Tempo demais... (Rose)
img google
Reformas
O que dizer dessa reforma que já se falam há muito tempo. Todo governo, candidato quer manter a galinha dos ovos dourados. Voces acham que algum desses querem cozinhar esta galinha? E depois, como é que ficam? Mais fácil cozinhar o galo, e é o que estão fazendo, cozinhando o galo. Sim pois, a carne de galo é dura e demora para cozinhar. Ficam criando Jabutis por aí e assim o tempo passa.
Talves transcorreremos o ano todo e nada sairá do papel, pois, é a bola sete da vez...
é briga de bicho grande- img google
Todos estão na maior empolgação, e os noticiários de todas as Tvs, só falam em Reforma da Previdência, Reforma Política etc. E eles adoram ouvir isto na TV, pois, assim estão querendo dizer que estão fazendo alguma coisa.
Enquanto isto, o país está afundado em lama. São estradas abandonadas, enchentes para todo o lado, doenças proliferando na população, leptospirose,(É uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e outros animais, transmitida ao homem principalmente nas enchentes. Bovinos, suínos e cães também podem adoecer e transmitir a leptospirose ao homem.), dengue (É uma doença infecciosa febril aguda, que pode se apresentar de forma benigna ou grave, dependendo de alguns fatores, entre eles: o vírus envolvido, infecção anterior pelo vírus da dengue e fatores individuais como doenças crônicas (diabetes, asma brônquica, anemia falciforme) , chikungunya (É uma doença infecciosa febril, causada pelo vírus Chikungunya, que pode ser transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus (mesmos mosquitos que transmitem a dengue e a febre amarela, respectivamente), câncer (Doença em que as células anormais se dividem incontrolavelmente e destroem o tecido do corpo), febre amarela (A febre amarela é uma doença viral aguda, imunoprevenível, transmitida ao homem e a primatas não humanos (macacos), por meio da picada de mosquitos infectados. Possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano),mal de chagas (O agente causador é um protozoário denominado Trypanosoma cruzi. No homem e nos animais, vive no sangue periférico e nas fibras musculares, especialmente as cardíacas e digestivas.) , Covid 19 (
O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada pelo vírus SARS-CoV-2.
A maioria das pessoas que adoece em decorrência da COVID-19 apresenta sintomas leves a moderados e se recupera sem tratamento especial. No entanto, algumas desenvolvem um quadro grave e precisam de atendimento médico.
COMO ELA SE ESPALHA
O vírus pode se espalhar pela boca ou pelo nariz de uma pessoa infectada, em pequenas partículas líquidas expelidas quando elas tossem, espirram, falam, cantam ou respiram. O tamanho dessas partículas vai de gotas respiratórias maiores até aerosois menores.
A infecção pode ocorrer caso você inale o vírus quando estiver perto de alguém que tenha COVID-19 ou se você tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca. O vírus se espalha com mais facilidade em locais fechados e em multidões.)
e outra mais, que não compensa nem relatar mais, pois demoraria muito tempo e não conseguiríamos terminar.
- Praticamente o mundo está girando em torno dessa maldita doença. Muitos países estão ganhando com isto. Estão vendendo vacinas para o mundo. Não tenho idêia de quantos bilhões já foram gastos com isto. Não é só a compra de vacinas. Envolvem uma série de coisas em torno dela. Desde a chegada dela aqui, já começam os gastos: propagandas, mobilização para distribuição das vacinas, utilização de veículos para transportes, aviões, postos de saúde com seus servidores,Secretarias de Estados de Saúde se mobilizando, manutenção de sites, despesas com Internet, compra de seringas, algodão, álcool em gel, luvas, testes rápidos etc...
- Além dos gastos com a Pandemia ainda temos:
As obras paradas em todo o país. São bilhões ou trilhões de reais jogados fora, pois, as obras que fizeram a enxurrada levou., Nem o aço está suportando o descaso, pois, à medida que o tempo passa, a ferrugem toma conta das pilastras expostas à chuva, sol, vento etc. Tudo tem limites, mas, gastar inutilmente já passa dos limites.
- Só sei que o país está parando ou se bem digamos: está parado. Mas, a gasolina não para de subir, energia elétrica (com tanta chuva no país) e os reservatórios não enchem? Algo está muito errado em nosso país, ou estão errando os problemas. Estão consertando o que?
- O povo não se alimenta corretamente, sendo obrigado a comer sopa de ossos.
- Carne só para quem pode comprar um medalhão de 900 gramas de filé mignon a R$94,97 reais, ou músculo moído por R$20,00 reais. É o fim da picada mesmo. Acho que o boi tem que ser criado em um cofre, pois, está valendo quase o preço do ouro.
- O Brasil precisa construir hidrelétrica (As usinas hidrelétricas (ou hidroelétricas) são sistemas que transformam a energia contida na correnteza dos rios, em energia cinética que irá movimentar uma turbina e, esta um gerador que, por fim, irá gerar energia elétrica.), onde existe água em abundância e não onde o índice pluviomêtrico é baixo.
Até agora não ví nada que fosse aprovado em prol da população. São tantos e muitos parlamentares para não resolverem nada.
Acho que deveríamos propor uma reforma política séria, começando pelo número de parlamentares (deputados federais), aos inves de 513, deveríamos ter 256, seria uma economia grandiosa...
Ao invés de 81 senadores, baixar para 40, já está de bom tamanho.
- Deveríam acabar com a proporcionalidade, para eleger deputados e vereadores.
-Acabar com as coligações partidárias.
- Estaria eleito quem tivesse mais votos.
-Isto deveria valer para, Presidente, Senador, Deputado Federal, Estadual, Governador e, Prefeito e Vereador.
-Quem obtiver mais votos acuparia a vaga...Simples assim...
- Estou cansado de ver alguém receber um número a mais de votos e não ser eleito. Ao passo que alguém tira menos votos e por conta de coligações, está eleito. Isto não é sério.
Assim, resolvería também a quantidade de Deputados Estaduais, vereadores e com isto diminuir o número de assessores, sem falar nos assessores (aspones , com FAIS, ou faz nada), hoje temos o DAS, me dê o dinheiro que lhe devolvo o meu trabalho. Mas pelo contrário o DAS, de hoje é DAS muito trabalho.
Brasília, é minha cidade amada, terra natal, mas, confesso que estou um tanto quanto decepcionado, nunca ví tantos escândalos vindo de lá. Ainda bem que não estou lá, senão eu nem saberia o que fazer , diante de tanta corrupção assolando a minha cidade...
Fico aqui pensando... Até quando irão fazer de Brasília a terra do mal feito...
- Também sou a favor de concurso público para assumir cargos políticos. De Presidente a vereador, Assim acabaríamos com a eleição de analfabetos para assumirem cargos importantes. O brasil merece ser representado por alguém que tenha capacidade.
.
Abraços
EJ...!!!