Cada macaco no seu galho
Numa batalha, o Duque de Caxias quis surpreender o inimigo e mandou cada um que subisse às àrvores, dizendo a frase: Cada macaco em seu galho. Utilizamos esta expressão para dizer que, cada um deve tratar somente do que lhe diz respeito.
Significado de Cada macaco no seu galho
O que é Cada macaco no seu galho:
Cada macaco no seu galho é uma expressão popular que significa que cada pessoa deve preocupar-se apenas com aquilo que lhe diz respeito.
A expressão quer dizer que as pessoas devem reconhecer o seu lugar, sem se intrometer em assuntos alheios, dos quais não lhe compete. É o mesmo que dizer: "cuide de sua vida que eu cuido da minha".
Cada macaco no seu galho é uma expressão que aconselha ou rebate que cada pessoa exerça sua atribuição, sem se meter no que não deve. A expressão “Cada um na sua” é usada em situações idênticas, para delimitar as atribuições de cada indivíduo, sem permitir intromissões.
“Cada macaco no seu galho” é o título de uma música da autoria do compositor e sambista baiano Riachão. Foi gravada por Caetano Veloso e Gilberto Gil quando regressaram do exílio em Londres em 1972. A música foi escolhida pelos cantores para assinalar o retorno ao Brasil.
Abraços ej...!!!