ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

 

GIF montanha - GIF animado em GIFER

A MONTANHA XXVI

 

Dias desse estive pensando!

 

- O mundo anda mesmo complicado, mas, todos os seres humanos estão muito conectados, seja via celulares ou outro meio.

- Mas, como seria o mundo sem as tecnologias hoje existentes?

_ Como seria o mundo, sem o avanço provocado pela exploração espacial, especificamente com a ida do homem à lua?

- Mas, foi realmente avanços espetaculares, por exemplo: o telefone sem fio, celulares, tvs, rádios, roupas especiais, carros elétricos e muitas outras inovações advindas da conquista espacial.

- Muitos não acreditam que o homem não foi à lua!

- Mas, será que tudo não passou de mentiras, por exemplo: A BANDEIRA DOS EEUU, TREMULANDO EM PLENA LUA, SEM QUE EXISTA VENTOS NA LUA!

 

Veja isto! copie e cole no seu navegador:

https://www.youtube.com/shorts/GTYuNTpGW2A?t=26&feature=share

 

- É uma questão de acreditar ou não.

- Antena direcional com sistema de alta potência é outro recurso que ajuda a superar a grande distância entre Lua e Terra. Essas antenas amplificam os sinais de comunicação na direção de transmissão, minimizado a perda de sinal e melhorando a eficiência.

 

- Por exemplo, a luz leva 1 segundo para viajar a distância entre a Terra e a Lua, e leva 8 minutos para viajar a distância entre a Terra e o Sol. A luz das outras estrelas leva anos para chegar até nós, por isso medimos as distâncias entre as estrelas em unidades chamadas anos-luz.

 

- Bem, como nosso satélite natural orbita o planeta em uma trajetória elíptica, sua distância em relação ao nosso planeta varia, mas em média, a distância da Terra à Lua é de aproximadamente 384.400 km — o suficiente para posicionar 30 Terras no caminho.

 

- É possível falar no espaço?

Durante caminhadas espaciais, os astronautas conseguem conversar por meio de ondas de radiofrequência. Os sons são normalmente produzidos dentro dos trajes espaciais, pois ali existe oxigênio.

 

- A Lua não possui atmosfera, então as temperaturas variam de -184 graus Celsius durante à noite a 214 graus Celsius durante o dia, com exceção dos pólos onde a temperatura é constantemente -96 graus Celsius.

 

Quanto tempo dura o dia na Lua?

Licenciatura em Física

27 dias

Seu período de rotação é igual ao seu período sideral de translação: um dia na Lua dura cerca de 27 dias solares da Terra.

É possível gritar no espaço?

Calma, de fato o som não pode se propagar no espaço aberto —como não há moléculas no ambiente, as ondas sonoras não são transmitidas. O resultado de um grito, por exemplo, seria o silêncio.

 

Tem vento no espaço?

Vento solar – Wikipédia, a enciclopédia livre

No espaço próximo à Terra, observa-se que o vento solar lento tem uma velocidade de 300 a 500 km/s, uma temperatura de ~105 K e uma composição que se aproxima da corona. O plasma do vento interestelar encontrando o vento solar; a fronteira entre ambas as regiões é denominada de heliopausa.

 

Qual é o som do universo?

OM - O Som do Universo - Yoga Terapia

O som OM é reconhecido como o som básico do universo, cantá-lo simbolicamente e fisicamente sintoniza-nos com esse som conecta-nos com tudo, no mundo e no universo.

* obs;. (dados google)

 

Acreditar ou não eis a questão!

 

Assim, o mundo está sobrevivendo a tudo e contando com todos, com mais de sete bilhões de pessoas vivas.

 

Quantas pessoas já existiu no mundo?

Mas quantas pessoas já habitaram a Terra? Segundo estimativas do Population Reference Bureau (PRB), instituição que realiza pesquisas e análises de dados demográficos financiada por fundações privadas, agências governamentais e doadores individuais, já nasceram desde o surgimento do Homo sapiens 108 bilhões de pessoas* obs;. (dados google)

 

-Talvez seja um números aproximado. Ainda tem aquelas pessoas que nunca tiveram um registro civil, enfim não entra nas estatísticas.

 

Por hora é só pessoal

For now it's just personal.

1698967.gif

Ejedib
Enviado por Ejedib em 26/08/2024
Alterado em 29/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras