A Montanha XXI
- Séculos e séculos já se passaram, mas os povos ainda continuam sem se entenderem, são guerras, guerrilhas e muitas desavenças.
- O que será que pretendem com tudo isto? São milhares de vidas perdidas numa guerra sem fim, sem propósito, sem precedentes.
- Acho mesmo é que há um certo orgulho por trás dessas desavenças, quem começou não quer mais parar, não quer se entregar, não quer demonstrar as suas fraquezas e continuam praticando as atrocidades, matando civis inocentes.
- O mundo não precisa de guerra, o mundo pode sobreviver sem guerras, sem matanças indiscriminadas.
- Mas, o problema maior são os senhores da guerra, que lucram com as vendas de armamentos e munições. Existem muitos senhores da guerra e estão ganhando milhões de dólares com elas.
- Quem paga o pato são as pobres pessoas, que não tem as armas para se defenderem e são mortas por acaso e sem nenhuma chance de escaparem.
- O mundo jamais irá se livrar dessas guerras enquanto existir o ódio, a ganância, a prepotência e a beligerância dos países considerados mais fortes.
- Certa vez um repórter fez uma pergunta a Einstem: Como será a terceira guerra mundial?
A sua resposta: a terceira será de bombas atômicas, mas, a quarta será de paus e pedras.
- Ele estava certo, pois, a humanidade caminha para a destruição e como está sendo desenhado pelos atores da guerra, o mundo corre grande risco de ser destruído por estas mentes insanas, prepotentes, com espíritos malígnos e sem freios.
- Claro, sempre existiram guerras, ela é própria de humanos mesmo. No mundo animal também acontece a competição entre eles. É o espírito de competição e sobrevivência. Entre eles também funciona a lei do mais forte.
- Não sabemos se o homem copiou dos animais ou se os animais copiaram dos humanos.
- Só se sabem mesmo é que tudo continua como era antes, animais se matando e humanos também.
Abraços
Ej...!!!