ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

06 de outubro

 

 

Dia de São Bruno é comemorado anualmente em 6 de outubro.

Esta data é celebrada principalmente pela comunidade cristã católica, homenageando a figura do santo que é considerado o fundador da Ordem dos Cartuxos. A Ordem dos Cartuxos é tida como uma das mais rígidas Ordens da Igreja Católica.

São Bruno nasceu em uma família nobre na cidade de Colônia, na Alemanha, no século XI.

Foi assessor e conselheiro do papa Urbano II, que já era considerado o seu discípulo antes do papado.

Atualmente, São Bruno é considerado pela Igreja Católica como o padroeiro de Calábria, região localizada no sul da Itália.

São Bruno morreu em 6 de outubro de 1101, e em 1513 seu corpo foi encontrado intacto. O dia do seu falecimento foi escolhido para celebrar a sua festa litúrgica.

São Bruno

Oração a São Bruno

"São Bruno, que adotastes como regra de vida a oração, o trabalho, o estudo e a pobreza; que fundastes uma ordem monástica para uma ainda maior intimidade com Deus, inspirai-nos também a uma vida contemplativa esquecendo-nos das ocupações terrenas e nos ocupando mais com nossa união cada vez mais íntima com nosso Deus e Criador.

Por Cristo Nosso Senhor. Amém."

 

Abraços 

EJ...!!!

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 06/10/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras