ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Mother's love | Gif de pássaro, Pássaros bonitos, Pássaros ...img google

 

Pássaro novo!

 

 

Criado lá dentro do quentinho ninho!

Em um belo dia,

aconteceu uma grande ventania,

e o vento derrubou o filhotinho.

 

Que tristeza para a mãe deste filhotinho, que criado com muito carinho e ao sair em busca de alimento, e voltando ao seu ninho,

presenciou aquela cena horrível.

Ver seu filhinho alí no chão entre gravetos, folhas secas.

De repente  a mãe do filhote, aterrizou na árvore e viu se aproximar do filhote outros pássaros.

Ele tremendo de medo não poderia nem voar, pois, suas azinhas ainda sem plumas de nada lhe servia.

- primeiro veio o terrível e implacável gavião, ficou a poucos centímetros do pequeno e indefeso passarinho.

- em seguida apareceu um carcará, que nesta manhã não havia ingerido nenhuma minhoca e estava alvoroçado e queria porque queria seu lanchinho.

- diante disso, eis que desce também um grande urubú, que, tal qual os dois outros também necessitava de muita comida.

- os três famintos fizeram uma roda em volta do pequeno pássaro e ameaçando dar botes, mas, sem sucesso, pois, os outros atrapalhavam.

- assim, nesse ínterim, eis que aparece a dona coruja, que tem como prato preferido esta iguaria.

- agora complicou muito a situação desse infortunado passarinho.

 

- a mãezinha sem saber o que fazer, estava lá no galho perto do ninho com uma pequena lagarta no bico, mas, por sorte ainda estava viva.

- lá embaixo aconteceu uma forte rajada de vento e os quatro que pretendiam lanchar o filhote, se assustaram com o vento natural e se embolaram  numa feroz ingresia e após bicadas de todos lados se afastaram de onde estava o filhote e nisso a mãe percebendo que o momento era favorável, alçou um razante voo e com suas garras pegou o filhote e sem deixar cair a lagarta voou para longe dos  gulosos  carnívoros e se livrou de perder o seu filhinho amado.

A briga entre os três comilões continuou, mas, não perceberam quando a mãe desesperada resgatou seu filhote e na ânsia de sair dali  agarrou o pequeno indefeso pelas costas com suas garras e o levou para bem longe daquele local, que para ela seria uma tragédia sem precedentes.

 

Casos assim acontecem todo dia, é a lei da natureza, lei do ocaso.

De tal sorte , quando o pássaro tentou um piado, a também infortunada lagarta acabou se livrando do bico do pássaro e caiu sobre a relva e se mandou dali o mais rápido possivel.

ocaso

[Figurado] Final; momento em que algo termina ou chega ao seu limite: o ocaso de sua vida está próximo. [Figurado] Decadência; diminuição de poder, de influência que provoca ruína.

 

abraços ej...!!!

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 29/03/2023
Alterado em 18/04/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras