Os 10 maiores Papas
Os 10 papas mais importantes da história da Igreja Católica
Entre os mais de 265 nomes que já comandaram a Igreja, selecionamos os 10 papas mais importantes da história: homens de grande influência para o catolicismo e para a sociedade, ainda que tal influência não seja sempre positiva.
De homens simples a aristocratas ricos, esperamos que termine este artigo sabendo um pouco mais sobre os papas mais marcantes da Igreja.
1. São Pedro
img google
Nacionalidade: Israelense
Viveu entre: Século I a.C. - cerca de 67 d.C.
Papado: 30 a 67 d.C. (37 anos)
Nome de batismo: Simão Ben Jonas
Nome escolhido: Pedro
Um simples pescador da Galileia que resolveu seguir um desconhecido (Jesus) que se dizia o messias. Foi assim que São Pedro iniciou a sua vida no cristianismo e, após a morte de Cristo, passou a ser o primeiro chefe da Igreja Católica.
Segundo a Bíblia, Jesus disse à Simão: "Tu és Kepa (traduzindo, "pedra", ou Pedro) e sobre essa pedra edificarei minha igreja". Depois da morte do messias, Pedro teria saído em pregação por vários países, como a atual Grécia e Turquia, até chegar em Roma, onde fundou a primeira comunidade cristã da cidade.
Pode-se dizer que foi um papa muito importante da história não só por ter sido o primeiro, mas porque, com base em seus deslizes (como ter negado Cristo três vezes no dia de sua morte, e questionar a missão divina de Jesus), outros líderes religiosos que vieram séculos depois questionaram o seu título de porta-voz de Deus, e logo, todos que vieram em seguida.
A Igreja Ortodoxa, fundada em 1050 por líderes religiosos de Constantinopla (atual Turquia) e a Protestante (fundada no século XVI por Martinho Lutero) foram as duas cisões mais importantes da história da Igreja e ambas utilizaram como argumento os erros de Pedro para contestar a hierarquia e autoridades papais.
Abraços ej...!!!