ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

1519941.jpg

Napoleão Bonaparte morto.

Onde esta a coisa

 

 

Morte de Napoleão Bonaparte – Wikipédia, a enciclopédia livre

Napoleão Bonaparte morto.

 

Onde está o bilau e o coração de Napoleão Bonaparte?

 

napoleon-penis-tony-perrottet-replica-nyc1_1.jpg

“O pênis adquiriu um status mítico”, afirma Perrottet. “Estava em uma pequena caixa de couro, congelado pelas temperaturas frias. Ele não foi colocado em formaldeído, o que piorou o desgaste”.

 

- É uma história bizarra. Segundo o historiador Tony Perrottet, autor do livro "Privados de Napoleão," na Córsega, as partes do corpo de Napoleão permaneceram na família do padre até 1916, quando Maggs Bros Ltd, uma livraria com sede em Londres, comprou tais partes.

- 8 anos depois, foi parar nas mãos de Abraham SW Rosenbach, um livreiro da Filadélfia, nos Estados Unidos, quando ele adquiriu o espólio de Ange-Paul Vignali, incluindo o pênis mumificado, por apenas dois mil dólares.

Um catálogo publicado pela Rosenbach Company em 1924 afirmava: “A autenticidade desta notável relíquia foi recentemente confirmada pela publicação na Revue des Deux Mondes de uma memória póstuma de St. Denis, na qual ele afirma expressamente que ele e Vignali levaram consigo pequenos pedaços do cadáver de Napoleão durante a autópsia”.

 

 

Em 1927, a parte enrugada do corpo de Napoleão foi exposto pela primeira vez no Museu de Arte Francesa de Nova Iorque. Um jornal da cidade que cobria o evento observou que “Sentimentalizadores Maudlin fungaram; mulheres superficiais riam e apontavam. Em uma caixa de vidro, eles viram algo parecido com uma tira maltratada de cadarço de pele de gamo ou enguia enrugada.”

Duas décadas depois, Rosenbach vendeu o pênis para Donald Hyde, um colecionador de livros raros. Quando Hyde morreu, sua esposa deu o tendão ressecado ao sucessor de Rosenbach, John Fleming.

Algum tempo depois, um rico colecionador chamado Bruce Gimelson adquiriu a coleção Vignali por trinta e cinco mil dólares.

Em 1972, o suposto pênis foi colocado à venda na Christie’s, uma casa de leilões de Londres, mas não tendo conseguido atingir seu preço de reserva foi retirado, fazendo com que um tabloide britânico gritasse em uma manchete obscena:

“NÃO ESTÁ NOITE, JOSEPHINE!”. O pênis foi vendido em 1977 para o urologista americano John K. Lattimer por cerca de trê mil dólares. Após a morte de Lattimer, sua filha herdou o objeto.

O pênis preservado foi descrito como “quase irreconhecível como uma parte do corpo humano” e sua autenticidade não é clara. Um documentário que foi ao ar no Canal 4, no programa Dead Famous DNA , o descreveu como “muito pequeno” e medindo 1,5 polegadas (3,8 centímetros).

 

 

- Não se sabe qual era seu tamanho durante a vida de Napoleão. O atual proprietário do item permitiu que dez pessoas o vissem e ele nunca foi gravado na câmera.

Embora a análise forense realizada na amostra confirme que se trata de um pênis, ainda não é certo se seu dono era Napoleão Bonaparte.

Alguns historiadores duvidam que o padre tenha conseguido roubar o órgão quando tantas pessoas entravam e saíam no velório do imperador na ilha de Santa Helena.

Outros sugerem que ele pode ter removido apenas uma amostra parcial. O suposto pênis ainda está na posse de Evan Lattimer, filha do Dr. Lattimer. Ela recebeu uma oferta de US $ 100.000 pelo pênis, mas se recusa a vendê-lo.

(fonte:quora)

Que história amigos.

 

Abraços ej...!!!

Ejedib
Enviado por Ejedib em 25/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras