ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

montanhas.gif (240×320) | Scenery pictures, Scenery, Nature gif

A Montanha XII

 

- A Montanha tem um significado bem místico, pois, trata-se de um local bem alto, onde supõe-se estar bem mais perto do céu e concomitantemente de Deus, e é lá que nós conseguimos falar com Deus. Pedir, suplicar e resolver nossas indagações. E assim é a montanha.

 

- Montanha sagrada, lá somos sós. Bem pertinho do céu e de Deus.

- Podemos suplicar , rogar a Deus que esclareça todos os nossos anseios e cure nossas feridas abertas. Abrandar nossos corações e livrar-nos de todos os males. Afastar todos os inimigos que por ventura atravessem  nossos caminhos.

- Portanto, o cerne da questão é este, estar mais perto de Deus e a Montanha, nos permite esta elevação. Até nas inspirações que nos visitam, a montanha favorece, pois, lá tem tudo. Ar puro, ventos frescos, canto dos pássaros, infinidade de animais de todas as espécies, inclusive o homem.

- Assim, a montanha fica intacta e o homem poderá servir-se quantas vezes for necessário, sanando suas dúvidas, resolvendo suas questões mais primitivas e é o que mais importa.

- Não adianta viver em um aglomerado de pessoas, se nenhuma delas tem o poder de pensar. Umas acabam indo atrás dos pensamentos dos outros, deixando de exercitar a sua própria vontade ede criatividade, vontade e rzão de viver, de pensar, de querer servir etc.

- Tudo é uma questão de doação. Doar-se em prol do coletivo e em prol de si mesmo.

- Cada um com suas próprias razões de ser, de viver, de compartilhar.

A montanha continua lá e nunca irá sair.

Abraços ej...!!!

 

 

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 19/06/2023
Alterado em 19/06/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras