Quando o Sol se apagar
img google
Quando o sol se apagar
- A garotinha faz inúmeras perguntas a seu pai, porém, como sempre, vem a mesma resposta: quando o sol se apagar eu digo a voce.
- Ela insiste novamente: pai, quantos planetas existem? - O pai sempre naquela retórica, quando o sol se apagar eu digo tudo a voce.
- Ela não desiste e pergunta: Pai, quantas estrelas existem no mundo? como se elas estivessem nesse mundo e não no universo. - Mas, a idêia de universo para uma garotinha de cinco anos era muito restrita e ela apenas via no céu aquelas brilhantes estrelas, mas, não tinha a mínima idêia de um universo infinito. - Nem mesmo seu pai sabe o que significa Universo infinito. E não responde.
- Ela novamente volta-se para o pai e pergunta novamente: pai, quando que a terra terá ainda oxigênio para todos respirarem, se a poluição está a cada dia aumentando? - O pai sempre dizendo: quando o sol se apagar eu te conto tudo.
- A garota parece não estar satisfeita com as respostas do pai e acha que ele está lhe enganando, mas, continua a perguntar: - Pai, o senhor já viu algum dinossauro? - O pai novamente permanece naquela defensiva: Filha, quando o sol morrer eu lhe conto.
- A menina fica sem paciência, pois, está com muita pressa de saber sobre suas interrogações e tenta novamente: Pai, quando o sol irá morrer?
- Filha, isto ainda vai demorar muito, daqui a uns dez bilhões de anos.
- A menina alegra-se , pois, pelo menos uma pergunta ele respondeu.
- Ela não se contém e pergunta: pai, quantos anos voce tem?
- Ele diz novamente: filha, quando o sol morrer eu lhe conto.
- Mas, agora é seu pai quem faz as perguntas à filha: Filhinha, já fez suas tarefas escolares? tomou seu lanche?Escovou seus dentes? arrumou sua cama?
- A filha muito nervosa sai pisando duro e dizendo: Pai, quando o sol morrer eu digo tudo a voce.
- O pai , não teve reação e ficou com o queixo caído e observando sua filha sair porta a fora.
- Moral da história: nunca deixe uma criança sem respostas, senão poderá ser voce a vítima da falta de respostas.
Abraços ej...!!!