ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

A Montanha XIII

 

- O verdadeiro significado da Montanha é bem místico, pois, cuida de um local bem elevado, quase que intocado onde supõe-se estar bem mais perto do céu e concomitantemente de Deus, e é lá que nós conseguimos falar com Deus. Pedir, suplicar e resolver nossas indagações. Viver ou passear pela montanha é algo fascinante. Não tem programa igual, sentir o frescor do ar, da natureza, o perfume das flôres, os piados dos pássaros de diversas espécies, E assim é a montanha.

 

- Os diversos barulhos feitos por criaturas minúsculas, rastejando sobre as folhas secas, os ventos carregando plumas e sementes de árvores, o canto do gavião, o revoar dos urubus, o piado da coruja, o cricrilar dos grilos no mato, o canto do bem-te-vi anunciando uma visita.

-Tudo tem seu real valor e nada passa em branco e voce nunca fica desapercebido. Sempre alerta aos sons de todos os animais e é bom ficar, pois, de repente pode surgir uma jaguatirica sem ser convidada.

Jaguatirica - Pró-Carnívoros

img google

 

- Podendo até lhe assustar. Mas, com um cuidado a mais, tudo se resolve. Saia do habitat dela, lá é o seu lugar, talves voce esteja no lugar errado. Nunca faça mal a um desses bichos, eles vivem lá, nós não. 

- Devemos respeitar cada nicho existente, assim como eles respeitam os nossos.

- Nós vivemos em comunidades organizadas, eles também possuem suas comunidades, suas aglomerações.

 

-A Montanha ainda está lá e nunca irá sair, nós saímos, mas, podemos voltar!

 

Abraços ej...!!!

 

 

 

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 20/06/2023
Alterado em 20/06/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras