img google
A MONTANHA IX
- Sim! a montanha ainda está lá, mas, nós não estamos mais.
-O tempo passa e nós vamos passando, vamos mudando, o ser humano é volúvel, temos esta qualidade de aceitar as mudanças sem nos preocuparmos com o que vem pela frente, somos desafiadores e um pouco aventureiros, voláteis.
- Estas são as nossas características de humanos. Porém, com o passar dos anos, vamos descobrindo que não seremos jamais capazes de ser o que éramos antes, é como se aquela pessoa de antes tivesse a sua personalidade calcificada.
- O mundo tem a capacidade de modificar as pessoas, modificam as personalidades de cada um. Todas as dificuldades que o mundo apresenta, faz com que pessoas se modifiquem..
- Guerras, conflitos entre nações tem o poder de influenciar na formação da personalidade.
- Qualquer ser humano que tenha passado por estas fortes emoções, tem certamente a possibilidade de ter sua personalidade desviada e transformar as pessoas em pessoas totalmente diferentes.
- Então, o que pode ser feito?
- O remédio para isto é sem dúvidas a boa convivência entre as nações, sem guerras, sem conflitos raciais, sem discriminação, sem preconceitos. Ou seja, um mundo em que todos possam pensar com liberdade e sem ofensas a qualquer tipo de pessoa.
- O racismo é a maior praga dentro de uma sociedade. Todos somos pessoas, independente de cor, raça, credo religioso ou creio que, pode ter razão , ou na criação, convívio ou até mesmo, sem uma pesquisa empirica, pode ser genética. É aquela história, mesmo que haja discordância de maneiras de pensar, aceito as controvérsias, pois, não existe unanimidade quando tratamos de maneiras de ser, personalidade etc.
- Ninguém, por mais catedrático que seja, conhece tudo acerca do comportamento humano. O ambiente pode modificar o ser humano, e torná-lo um mero marginal ou um indivíduo arredio, irresponsável e sem o menor respeito pelos outros ou ainda um cidadão.
- Mesmo com milhões de regras para a convivência em sociedade é capaz de regular o comportamento de determinados seres humanos. A revolta pessoal, por não conseguir os seus objetivos de vida, pode causar o disparo de gatilhos que desviam a personalidade e isto já tem comprovação científica e no empirismo.
- As relações humanas, opoem-se ao isolamento social. Qualquer indivíduo que se isola num determinado espaço físico tende a lidar com figuras de fantasmas. Não tendo relações com outras pessoas, a sua mente fabrica situações cada vez mais contundentes e isto vai significar uma mudança de comportamento social. Indivíduo calado, introspectivo e sem perspectiva de socialização.
- O mundo vai mudar, as pessoas vão mudar e isto é tão real que já está acontecendo em cada canto do planeta, é a questão da globalização.
- E a montanha ainda está lá. Mas, nós não estamos.
Abraços ej...!!!