ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

A CRIATURA III

Jonh ainda continuou na Fazenda e todas as noites as coisas aconteciam no local onde se encontrava o velho Paiol, palco de muitas atrocidades e coisas estranhas.

Hoje Jonh está com 40 anos e ainda está morando naquela localidade e tudo o que foi relatado às autoridades ainda acontece por alí e sempre no período noturno, onde as sombras as coisas ocultas e obscuras sempre acontecem. Jonh já não é aquela criança de antes, está amadurecido, mas, uma coisa ainda povoa a sua cabeça e ele esses anos todos jamais descansou com plenitude. Sempre vai ao local onde seus pais sumiram.

Um belo dia Jonh sonhou que seus pais o avisava em sonhos, e que era para estar lá meia noite, naquele mesmo local de antes, quando ainda tinha dez anos. Jonh se preparou e esperou que o dia terminasse, foi até o Paiol velho, onde fora construida uma outra casa e lá permaneceu até que a meia noite chegasse. - Jonh estava muito sonolento, mas, aguentou firme, pois, a única chance de rever seus pais, segundo o seu sonho.

Quando chegou a meia noite, Jonh estava quase dormindo e muito cansado, lá estava ele deitado em um improvisado colchão, quando de repente algo de magnífico aconteceu, como já acontecia a anos, mas, nunca daquela forma. Jonh viu uma grande nave descer bem perto do porão de entrada do galpão e descerão criaturas em forma de luz e junto delas estavam seus pais e mais alguns que ele conhecia e que havia desaparecido durante estes 30 anos. As luzes chegavam e imediatamente entravam no chão, como que houvesse uma porta no chão. Assim que o último passou, Jonh foi atras, mas, imediatamente a passagem se fechou e ele levou um tremendo susto e caiu no chão. Tudo voltou a se tornar escuro novamente. Jonh foi lá fora e nada viu e não havia rastro de nada. Quando o dia amanheceu, Jonh que havia adormecido alí mesmo, curiosamente foi ver o que estava acontecendo, porém, para sua surpresa, não sobraram rastro pelo chão e nada que pudesse fazer prova do ocorrido. Ele garante que não estava sonhando.

No dia seguinte, Jonh se preparou novamente, mas, agora ele estava com uma filmadora. Ele entrou no Paiol, ou onde antes foi o Paiol, deitou-se e esperou meia noite. Ele não sabe porque meia noite, mas, garante que tudo acontece justamente à meia noite. quando chegou a hora , Jonh ligou a camera e começou a filmar, mesmo sem muita luz ambiente ele aciona a filmadora e as coisas se repetem, ele vê atodas as pessoas desaparecidas entrarem no chão novamente, e filma tudo bem de perto, inclusive seu pai e sua mãe fazem uma breve parada e um sinal de tristeza em seus olhares, Jonh chora em silêncio , para não atrapalhar aquele ritual. Tudo é muito silencioso, não há sequer um barulho e a passagem se fecha instantaneamente. Jonh pisa em cima , mas é inútil pois, não há nada alí. Ele corre para seu quarto , pega o dvd e coloca no computador. Assim que começa, um son muito alto e bastante agudo invade o ambiente, Jonh não tem explicação para isso, pois, no local da filmagem estava tudo em silêncio, porém, agora quando roda no computador o som tinindo nos ouvidos é grande demais, Jonh abaixa o som, pois, é ensurdecedor. As imagens são limpas, mas, não parecem com humanos, somente os conhecidos e seus pais é que Jonh pode ver nitidamente. Agora Jonh tem uma prova concreta e pretende mandá-la para as autoridades e acha que aquilo é um fenômeno. Jonh foi dormir e deixou a filmadora em sua escrivania, mas, quando acorda , não a encontrou. Ele imediatamente ligou o seu computador e procura pela gravação,pois havia feito uma cópia, mas, não encontra nada, inclusive o HD de sua máquina foi totalmente formatado. Agora é que as coisas se complicaram mesmo. todos os aparelhos eletetrônicos haviam sido danificado , de uma forma ou de outra. A TV, não aparecia mais a imagem, o rádio não tinha som, o relógio de parede, que também era eletrônico, apagou-se.

Mas, o que teria acontecido enquanto Jonh dormia? Nada que pudesse ser provado. Jonh, mais umas vez estava sem poder fazer alguma coisa, pois, perdeu tudo o que tinha gravado e coisas que também havia gravado durante anos. Agora Jonh ficou mesmo sem entender.

Ele se preparou novamente uns 3 dias depois e agora ele quer ter certeza de que nada vai ocorrer de errado. filmou novamente tudo e imediastamente fez varias cópias, e enviou para um amigos seu , que morava em outra cidade. Mas, no dia seguinte, Jonh ao verificar a sua gravação e os discos que fez a cópia, tudo estava apagado.

Ele tentou entrar em contato com o seu amigo, porém, ninguém respondia o telefone e nem os e-mail estavam sem respostas. Jonh, teve que ir pessoalmente até o seu amigo, porém chegando lá soube da notícia que teria sido assassinado na madrugada do dia anterior, justamente no mesmo dia em que Jonh havia lhe enviado o pacote de filmagens pelo e-mail. Mas, Jonh não quis se identificar, pois, temia que as pessoas pudessem atribuir a ele este ocorrido.

Ele volta para a sua casa e vê tudo revirado, parecia que alguém esteve por lá procurando alguma coisa, mas, pelo jeito nada encontraram.

Jonh, mais uma vez tenta novamente gravar aquelas cenas e com novo equipamento fica na espera, até que lá para a meia noite tudo ocorre novamente, só que agora ele toma outros cuidados e sua camera está diretamente ligada ao computador, que tudo grava e ainda faz cópias. Tudo termina e Jonh corre para seu escritório imediatamente , assim que a passagem se fechou. Ele ainda grava em eutro dvd e esconde em local de difícil acesso.

No dia seguinte, Jonh, liga o computador e nada encontra, mas ainda lhe resta esta outra gravação, que havia guardado no cofre. Jonh abre o cofre e por sorte o dvd estava lá. Ele roda o dvd e as imagens estão intactas. Sorte dele.

Jonh pega a estrada a fim de entregar estas imagens para a autoridade e coloca no porta-luvas do seu carro. Jonh quase morre em um acidente com o seu veículo e quando acorda no meio do mato depois de umas horas, procura pelo dvd e não o encontra. Por sorte ele pelo menos estava vivo, mas, o seu carro foi perda total.

Agora, só lhe restou voltar para casa e tentar tudo novamente. Mas Jonh está achando isto muito esquisito e precisa agora de um tempo, pois, está ferido e incapacitado de fazer qualquer tentativa de espionagem. Ele aguardará mais uns dias, para novamente fazer tudo de novo. Jonh quer ver tudo isto desvendado, mas agora precisa de muito mais tempo...

A aventura continua...

Jonh...!!!

12-03-2008
Ejedib
Enviado por Ejedib em 12/03/2008

Site do Escritor criado por Recanto das Letras