ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

1674968.png

img google

A MONTANHA XXII

 

 

- Certa vez, ví um homem sentado na calçada apenas ouvindo o cantar dos pássaros, então lhe indaguei! - O que o senhor está fazendo aí ouvindo os pássaros a catarolar? - De imediato aquele velho barbudo , cabelos brancos respondeu: Por enquanto posso ouví-los cantar, mas quando começarem a falar, então amigo começarei a ficar horrorizadamente preocupado!

 

- Aquilo ficou na minha mente: Mas, não é que é verdade? Às vezes nos preocupamos demasiadamente com coisas simples e nem percebemos que aquilo que é tão simples, ainda pode piorar se nós nos aprofundarmos na essência das coisas. 

- Quando um pássaro começar a falar, certamente o nosso juízo teria sido comprometido e aí então a nossa preocupação é de que nós estaremos nas mãos de outras pessoas, pois, se o nosso juízo não está bem, estaremos sob a tutela de outros.

- E, se isto acontecer o nosso mundo estará caído e num mundo totalmente desvalorizado e sem compreensão das coisas reais. Poderemos viver sem nosso controle, seremos como folhas secas ao vento, levará para onde o vento for, totalmente espeluznado e sem nenhum juízo.

- Quando chegar a hora certa, poderemos assim dizer: "eu tenho o meu juízo intacto e ninguém irá me confundir" .

- Os dias passarão;

- As horas passarão;

- Os minutos passarão...

- Mas, o mundo continuará o mesmo, com intrigas, guerras, mortes sem explicação, homens contra homens, nações contra nações.

- Então, o velho pode estar certo, ficará apenas a ouvir os pássaros cantarem e nada mais.

- Eu, ficarei aqui, entre a beira e o limbo, não saio nem entro, só saio se me pediremos, mas, entro quando quizer.

 

Abraços ej...!!! 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 09/02/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras