era capturado pelas criaturas.

Jonh observa que Morgan anda meio esquisito e tem aquele brilho diferente no olhar, mas, mesmo assim investe na tarefa de serem capturados pelas criaturas. Morgan quase não diz nada e fica só observando, olhando de um lado para outro. Jonh aguarda até que a noite chegue, para que se posicionem no local provável onde serão capturados. Ele liga as câmeras e posiciona rumo ao velho local, onde ali existia o Paiol.

Jonh se previne e veste uma roupa especial que comprou justamente para aquela ocasião e também comprou uma para Morgan, porém Morgan se recusou a vesti-la. Chegando a hora, eles caminharam rumo ao paiol e as criaturas começaram a surgir do nada e num dado momento elas rodearam Jonh e Morgan e assim iniciou-se aquela luz e debaixo dela sumiram no chão. Jonh havia feito uma marcação em seu calendário em sua casa e antes de sair assinalou o dia e a hora que estavam saindo.

Jonh jamais tinha visto coisa parecida, e relata que era um túnel luminoso e dentro dele haviam muitas pessoas conhecidas, porém ninguém conversava com ninguém. Jonh também havia levado o seu relógio, mas de nada adiantou, pois, ele era digital e apagou-se completamente e nem dando umas batidas nele foi suficiente para reativá-lo. As criaturas se aproximam de Morgan e o levam para uma maca e lá passam um aparelho sob o seu abdômen e imediatamente uma tela mostra todas as imagens contidas e Jonh percebe que são imagem da sua casa, da fazenda e da cidade, onde aparecem diversas pessoas, inclusive ele próprio.

Jonh fica mais curioso ainda e nem imagina para que servem aquelas imagens. E de repente elas somem da tela e vão para outros computadores dentro daquela máquina Morgan se levanta e é dispensado. As criaturas pegam Jonh e fazem com que se deite na maca ele tenta desvencilhar-se, porém, as criaturas são muito mais fortes e o dominam. Jonh é submetido a uma cirurgia no abdômen e é nele implantado um chip de computador também. É então liberado em seguida, mas antes disso, Jonh escapa uns minutos e faz uma vistoria no local e era imenso, e tinha centenas de pessoa de todas as idades e cor.
Jonh ficou impressionado com aquilo, mas nem assim conseguiu ver seus pais. As luzes piscam lá dentro e ouve muita fumaça.

Jonh e Morgan acordam de manhã no Paiol e nem sinal das criaturas. Jonh e Morgan não se recordam muito bem do que ocorreu, mas, observou que havia cicatrizes na barriga, porém não sabiam o que significava aquilo.

Jonh corre para sua casa e curiosamente olha no calendário e confere no computador e vê que se passaram 30 dias, mas, eles nem sequer imaginavam isto, pois, não sentiram nem fome e nem sede. Jonh fica imaginando, como foi possível se ausentar por trinta dias e não se alimentou e nem tomou água e estava vivo e inteiro. Morgan da mesma forma não entendeu nada, mas, recorreu aos vídeos e constatou que as criaturas realmente fizeram a captura deles, mas, as imagens geradas foi até o momento da luz e depois, tudo desaparece e não tem mais gravação. Até porque as câmeras só gravam quando existem movimentos e a partir dali, tudo estava parado.

Morgan como sempre, ficou calado e só falou quando Jonh lhe perguntou, se o que viu ficou na memória e Morgan respondeu: viu o que?

Jonh até desiste de continuar o interrogatório, pois seria inútil continuar com esta besteira, pois, tudo parece sonho e Morgan se comporta como uma criança e não se lembra de nada. Até mesmo Jonh estava duvidando de sua própria integridade, pois, não se recordava de nada também.

Os dois se separam, mas, Jonh ainda persiste na busca pelos acontecimentos e pede a Morgan que retorne no dia seguinte para que possam continuar esta busca. Morgan promete voltar e de repente se lembra que não tem mais lugar para ficar e pede para ficar ali mesmo na fazenda de Jonh.

Jonh achou aquilo muito esquisito, mas, lhe deu um quarto e em seguida desejou-lhe uma boa noite.

Lá pela madrugada, Jonh acorda com um clarão imenso vindo do quarto de Morgan ele tenta abrir a porta, porém estava travada. Ele dá um chute e ela voa. Jonh fica ali parado sem se mexer, pois, onde estava a cama de Morgan só se via um grande facho de luz e com isto Morgan levitava. Jonh corre para tentar pegar sua câmera, mas, quando volta não vê nem Morgan e nem a luz. Tudo sumiu.

Quando amanheceu o dia, Jonh vai ao quarto de Morgan e ele lá estava dormindo feito uma criança e a porta estava no mesmo lugar, como se nunca tivesse sido arrancada. Jonh agora estava mais confuso ainda e estava sentindo muita dor no abdômen e dores de cabeça constante e ele precisava saber o que estava lhe acontecendo. Jonh pega a sua caminhoneta e segue com Morgan para procurar um médico, somente assim poderia saber o que estava acontecendo com o seu corpo. Fizeram uma bateria de exames, porém nada foi detectado e o que mais impressionou o médico, foi o ultra-som, que pifou assim que tentou fazer o exame em Jonh...

Agora Jonh acha que é um deles também, pois, vem se sentindo muito estranho e os dias passam e ele não envelhece mais e Morgan que estava velho ficou jovem novamente. Jonh se olha no espelho todos os dias. Seus cabelos estão cada vez mais pretos e os brancos se foram. Ele não entende o que está acontecendo. Procura por Morgan na cidade, mas, não o encontra. Morgan parece que não tem residência fixa mais e vive pelos matos.

Jonh pega sua caminhoneta e volta para sua fazenda e no meio do caminho está Morgan parado. Jonh resolve parar e perguntar o que foi que aconteceu, mas, quando estava chegando perto, Morgan sumiu de repente. Jonh desceu do carro, olha para os lados e não vê nada. Entrou no carro e seguiu viagem.

De repente ouviu um grande estrondo e olha pelo retro-visor e vê Morgan sorrindo para Jonh. Ele está na carroceria da sua caminhoneta e dá pulos e mais pulos, até que a caminhoneta se desgoverna e vai parar numa vala fora da estrada. Jonh desce do carro e vê que é impossível sair dali, pois, além de ser muito alta a ribanceira, a caminhoneta é muito pesada. Porém, Morgan pede para se afastar e como num toque de mágica ele segura pelo para-choque, suspende aquele peso todo e recoloca-a na estrada. Jonh perguntou: Como foi que fez isso Morgan? Morgan disse que não sabe lhe dizer, mas, isso está acontecendo agora, desde que voltaram daquela viagem espacial. Jonh tenta fazer o mesmo e incrivelmente consegue também. Jonh agora diz que são a “dupla dinâmica”. “Jonh e Morgan ou Morgan e Jonh. Seja lá o que for, nós estamos estranhos diz Morgan. Mas, tudo isso não tira-os do seu objetivo , que é justamente desvendar o que vem acontecendo , mas agora com estes poderes extras, acha que será mais fácil, ou talvez irá atrapalhar...Mas Jonh confiante em seu trabalho junta-se a Morgan nesta difícil tarefa de explorar o “imaginário”, ou talvez algo que jamais será desvendado, pois, depende muito não somente de suas vontades, mas, também de uma série de ações e que muitas vezes envolvem a natureza a física e a metafísica propriamente dita , a qual busca entender a essência dos seres e a razão pura de tudo.

Jonh é mais do que um estudioso desses acontecimentos e age mais pela razão, ao passo que Morgan é mais pela força. O coitado não tem muita sensibilidade e é somente músculos e o seu cérebro parece nem existir. Mas, Jonh o acha um bom camarada e tenta todas as formas aproveitar cada centelha de raciocínio que daquela enorme cabeça sai. Ele é semelhante a um grande trator de esteiras, pesado e de pouca mobilidade, mas, onde ele passa não sobra nada.

Eles retornam para a fazenda e tudo o que Jonh espera é que as coisas voltem a se tornarem mais suscetíveis e que algo possa acontecer dentro de um curto espaço de tempo. Ele ainda está na busca pelo desaparecimento de seus pais, ele pede a Deus que tudo o que aconteceu com ele venha acontecer com seus pais, pois, está rejuvenescido e atribui isto aos extraterrestres e se isto estiver acontecido eles estariam jovens e talvez como eles mesmos estão agora. Mas, o que tem a fazer é somente esperar agora, já que eles estão com estes poderes todos, não lhes restam muito a fazer e na medida que vão passando os dias, as coisas parecem estar retornando ao passado. Jonh e Morgan estão para ficarem malucos e dia a dia parecem mais jovens e fortes.

Morgan fez uma completa modificação na fazenda de Jonh e agora está morando lá também. Fez sua própria casa e mora sozinho nela. A casa que ele fez fica bem próximo ao local onde antes havia o velho Paiol e por isso, todas as noites ele vai até lá.

Jonh observa a movimentação dos seres que por ali pousam sem parar e todas as noites sem faltar um só dia as criaturas.
Certa noite Jonh estava observando todos os seres que descia de uma nave e reconheceu seus pais, mas, eles não falavam nada com Jonh e nem sequer olhou, pareciam que estavam dominados, ou seja, pareciam que sofreram uma lavagem psíquica e só andavam de cabeça baixa, parecia um gesto de reverência às criaturas.

Jonh na sua eterna busca pelos acontecimentos espera que, agora que Morgan está ali também, talvez possa de uma vez solucionar este caso e rever seus pais a salvo...


A aventura continua...
JONH E MORGAN ENFRENTAM NOVOS SERES ESPACIAIS...CAP XII
Jonh

08-04-2008...!!!





 






 
Ejedib
Enviado por Ejedib em 08/04/2008
Alterado em 19/02/2021
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras