ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Gifs de paisagens naturais - Gifs e Imagens Animadas

A Montanha XIV

 

"Tudo o que se vê na montanha deve ficar lá, nunca leve algo que seja próprio dela, seja uma pedrinha, uma lasca de madeira. Deixe tudo, até a poeira dos seus sapatos deve ficar por lá. Não deixe resíduos de comida, plásticos, vidros ou latinhas, isto pode poluir a montanha e suas nascentes de águas."

 

- Vamos preservar a natureza, nós dependemos dela para tudo nesta vida. Preservar para que as próximas gerações possam desfrutar desta beleza natural.

- Louvamos as atitudes de pessoas que fazem o trabalho de limpesa dos rios , das praias, que turistas sujam.

- As praias que todos utilizam, estão sendo contaminadas de tudo o que se possa identiuficar como lixo, lixo oriundo do próprio ser "humano", se é que se pode dizer humano.

- Aquelas pessoas que não estão nem aí para o meio ambiente, jogam sofás velho, pneus, camas, vaso sanitário, chinelos velhos, copos, garrafas pet, cadeiras de plástico, seringas, tampinhas de refrigerantes. até carros velhos, isto tudo dentro de rios mananciais, lagos, mares. Pelo mundo a fora vemos a poluição crescer.

- Poluição de toda espécie: queima de combustíveis fósseis, queima de carvão mineral, queima de matas, cerrados, florestas, tudo vai parar na nossa atmosféra, causando aumento das temperaturas globais. Causando o chamado efeito estufa, aquecendo o planeta de forma assustadora.

- O aquecimento global é coisa muito séria, e que já vem acontecendo a milênios e nunca parou. Hoje, estamos sentindo este efeito, aqueles que causaram esta poluição já não estão aqui para ver o resultado. Foram pessoas irresponsáveis e nunca pensaram em suas descendencias.

- Fizeram tudo por dinheiro, ganância.

- Um dos milhares de efeitos é o derretimento das calotas polares, as geleiras no artico e antartida ou antartica.

- O ser humano é o único responsável pela destruição do planeta onde vive, come e dorme.

- Se houvessem dez planetas habitáveis, o ser humano já teria destruido pelo menos nove.

- Incrível a capacidade de destruir do ser humano.

- Agora, quero ver reconstruir. De que maneira? Não sei, não swei, não sei.

- Se cada um fizesse a sua parte, talves teríamos um mundo melhor.

- Faço a minha, planto árvores.

 

Mas, a montanha ainda está de pé, pelo menos isto ainda não destruíram em busca de minérios.

 

 

Abraços ej...!!! 

 

 

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 21/06/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras