As nossas experiências
- Guerra II
CUSTOS DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL:
- 180 BILHÕES DE DÓLARES
- O número de soldados foi aumentando paulatinamente de 20 milhões de Soldados até 70 milhões.
- MORTOS 10.000.000
Feridos 20 milhões.
Custos da segunda grande guerra; Custo econômico. O conflito que ceifou a vida de milhões de pessoas custou 1 trilhão e 385 bilhões de dólares.
- EEUU - Produção militar, neste artigo, retrata de tudo o que é produzido pelos beligerantes, desde a ocupação da Áustria no início de 1938 até a rendição e ocupação do Japão no final de 1945. Os Estados Unidos por exemplo gastaram 296 bilhões de dólares na Segunda Grande Guerra.
EEUU gastou no Afeganistão : Os Estados Unidos gastaram mais de R$ 4,5 trilhões durante a guerra do Afeganistão, que durou 20 anos e terminou somente em agosto último, após as tropas norte-americanas deixarem o país, novamente, nas mãos do Talibã. As informações foram divulgadas pela CNN nesta quinta-feira (7).7 de out. de 2021.
- Mortos no Afeganistão: De acordo com um estudo da Universidade Brown, até abril de 2021, cerca de 174 000 pessoas morreram na guerra no Afeganistão; entre elas, cerca de 47 245 eram civis, entre 66 000 e 69 000 eram membros das forças de segurança afegãs e pelo menos 51 000 eram insurgentes islamitas, a maioria ligados ao Talibã.
-
Quem ganhou a Guerra do Afeganistão?
O presidente Ashraf Ghani, após isso, fugiu do país. Isso marcou a derrota definitiva dos Estados Unidos no conflito, pois, após 20 anos de ocupação no território afegão, suas forças foram incapazes de formar um Estado estável no Afeganistão e ainda viram o país cair novamente nas mãos do Talibã.
Alemanha :
Quanto custou a guerra para Alemanha?
Calcula-se que o custo total da Segunda Guerra Mundial chegou a 1 trilhão e 385 bilhões de dólares.
- Tudo o que se adquire em vida,
podemos dizer que isto é nada mais, nada menos que experiências.
- Porem, como todos nós sabemos, experiências não se transferem facilmente a outros.
- Experiência é uma habilidade pessoal e só serve para nós mesmos.
- Pessoal e intransferível, notoriamente, cada ser deve lutar pelas suas experiências, assim, cada qual lutará pelas próprias experiências e as usará no seu próprio tempo...
- Por outro lado temos as experiências com as guerras e não precisa andar muito para encontrar alguém que já participou ou vivenciou uma guerra.
- Paricularmente não participei de guerras, mas, jáé a mesma na minha vivência, assisti várias guerras e guerrilhas.
- Evidentemente que pela TV ou Internet, antes pelos jornais, mas, a dimensão da guerra é sempre a mesma, sofrem os soldados, civis, os animais, aves e porque não dizer a degradação do meio ambiente.
- A guerra suja é aquela em que o agressor utiliza-se de diversos subterfúgios para enganar o seu agredido, sendo , usando bandeiras falsas, uniformes também falsos, ou ainda, usando as mesmas fardas para atacarem indiscriminadamente.
- Outros atos ilegais, como atacarem civis, são : a destruição de casas e prédios particulares de civís e também, destruição de hidroelétricas , represas , pontes, rodovias, aeroportos, portos , veículos e trens, navios e barcos.
- Estes são os métodos sujos de uma guerra.
- As guerras tem a capacidade de destruir casas, prédios, pontes, aeroportos , instalações militares, linhas de trem, represas, estações de distribuição de energias e Tv, sonhos, mas, ela não consegue destruir a capacidade do ser em se reerguer, lutar e reconstruir.
- Tudo a guerra leva, só não pode levar o amor , a solidariedade, a bondade e a vontade em acolher o irmão, que se encontra em situação de desabrigado, refugiado e deslocado.
- O amor pelo semelhante pode ser abstrato, mas, através dele tudo passa a ser concreto.
-As guerras, trazem prejuízos, materiais e morais, mas, são coisas reconstruíveis.
-Mas, as vidas perdidas em uma guerra, inútil e desigual, nunca mais poderá voltar.
-A dor daquele que perdeu um ente querido, pode se transformar em ódio, que às vezes leva aos mais primitivos instintos do ser humano, que é o instinto de matar.
- Rogamos a Deus que ilumine as mentes dos governantes, para que este conflito entre Russos e Ucranianos, seja colocado no caminho do diálogo para que se estabeleça a estabilidade entre as nações.
-Parabéns aos Poloneses , Moldávia, Hungria, Eslováquia e Romênia outras nações que fazem fronteiras, pela acolhida das pessoas em sofrimento e desespero.
Tudo ficará bem.
Assim esperamos...
Abraços ej...!!!