ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

 

250px-Pope_Anterus.jpg

19º Papa - Papa Antero

 

Antero (em latim: Anterus) foi papa da Igreja Católica entre de 21 de novembro de 235 a 3 de janeiro de 236.

 

Vida

Antero era filho de Rômulo e nasceu em Petélia, na Calábria.[1] Foi eleito papa em 21 de novembro de 235 e ocupou a posição até 3 de janeiro de 236, quando foi martirizado. Segundo o Livro dos Pontífices, seu destino foi selado por ordenar a notários que reunissem os atos dos mártires para serem depositados nos arquivos da Igreja de Roma. Foi sepultado na Catacumba de Calisto da via Ápia, em Roma, e seu túmulo foi achado por Giovanni Battista de Rossi em 1854, que notou restos quebrados do epitáfio grego gravado sobre o canto oblongo da laje; o texto falava de sua origem e da prevalência do grego na Igreja até aquele momento.[2] Seus restos mortais, que estavam cremados, foram removidos muito antes, e levados à Igreja de São Silvestre, no Campo de Marte. Foram redescobertos em 17 de novembro de 1595, quando  papa Clemente VIII reconstruiu a igreja, que havia arruinado.

 

Abraços ej...!!!

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 11/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras