ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

 

iG - Últimas notícias, fotos, vídeos, esportes, entretenimento e mais. |  Pocket watch, Watch gif, Gif

Matando o passado

 

 

- Não!

- O passado não pode ser morto!

 

- Ele sempre estará por perto!

 

- Atormentando como se fosse uma grande mosca zumbizando em seus ouvidos!

 

- Ele estará longe como um farol de um navio em alto mar! Longe!

 

- Não perdido, mas, sempre atrás! E sempre visível!

 

- Não tem como apagá-lo!

 

-Nem como revivê-lo! 

 

- É simplesmente passado!

 

- Por um lado, você olha pela janela do tempo, vê tudo verde!

 

Por outro lado, a janela que vê, as coisas são sombrias, negativas, são cinzas!

 

-Mas, no fim do túnel , pode existir uma brilhante e forte luz azul!

 

- Aqueles dias coloridos estão batendo em sua porta, basta saber se estes dias poderão lhe salvar do medo do escuro!

 

- Quando criança tinha um sonho, mas, como que numa lenda, ficou apenas na mente, nunca se materializou!

 

"A criança cresceu

e o sonho acabou!"

(Trad. Trecho da música " Confortably Numb"(Pink Floyd, Álbum The Wall - 1979.)

 

- Este sonho, era ser astronauta!

 

- As vezes, não raras, na estância onde vivi alguns anos inesquecíveis da minha vida,  numa terra rodeada de morros e montanhas, subia até onde era permitido, até onde conseguia e alí permanecia algum tempo, sem preocupações com quem quer que seja, pois, alí havia liberdade.

 

- Lá, incrivelmente era livre.

 

- Lá do alto voltava meus olhos para o céu limpo, sem núvens.

 

- Quando caía a tarde, naquele crepúsculo sombrio, observava o céu, imaginando o que poderia haver além daquele azul sem fim.

 

- Evidentemente, naquela época, ainda criança, não tinha nenhuma idêia sobre Universo sem fim e nem a existência de Universos paralelos e em número de pelo menos quinze Universos, como estabelece hoje a ciência e suas novas descobertas.

 

- Mas, mesmo assim, meu sonho não tinha acabado.

 

- Mantive este sonho por anos. No final me conscientizei de que aquilo era irrealizável!

 

Eu era apenas um garoto de dez anos, vestindo um calção de elástico e pernas curtas, e uma camisa de tecido coopersucar ou café Brasil,  ( tecidos de fardos de açucar que na época eram muito utilizados na costura por minha mãe, que era costureira).

 

- Aquilo era sonho, nunca se tornou realidade!

 

- Melhor então, tentar matar este passado, pois, não há perspectivas de futuro.

 

- O passado tende a morrer com a gente. Matando-o, nos matamos consequentemente.

 

- Viva o presente!

 

 

FELIZ 2000 E 22.

 

Abraços ej...!!

 

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 05/01/2022
Alterado em 02/02/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras