ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Olhos vendados - GIF animado grátis - PicMix

img google.

olhos vendados

 

- não vejo nada,

nem as "núvens que vagueiam no espaço

Sem lar nem raiz".

"Raul Seixas"

 

- não vejo a poeira que os ventos do deserto move.

 

- não vejo as cobras que nos rodeiam.

Querendo destilar seu mortífero veneno.

 

- não  vejo então a fome que assola o mundo.

 

- não vejo as guerras que assolam e entristecem pessoas

deixam milhares de famílias órfãs.

 

- não vejo pessoas nas ruas com necessidades do básico.

 

- não vejo por que meus olhos estão vendados.

 

- E Eles, porquê não veem.

- talvez por que não querem ver, pois, seus olhos não estão vendados!

- A maioria está vendida, ou comprando os votos dos que podem ser vendidos.

 

- O mundo é muito cruel.

- comida para quem tem fome. 

- Quem tem fome tem muita pressa!

 

- mas, eles ficam calados, e quem fica calado está com tudo.

 

- Quem grita de fome, de frio, de sede, não fica calado, pois, não tem outra coisa a fazer, não está com "nada".

 

- Quando olhamos uma pessoa encolhida no chão implorando por ajuda, muitas vezes, mães tapam os olhos de crianças para que não presenciem cenas que às vezes as imagens possam ser deverasmente chocantes.

 

- Talvez nunca saberemos ao certo, mas, ali pode ser Cristo que esteja sofrendo.

 

- mas, o que fazemos?

-nos desviamos, passamos longe.

 

- Deveríamos entender que: pobreza não é doença!

 

- pobreza não é contagiante!

 

- deveriam sim, "eles" olharem com

mais carinho para estas pobres pessoas!

 

- sim! são pessoas, cidadania deve ser imperativa!

 

- deveriam dividir melhor o bolo geral.

 

- poucos ganham muito!

- e muitos não ganham nada!

 

- todo aquele que ganha seu salário deve levantar suas mãos ao céu, pois, se é assim, significa que teve sua oportunidade, teve uma chance a mais.

- mas, devemos observar que : " cavalo arreiado só passa uma vez em sua porta.

 

- nunca saberemos, se aquele que sofre debaixo de nossos narizes, teve então uma primeira chance!

- um cavalo, mas, e se fosse um tal qual o de Tróia?

- devemos nos solidarizarmos com estes que ali sofrem.

 

ESTAMOS NA SEMANA SANTA!

ESTA É A OPORTUNIDADE DE TIRARMOS NOSSAS VENDAS E ENXERGARMOS TAMBÉM OS PROBLEMAS OLHEIOS, NÃO VAMOS DEIXAR SÒMENTE O PODER PÚBLICO COM O PROBLEMA, POIS, MUITAS VEZES ELE É PROBLEMA NOSSO TAMBÉM, O PODER PÚBLICO É TAMBÉM UM PROBLEMA, QUASE NINGUÉM SE ENTENDE.

 

- mães não deveriam tapar os olhos de crianças, elas precisam compreender desde a tenra idade, as mães e pais precisam dar orientações às criancinhas, para que sejam no futuro adultos mais conscientes dessa problemática mundial.

 

 

- Assim sendo, teremos uma sociedade com visão holística mais direcionada para esses gravíssimos problemas!

 

- Que o mundo possa parar com todas os guerras! Com as matanças , com as crueldades com os animais , com o descaso com o meio ambiente.

 

Nós somos parte do meio.

- emfim, somos produtos do meio.

 

Excelente semana Santa e que Deus abençoe a todos.

 

 

Abraços Ej...!!!

 

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 03/04/2023
Alterado em 07/05/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras