img google
A MONTANHA XVII
- Que ela ainda permanece de pé , isto não podemos negar, mas, um pouco desgastada, já observa-se nitidamente.
- OBSERVAR AS MUDANÇAS EXISTENTES É NECESSÁRIO.
- O mundo é complicado, muito complicado e as pessoas complicam ainda mais, pois, as relações humanas não é de fácil compreensão, basta saber que cada cabeça é uma sentença. Com base nisto já podemos ter uma ideia do que é esta relação.
- Somos seres complicados mesmo. Um pensa de uma forma , outros pensam de outra e aí começam os conflitos de existência.
- Numa concepção filosófica temos que viver é uma realidade, mas, vida é coisa que mesmo sendo ilusória, sempre queremos mais. Viver num mundo de ilusões, parece ótimo, mas, e se um dia acordarmos e nos conscientizarmos que tudo realmente não passou de uma ilusão.
- Servir a quem demanda a nossa ajuda é o propósito. Ninguém consegue mesmo permanecer no anonimato por muito tempo. As coisas ocultas sempre aguçaram a mente daqueles que pregam sem ter moral.
- Queria ser um indivíduo normal, mas, normal de modo pleno.
- A vida que levamos é fruto de coisas praticadas no passado. Tudo está relacionado com o que se fez ou não se fez naquele tempo pretérito.
- Mas, se não fez, o que podemos dizer?
- Não sei, não sei!
Só para completar cito uma parábula bíblica : Jesus viu a viúva e contou aos discípulos o que ela fizera. Ele disse que as pessoas ricas deram mais dinheiro do que a viúva, mas elas tinham mais para dar. A viúva não tinha mais dinheiro. Ela deu tudo o que tinha, por isso deu a Deus mais do que todas as pessoas ricas.
Abraços,
ej...!!!