ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Os 10 maiores Papas -

 

 

7. Papa Pio IX

Pio IX

 

 

 

 

 

Nacionalidade: Italiana
Viveu entre: 1792 - 1898  
Papado: 1846 - 1878 (31 anos) 
Nome de batismo: Giovanni Maria Mastai-Ferretti  
Nome escolhido: Pio IX

Um papa desajeitado, nascido nobre, que foi parar na carreira teológica porque não conseguiu ingressar na carreira militar devido as crises de epilepsia. 

Tornou-se sacerdote aos 27 anos de idade e foi eleito papa com um discurso liberal, em uma época em que a igreja estava dividida entre reformistas e conservadores. Apesar de se dizer liberal, teve um dos papados mais conservadores da história. 

Foi em seu pontificado que estabeleceu como dogma a infalibilidade papal, medida que afirma que o papa está sempre correto em suas decisões, uma vez que age amparado pela assistência sobrenatural do Espírito Santo. 

Depois de São Pedro, teve o reinado mais longo da história, e condenada qualquer ideologia que fazia parte do mundo moderno. Agia contra o judaísmo, o racionalismo, o comunismo, panteísmo, tudo que estivesse fora do que considerava as diretrizes católicas. Foi beatificado no ano 2000, sob muitas controvérsias.

 

Abraços ej...!!!

Ejedib
Enviado por Ejedib em 10/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras