ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Os animais se entendem

11 melhores gifs de gatinhos

- Certo dia estava este que vos escreve, fazendo a minha parte de cidadão, preocupado com, os pássaros, animais, árvores etc.

 

- Estava alimentando diversos gatos em situação de abandono, quando de repente veio uma gata, recém parida,  comeu um pouco de ração, alhou para o local de onde saiu, correu para lá e em seguida voltou para comer.

 

- minutos depois, eis que aparecem quatro filhotes da felina vindo comer junto com sua mãe.

 

- Moral da história,

- A gata foi até aos filhotes, deu o recado de que havia comida por perto, eles entenderam e vieram.

 

- Os animais se comunicam entre sí, e é mais do que nós podemos imaginar. Não entendemos os animais e os tratamos com indiferença e eles entendem este tratamento.

 

- Se voce os tratam bem, eles são seus amigos ,mas, se os tratam com maldade , eles percebem e ficam arredios.

 

Outro caso interessante:

Caesa aponta ação de raio e nega que mucura tenha causado ...

figura de mucura - google

- Um senhor que morava em uma fazenda, tinha o hábito de caçar mucuras e comer.

- Passaram-se anos e certo dia capturou uma grande mucura e com receio de que ela quebrasse a gaiola  colocou-a dentro do seu quarto e sua dona relutou para afinal aceitar , mas dizendo que a mucura fedia demais.

 

- Horas depois, já com o dia claro a dona da casa acordou e virou-se para a gaiola e levou um grande susto , a mucura estava olhando  fixamente para ela e disse: mulher, voce é que fede muito mais.

 

- Após este episódio o senhor e a senhora resolveram soltá-la no mato onde haviam capturada.

 

- Muitos anos se passaram e o cheiro da mucura impregnou o homem e a mulher, e não  havia banho ou perfume que tirasse aquele mal cheiro e nunca mais comeram o tal animalzinho.

 

- Mais um epsódio envolvendo natureza, foi quando este que vos escreve , no caminho do seu trabalho, onde há uma grande praça pública , onde existem diversas espécies de pássaros e muitas árvores, deparou-se com uma cena que o fez parar a caminhada só para observar. Em uma árvore grande de embaúba, estava um bem-te-vi açoitando com o bico um grande gafanhoto  que acabara de ser caçado. Ele batia insistentemente o gafanhoto  com o bico no tronco da embaúba, até que cessou, então começou logo pela manhã a sua primeira refeição. O bem-te-vi se alimenta também da flor dessa embaúba. Pois, já observei esta cena antes.

 

- A história da gata,  da senhora com a mucura e do bem-te-vi, são fatos verídicos.

Mucura (@amucura1) / Twitter

Nós não entendemos perfeitamente os animais , embora domesticamos  cães, gatos, papagaios e outros.

IMG google...

 

Abraços ej...!!!

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 06/03/2023
Alterado em 22/05/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras