img google
Pedras que não falam
- Em primeiro lugar, são as pessoas que estão cegas, não veem o óbvio. Sim, as pedras são coisas inertes e às vezes apenas rolam.
- A partir do momento em que elas passarem a falar em meu lugar,
aí amigo, começarei a me preocupar. Pois, as pedras não falam jamais.
- Tipo, o gato está miando! Deixa miar, mas, quando começar a latir, então começarei a me preocupar de verdade.
- Elas são frias, quietas, inertes, duras e quando rolam trazem estragos incontáveis, imaginem se falassem! triste mundo seria!
- Ou viveríamos num mundo de Alice no país das maravilhas ou Peter Pam?
- Só ilusões!
- Somos pessoas, somos gente, somos fortes e jamais nos comportaremos como pedras. Então, como moral da história, nós temos que nos comportar ao contrário das pedras, somos quentes, nos movimentamos e somos maleáveis. Falaremos o quanto for preciso, pois, no dia em nos calarmos diante de qualquer situação que nos for adversa, pode ter certeza: a partir deste dia as pedras falarão em nosso lugar. Triste mundo será.
- O cáos se instalaria em nossas vidas, tudo seriam eternos questionamentos. Não teriamos paz!
- As pedras rolam com certeza, rolam pela força das correntezas e nunca sonham sozinhas no mesmo lugar.
- Tal qual somos nós, rolamos, sonhamos e produzimos.
- Não ficamos parados em um mesmo lugar, somos livres e temos que andar e sonhar e viver nossas vidas.
Isto deveria ser tudo. Mas, não é.
Abraços
EJ...!!!