ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Os 10 maiores Papas - Francisco

 

 

10. Papa Francisco 

Papa Francisco

 

 

 

 

 

Nacionalidade: Argentina
Viveu entre: 1936 -  
Papado: 2013 - 
Nome de batismo: Jorge Mario Bergoglio  
Nome escolhido: Francisco 

Formado em filosofia e doutor em teologia, foi ordenado sacerdote aos 30 anos de idade, e ascendendo rápido dentro da Igreja. Enquanto arcebispo em Buenos Aires, ficou conhecido por posicionamentos conservadores, como a oposição ao casamento homoafetivo, aberto, e uso de métodos contraceptivos. Foi acusado em 2005 de envolvimento e negligência durante a ditadura militar argentina, negando, no entanto, qualquer das acusações. 

Após ser eleito papa, Francisco começa a desenhar uma trajetória que promete entrar para a história como uma das mais importantes da Igreja por ser extremamente popular, devoto de São Francisco de Assis (e, assim, adepto de costumes simples e humildes).

Sempre antenado aos acontecimentos do mundo e atuando com um espírito mais harmonioso e aberto ao diálogo, o papa Francisco têm se destacado como um pontífice com grande potencial discursivo, inteligência diplomática e carisma cativante. 

Quer saber mais sobre sua trajetória? Leia aqui a biografia completa do Papa Francisco

 

Abraços ej...!!!

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 10/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras