ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

TROCANDO DE IDADE!!!
Trocando de idade...!!!
Não sei se alguém faria isso. Falar de si próprio é muito estranho, mas nada melhor do que a gente mesmo falar de coisas pessoais.

Hoje estou trocando de idade, mas, me sinto bastante feliz, afinal já recebi dos familiares as homenagens de carinho de esperança e palavras de apôio, palavras sinceras.

Melhor seria se mantivéssemos naquela idade, tipo a posição dos cinco dedos de nossa mão e quando chegássemos no dedo médio, se tudo paralisasse seria ótimo, porém como sabemos, isso não ocorre. Enfim a uns anos atrás nunca imaginei a importância da idade nas pessoas, a gente observa os jovens , os velhos e as crianças e de repente uns já partiram para outro plano e os outros ficaram velhos e  aqueles estão agora jovens. O ciclo da vida é interminável e ao mesmo tempo intrigante, pois, ninguém jamais se conformaria, se da noite para o dia quando se olhasse ao espelho descobrisse que está todo enrugado. Deus faz as coisas perfeitas e nós não percebemos a chegada do tempo. Ele vem para todos, ninguém escapa.

Mesmo assim, restam os filmes as fotografias, que insistem em nos convencer de que ainda somos iguais a elas. Inútil e o nosso querer, pois, sabemos que seria mais do que um Paint bush, ou outro programa qualquer que tem a capacidade de alterar, mas, alterar somente as fotos. O nosso rosto jamais seria mudado. O nosso maior conforto é justamente em relação ao nosso espírito, pois, ele continua jovem como antes e nos impulsiona para o futuro e não se cansa. O espírito é sempre jovial. Temos o nosso cérebro ele  manda e comanda tudo, mas, à medida que ficamos velhos, as pernas e braços tendem a não obedecer mais os mandos cerebrais.

Aí podemos dizer: o espírito venceu a matéria e quando isto acontecer ele deixa a matéria e vai sozinho e isto significa a própria morte da matéria. O espírito partiu e continua a viagem.


Johnn
27-03-2008...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 27/03/2008
Alterado em 01/04/2008

Site do Escritor criado por Recanto das Letras