ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Gifs animados de Montanhas | Beautiful nature pictures ...

A MONTANHA XXV

 

 

- Esta montanha é mesmo um amontoado de ideias. basta apenas uma palavra ou uma frase qualquer para se iniciar um texto, seja ele bom ou ruim, não importa muito, o que mais importa é voce saber o que quer dizer. Transmitir uma boa ideia.

- Olhando para esta imagem, vemos  no céu os ventos alísios, as núvens e mais abaixo temos as árvores, os arvoredos mais baixos, e por fim o grande lago , com suas águas em movimento.

- Traz muita paz este cenário.

- Quem dera, todos os povos pudessem ter esta paz, a paz que todos precisam.

- Neste exato momento existe pessoas morrendo por conta de guerras insanas, guerras sem nenhum motivo aparente.

- Não se tem um fragmento da chamada paz.

- A vida em comunidade é mesmo assim. Uns contentes e outros descontentes, Uns fortes e outros fracos.

- E a vida continua planeta a fora.

- Uns na paz e outros na guerra.

- Notadamente podemos perceber que as regiões  que são mais beligerantes , são aquelas tradicionalmente habitadas por povos de diversas orígens e diversos idiomas ao longo da história.

- Naturalmente nunca se entenderam. São povos ocupando de forma irregular, territórios que não os pertencem. Daí então os motivos de tantas guerras de conquista.

- Nesta seara, vemos claramente que cada país quer para sí o que não lhe pertence.

- Deveria sim, pertencer àquele que é o primitivo, aquele que habitou em princípio, aí sim o legítimo possuidor e não aquele que quer  esbulhar pela força, pelo poder armístico ou pelo poder político agremiado.

- Tudo isto, só pela manutenção de suas forças.

- Vidas sendo ceifadas e infelizmente ficando por isto mesmo.

- Governantes dando ordens para matar, destruir, aniquilar populações inteiras.

- Que mundo é este em que vivemos?

- Será que um dia ainda teremos paz?

- A paz tão sonhada por poetas, escritores e músicos mundo afora.

- Que esta paz possa reinar nos corações desses governantes e torná-los pacíficos e assim vivermos em um mundo mais justo e menos cruel.

Assim como na figura, encontrarmos esta paz.

 

Abraços ej...!!!

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 28/02/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras