img google
Pássaro novo!
Criado lá dentro do quentinho ninho!
Em um belo dia,
aconteceu uma grande ventania,
e o vento derrubou o filhotinho.
Que tristeza para a mãe deste filhotinho, que criado com muito carinho e ao sair em busca de alimento, e voltando ao seu ninho,
presenciou aquela cena horrível.
Ver seu filhinho alí no chão entre gravetos, folhas secas.
De repente a mãe do filhote, aterrizou na árvore e viu se aproximar do filhote outros pássaros.
Ele tremendo de medo não poderia nem voar, pois, suas azinhas ainda sem plumas de nada lhe servia.
- primeiro veio o terrível e implacável gavião, ficou a poucos centímetros do pequeno e indefeso passarinho.
- em seguida apareceu um carcará, que nesta manhã não havia ingerido nenhuma minhoca e estava alvoroçado e queria porque queria seu lanchinho.
- diante disso, eis que desce também um grande urubú, que, tal qual os dois outros também necessitava de muita comida.
- os três famintos fizeram uma roda em volta do pequeno pássaro e ameaçando dar botes, mas, sem sucesso, pois, os outros atrapalhavam.
- assim, nesse ínterim, eis que aparece a dona coruja, que tem como prato preferido esta iguaria.
- agora complicou muito a situação desse infortunado passarinho.
- a mãezinha sem saber o que fazer, estava lá no galho perto do ninho com uma pequena lagarta no bico, mas, por sorte ainda estava viva.
- lá embaixo aconteceu uma forte rajada de vento e os quatro que pretendiam lanchar o filhote, se assustaram com o vento natural e se embolaram numa feroz ingresia e após bicadas de todos lados se afastaram de onde estava o filhote e nisso a mãe percebendo que o momento era favorável, alçou um razante voo e com suas garras pegou o filhote e sem deixar cair a lagarta voou para longe dos gulosos carnívoros e se livrou de perder o seu filhinho amado.
A briga entre os três comilões continuou, mas, não perceberam quando a mãe desesperada resgatou seu filhote e na ânsia de sair dali agarrou o pequeno indefeso pelas costas com suas garras e o levou para bem longe daquele local, que para ela seria uma tragédia sem precedentes.
Casos assim acontecem todo dia, é a lei da natureza, lei do ocaso.
De tal sorte , quando o pássaro tentou um piado, a também infortunada lagarta acabou se livrando do bico do pássaro e caiu sobre a relva e se mandou dali o mais rápido possivel.
ocaso
[Figurado] Final; momento em que algo termina ou chega ao seu limite: o ocaso de sua vida está próximo. [Figurado] Decadência; diminuição de poder, de influência que provoca ruína.
abraços ej...!!!