ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

 

 

Feliz Dia do Professor - PIRAPREV

img google

Dia do professor

 

Dia do professor é todo dia!

Dia do professor é toda hora!

Dia do professor é o daquele que guia!

Dia do professor é agora!

 

Professor é todo aquele que ensina!

Professor é aquele que dedica!

Professor é aquele que ilumina!

Professor é aquele que explica!

 

- Parabéns a todos os professores do Brasil e do mundo, sem eles, todos estariam num mundo da ignorância, obscurantismo e mediocridade.

- Devemos muito a estes profissionais que dedicam todo o seu tempo em prol de crianças, jovens e adultos.

- O que seria do mundo sem o professor?

- Nem gostaria de saber!

 

Feliz dia do Professor.

Antonieta de Barros acreditava que a educação é a forma de emancipar pessoas e transformar a sociedade -  (crédito: Memorial Antonieta de Barros)

Celebrado nacionalmente em 15 de outubro, o Dia do Professor é mais do que uma data comemorativa; é o resultado da luta de uma mulher, filha de ex-escravos, que acreditava que a educação era o caminho para o futuro. Antonieta de Barros (1901-1952), a primeira mulher negra a ser eleita no país, instituiu o marco para que os educadores passassem a ser vistos como importantes agentes de mudanças na sociedade.

 

Antonieta de Barros é autora da lei estadual nº 145, de 12 de outubro de 1948, que instituiu o dia do professor e o feriado escolar no estado de Santa Catarina. A data escolhida, 15 de outubro, refere-se à promulgação da primeira grande lei educacional do Brasil, sancionada por Dom Pedro I, em 15 de outubro de 1827.

Abraços

EJ...!!! 

 

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 15/10/2021
Alterado em 15/10/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras