ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

250px-Herivelto_Martins.jpg

Herivelto Martins

img google

07 de outubro

 

- O Dia do compositor brasileiro, 7 de outubro, foi criado em 1948 pelo compositor Herivelto Martins como forma de homenagear e valorizar os profissionais criadores da música brasileira.

 

- São tantos os compositores brasileiros, que não vou citar nenhum nomes para que não venha cometer a injustiça de esquecer de algum nome. Mas, nós que somos deste rico país, sabemos que, em se tratando de música, existe uma gama enorme de compositores que fizeram e ainda fazem história na música. Portanto, quero aqui, mesmo com os parcos conhecimentos que possuo em relação à música, homenagear de forma simplória, mas, de coração, a todos estes verdadeiros heróis, que tiraram de suas mentes os acordes consonantes(*) e mesmo aqueles compositores com os seus acordes um tanto quanto dissonantes(**), mesmo assim fizeram história na música.

 

Parabéns a todos os compositores.

 

Abraços ej...!!!

 

nota.

*-Que contém ou expressa consonância; em que há harmonia; harmônico ou harmonioso. Que se encontra de acordo com; em que há concordância. Versificação. Em que há repetição de sons idênticos; rima.

 

**-Acordes dissonantesacordes que soam como se as notas não pertencessem a mesma escala, como se houve uma desafinação, por assim dizer. 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 07/10/2021
Alterado em 08/10/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras