ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

 

 

A Dança e as Guerras - Dança Moderna - Mundo da Dança

As nossas experiências

- Guerra II

CUSTOS DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL:

- 180 BILHÕES DE DÓLARES

- O número de soldados foi aumentando paulatinamente de 20 milhões de Soldados  até 70 milhões.

- MORTOS  10.000.000

Feridos 20 milhões.

 

Custos da segunda grande guerra; Custo econômico. O conflito que ceifou a vida de milhões de pessoas custou 1 trilhão e 385 bilhões de dólares.

 

- EEUU - Produção militar, neste artigo, retrata de tudo o que é produzido pelos beligerantes, desde a ocupação da Áustria no início de 1938 até a rendição e ocupação do Japão no final de 1945. Os Estados Unidos por exemplo gastaram 296 bilhões de dólares na Segunda Grande Guerra.

 

EEUU gastou no Afeganistão : Os Estados Unidos gastaram mais de R$ 4,5 trilhões durante a guerra do Afeganistão, que durou 20 anos e terminou somente em agosto último, após as tropas norte-americanas deixarem o país, novamente, nas mãos do Talibã. As informações foram divulgadas pela CNN nesta quinta-feira (7).7 de out. de 2021.

- Mortos no Afeganistão: De acordo com um estudo da Universidade Brown, até abril de 2021, cerca de 174 000 pessoas morreram na guerra no Afeganistão; entre elas, cerca de 47 245 eram civis, entre 66 000 e 69 000 eram membros das forças de segurança afegãs e pelo menos 51 000 eram insurgentes islamitas, a maioria ligados ao Talibã.

-

Quem ganhou a Guerra do Afeganistão?

O presidente Ashraf Ghani, após isso, fugiu do país. Isso marcou a derrota definitiva dos Estados Unidos no conflito, pois, após 20 anos de ocupação no território afegão, suas forças foram incapazes de formar um Estado estável no Afeganistão e ainda viram o país cair novamente nas mãos do Talibã.

 

Alemanha : 

Quanto custou a guerra para Alemanha?

images?q=tbn:ANd9GcSL96hOkPqDiOHjsFp-Pk5-Nofc1-PcWJ4SRaTDsXjs&s

Calcula-se que o custo total da Segunda Guerra Mundial chegou a 1 trilhão e 385 bilhões de dólares.

 

- Tudo o que se adquire em vida,

podemos dizer que isto é nada mais, nada menos que experiências.

 

 

- Porem, como todos nós sabemos, experiências não se transferem facilmente a outros.

 

- Experiência é uma habilidade pessoal e só serve para nós mesmos.

 

- Pessoal e intransferível, notoriamente, cada ser deve lutar pelas suas experiências, assim, cada qual lutará pelas próprias experiências e as usará no seu próprio tempo...

 

- Por outro lado temos as experiências com as guerras e não precisa andar muito para encontrar alguém que já participou ou vivenciou uma guerra.

- Paricularmente não participei de guerras, mas, jáé a mesma na minha vivência, assisti várias guerras e guerrilhas.

- Evidentemente que pela TV ou Internet, antes pelos jornais, mas, a dimensão da guerra  é sempre a mesma, sofrem os soldados, civis, os animais, aves e porque não dizer a degradação do meio ambiente.

- A guerra suja é aquela em que o agressor utiliza-se de diversos subterfúgios para enganar o seu agredido, sendo , usando bandeiras falsas, uniformes também falsos, ou ainda,  usando as mesmas fardas para atacarem indiscriminadamente.

- Outros atos ilegais, como atacarem civis, são : a destruição de casas e prédios particulares de civís e também, destruição de hidroelétricas , represas , pontes, rodovias, aeroportos, portos , veículos e trens, navios e barcos.

- Estes são os métodos sujos de uma guerra.

 

- As guerras tem a capacidade de destruir casas, prédios, pontes, aeroportos , instalações militares, linhas de trem, represas, estações de distribuição de energias e Tv, sonhos, mas, ela não consegue destruir a capacidade do ser em se reerguer, lutar e reconstruir.

-  Tudo a guerra leva, só não pode levar o amor , a solidariedade, a bondade e a vontade em acolher o irmão, que se encontra em situação de desabrigado, refugiado e deslocado.

- O amor pelo semelhante pode ser abstrato, mas, através dele tudo passa a ser concreto.

 

-As guerras, trazem prejuízos, materiais e morais, mas, são coisas reconstruíveis. 

 

-Mas, as vidas perdidas em uma guerra, inútil e desigual, nunca mais poderá voltar.

 

-A dor daquele que perdeu um ente querido, pode se transformar em ódio, que às vezes leva aos mais primitivos instintos do ser humano, que é o instinto de matar.

 

- Rogamos a Deus que ilumine as mentes dos governantes, para que este conflito entre Russos e Ucranianos, seja colocado no caminho do diálogo para que se estabeleça a estabilidade entre as nações.

 

-Parabéns aos Poloneses , Moldávia, Hungria, Eslováquia e Romênia outras nações que fazem fronteiras, pela acolhida das pessoas em sofrimento e desespero.

 

Tudo ficará bem.

Assim esperamos...

 

 

 

Abraços ej...!!!

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 20/02/2022
Alterado em 08/03/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras