ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Guerreira da Luz & Metamorfose d'alma: Quando sentir um vazio na alma,  quando acreditar... | Vida amorosa, Gif animado, Gif bonito

Os pensamentos

PENSAR

 

 

 

 

 

Volta e meia, o meu pensar,  não pode ser diferente do que está acontecendo na atualidade.

 

O país vive situação caótica em diversos setores e um dos mais atingidos e o mais importante é justamente o de planejamento e economia.

 

Algumas pessoas do povo comem palma forrageira com sal para matar a fome em um determinado  estado.

 

Um país tão rico em produção de grãos, carnes, ovos, tudo em legumes e verduras.

 

Como é possível alguém revirar lixão, containers, em busca de comida.

 

São coisas que nós não conseguimos entender.

 

Onde está o poder público, que permite que pessoas fiquem em situação de total de vulnerabilidade e abandono?

 

Onde estão as políticas públicas? Os planejamentos as ações de governos para diversos problemas da sociedade?

 

Onde estão aqueles políticos que na hora de pedir o voto prometem, segurança pública, emprego, saúde e educação e saneamento básico?

 

Estas são as cinco coisas mais prometidas em palanques dos políticos:

 

Saúde,

 

Segurança Pública,

 

Emprego para todos e

 

Educação e saneamento básico.

 

 

 

Estas formas de viabilizarem   mandatos a políticos precisam mudar e a muito tempo esta retórica está ultrapassada.

 

Não podemos mais permitir que qualquer um ocupe cargos tão importantes no governo e não corresponda àquilo que se propõe.

 

Não acredito mais em políticos falastrões;

Não acredito em promessas de palanques,

Alguns espertalhões até registram em cartório suas promessas,  como forma de convencer o pobre eleitor e dar seu precioso voto

 

Defendo que para ocupar cargos, desde presidente da república até um vereador, seja através de concurso público temporário.

 

Sim!

 

Pois, todos os cargos públicos efetivos são preenchidos através de concurso público.

 

Outra coisa que deveriam incluir na reforma política:

 

A redução do número de deputados, Federais.

Ao invés de quinhentos e treze deputados,  cem já é o bastante.

Seria uma economia expressiva pa o Nação.

Outra questão importante é justamente relativamente aos fundos partidários:

 

Porque desembolsar 5 bilhões para gastos com política?

 

Enquanto pessoas morrem de fome?

Pessoas dormem nas calçados frias, dorme debaixo de pontes, coberto por jornais velhos, cheios de notícias velhas, com  cheirinho de problemas atuais.

 

Nosso país está envergonhado de tanto ser mostrado mundo a fora como um país sem comando.

 

Um gestor que não dá a mínima para a vida.

 

O povo merece o governo que possui! Afinal deu credibilidade a um estranho, confiou e assinou procuração para representá-los.

É como se assinasse um cheque em braco e soltasse em suas mãos.

 

Dizer: Faça o que quizer, eu aprovo.

 

Diante de tantos erros cometidos, não se admite errar de novo.

 

Seria o ápice da burrice , o limiar da loucura e  ato extremo de total ignorância.

 

Esperamos em Deus, que ilumine as mentes desse povo que espera há anos um líder que seja honesto e dê  o suor do seu trabalho, afinal, são pagos com o dinheiro dos nossos impostos.

 

 

Abraços ej...!!!

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 19/01/2022
Alterado em 02/02/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras