ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

 

Projeto fotográfico funde paisagens e animais selvagens em imagens de tirar  o fôlego | Hypeness – Inovação e criatividade para todos.

img google

Esta imagem é mesmo emblemática, observem e veja o que parece...

A destruição da natureza

 

- A cada dia que passa assistimos pelos canais de comunicação, notícias sobre  tentativas de destruição da  fauna e flora.

- Desta vez, o  nosso país através deste governo tenta promover leilões com a finalidade de que empresas possam explorar o petróleo em áreas próximas  a áreas de preservação da  vida marinha.

- São pelo menos quatorze locais onde vivem espécies ameaçadas de extinção.

- É muito triste saber que muitas espécies possam sucumbir em detrimento à própria natureza, pela ganância do ser humano em angariar mais lucros sem ter preocupações com a preservação ambiental.

- O meio ambiente já vem sendo destruído mundo a fora, mas, muitas pessoas, ongs em todo o mundo, vem se manisfestando a  favor da natureza.

- Mas, a ganância por dinheiro e falta de bom senso de pessoas que estão no comando  tentam aniquilarem as  forças pró natureza.

- Até quando os governantes irão permitir que ações desse tipo venham prejudicar o nosso meio ambiente?

- Muitas espécies já foram extintas e muitas outras já estão sendo ameaçadas de extinção.

- O ser humano precisa se conscientizar de que o mundo não é só  dele, é de todos os seres vivos e todos tem direito à vida.

- A exploração do petróleo nestas áreas é sem dúvidas um risco enorme às vidas marinhas e órgãos de defesa não podem permitir que isto ocorra.

- O homem precisa encontrar alternativas energéticas e abandonar gradativamente a utilização de combustíveis fósseis no planeta. Estes combustíveis são os que mais proporcionam o acúmulo de poluição do ar, terra e águas.

- Se derem continuidade em ações dessa natureza, as civilizações terão períodos nebulosos e nefástas  poderão ser suas vidas.

- Que o bom senso possa prevalecer .

-Que a natureza possa respirar.

-Que o ser humano possa refletir sobre tudo o que já fez, sobre todo o prejuízo que tem causado a sí mesmo e ao planeta.

- Se cuidarmos do nosso mundo, tenho certeza que viveremos em paz e a terra sobreviverá.

- Quando os combustíveis fósseis se esgotarem, voltaremos à carroça puxada pelo boi, lamparina de azeite, fogão à lenha ou até mesmo uma trempe no fundo do quintal.

 

 

 

Abraços ej...!!! 

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 07/10/2021
Alterado em 07/10/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras