Os animais se entendem
- Certo dia estava este que vos escreve, fazendo a minha parte de cidadão, preocupado com, os pássaros, animais, árvores etc.
- Estava alimentando diversos gatos em situação de abandono, quando de repente veio uma gata, recém parida, comeu um pouco de ração, alhou para o local de onde saiu, correu para lá e em seguida voltou para comer.
- minutos depois, eis que aparecem quatro filhotes da felina vindo comer junto com sua mãe.
- Moral da história,
- A gata foi até aos filhotes, deu o recado de que havia comida por perto, eles entenderam e vieram.
- Os animais se comunicam entre sí, e é mais do que nós podemos imaginar. Não entendemos os animais e os tratamos com indiferença e eles entendem este tratamento.
- Se voce os tratam bem, eles são seus amigos ,mas, se os tratam com maldade , eles percebem e ficam arredios.
Outro caso interessante:
figura de mucura - google
- Um senhor que morava em uma fazenda, tinha o hábito de caçar mucuras e comer.
- Passaram-se anos e certo dia capturou uma grande mucura e com receio de que ela quebrasse a gaiola colocou-a dentro do seu quarto e sua dona relutou para afinal aceitar , mas dizendo que a mucura fedia demais.
- Horas depois, já com o dia claro a dona da casa acordou e virou-se para a gaiola e levou um grande susto , a mucura estava olhando fixamente para ela e disse: mulher, voce é que fede muito mais.
- Após este episódio o senhor e a senhora resolveram soltá-la no mato onde haviam capturada.
- Muitos anos se passaram e o cheiro da mucura impregnou o homem e a mulher, e não havia banho ou perfume que tirasse aquele mal cheiro e nunca mais comeram o tal animalzinho.
- Mais um epsódio envolvendo natureza, foi quando este que vos escreve , no caminho do seu trabalho, onde há uma grande praça pública , onde existem diversas espécies de pássaros e muitas árvores, deparou-se com uma cena que o fez parar a caminhada só para observar. Em uma árvore grande de embaúba, estava um bem-te-vi açoitando com o bico um grande gafanhoto que acabara de ser caçado. Ele batia insistentemente o gafanhoto com o bico no tronco da embaúba, até que cessou, então começou logo pela manhã a sua primeira refeição. O bem-te-vi se alimenta também da flor dessa embaúba. Pois, já observei esta cena antes.
- A história da gata, da senhora com a mucura e do bem-te-vi, são fatos verídicos.
Nós não entendemos perfeitamente os animais , embora domesticamos cães, gatos, papagaios e outros.
IMG google...
Abraços ej...!!!