ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Os 10 maiores Papas -

 

 

9. Papa João Paulo II 

João Paulo II

 

 

 

 

 

Nacionalidade: Polonesa
Viveu entre: 1920 - 2005  
Papado: 1978 - 2005 (26 anos) 
Nome de batismo: Karol Józef Wojtyta  
Nome escolhido: João Paulo II 

Há séculos o Igreja Católica não elegia um papa que não fosse italiano, e Karol quebrou o ciclo. Seu papado foi o terceiro maior da história. Muito popular, João Paulo II começou sua vida religiosa muito jovem, perdeu toda a família antes dos 21 anos de idade, e trabalhava como ator e roteirista antes de iniciar a vida na teologia. 

Muito culto, falava mais de dez línguas e era doutor em teologia pela Universidade Católica de Lublin, na Polônia. Levou a religião católica aos quatro cantos do mundo, tendo viajado para mais de 120 países, e consagrando-se como um dos papas mais importantes e articulados da história. 

Apesar de ter sido baleado por um fanático turco em plena Praça de São Pedro em 1981, o papa só veio a falecer em 2005, de agravamento de saúde devido a um Mal de Parkinson. 

Quer saber detalhes sobre a biografia de João Paulo II? Acesse a sua biografia completa

 

Abraços ej...!!!

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 10/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras