ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

 

 

Água em imagens GIF animadas - 130 GIFs bonitos para celularAs águas

Água:

símbolo químico: h2o

Ponto de ebulição : 100° C

peso mol. 14 u.m.a (unidade de massa atômica)

 

 

 

- A água é um elemento tão essencial na natureza, que às vezes muitas pessoas não tem aquela visão holística sobre este elemento.

- Água não é só para nos mantermos hidratados, ela é muito mais, mas, muito mais do que pensamos.

- Serviu de inspiração a poetas, compositores: águas de março  ; planeta água.

- Para que possamos entender é preciso nos desgarrar daquele pensamento etnocêntrico e passar a ter uma visão holística acerca desse tema.

- Água é tudo neste mundo. Agua é vida, água é movimento.

-As florestas fazem um papel importante neste processo. Elas absorvem o gás carbônico emitido por diversos mecanismos dentro desta grande nave "Terra".

- As árvores absorvem este gás e transformam em oxigênio, ou melhor expele o oxigênio que possibilita a nossa respiração.

- Nessa constante evaporação começam a formar lá no alto , os chamados rios voadores, que formam as núvens que se espalham pelo mundo propiciando as precipitações pluviométricas, ocasionando as chuvas em todos os cantos.

- Com as chuvas, os rios se enchem, enchem os lagos, lagoas e represas, córregos, ribeirões, que são tão importantes, no nosso dia a dia, desde escovar os dentes, tomar banho, cozinhar, lavar roupas e indispesável nas construções pelo mundo a fora e uma infinidade de maneiras de uso e ainda na produção de energia elétrica, que poucas pessoas conseguem viver sem. Justamente aqueles que vivem na floresta. Justamente de onde tudo começa.

- Aqueles da floresta não adquiriram o direito de ter a energia elétrica na sua propriedade. Ainda existe pessoas totalmente isoladas, mesmo depois de muitos anos desta invenção no século 18, por Benjamim Franquilim.

 

- Antes de tudo, Tales de Mileto , havia descoberto a energia elétrica observando os raios .

- Nossas águas,  nossa requezas. 

- A água é o único elemento cem por cento reciclável.

* Uma observação muito importante: " Voce já imaginou que esta mesma água que bebes, pode ter sido bebida por um Dinossauro, Mamute, Pterossauros, ou mesmo um Homem das cavernas, um faraó. Pois é, por ela ser 100% reciclável não é difícil isto acontecer, pois, ela está aqui a milhões de anos, sendo bebida por todas as criaturas do planeta. "Já pensou, estar bebendo um "xixi" de um Dinossauro? É, tudo pode acontecer".

- O mundo não vive sem a água.

 

" Vamos cuidar do meio ambiente, plantar mais árvores, parar com a derrubada das florestas."

Somente quem é totalmente imbecíl para não ver isto.

- A terra pede socorro.

 

Agua GIFs - Get the best gif on GIFER

Abraços ej...!!!

 

 

 

 

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 21/11/2021
Alterado em 22/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras