ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

dia de são benedito

05 de outubro

 

Ontem foi comemorado o dia de São Benedito.

 

 

Dia de São Benedito é comemorado anualmente em 5 de outubro no Brasil.

Esta data é celebrada por toda a comunidade católica, como uma homenagem e devoção ao santo considerado o padroeiro dos afro-descendentes, cozinheiros e donas de casa: São Benedito.

O Brasil é o único país que comemora o Dia de São Benedito em 5 de outubro, graças a uma deferência canônica especial concedida à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, pelo Vaticano, em 1983.

 

Nos demais países do mundo, esta data é celebrada em 4 de abril, data da morte de São Benedito.

 

- Não devemos esquecer também que neste dia foi promulgada a nossa Constituição Federal, chamada pelo saudoso  Deputado Federal Ulisses Guimarães, de Constituição cidadã.

 

- Nesta constituição também, foi criado o nosso Estado do Tocantins, onde moro e adotei como Estado Natal. Sou de Brasília mas, vivo aqui: Como está escrito em nossa bandeira " "Co YVY Ore Retama".

 

Tocantins é o segundo Estado com maior rombo financeiro - Jornal Opção

IMG google, Palácio Araguaia - sede do Governo Estadual

 

Tupi: "CO YVY ORE RETAMA" ("Esta Terra é Nossa"), em letras brancas sobre listel de blau. O brasão do estado do Tocantins é o emblema heráldico e um dos símbolos oficiais do estado brasileiro do Tocantins, conforme estabelece o parágrafo 1º do artigo 3º da Constituição Estadual.

 

Tocantins: imagens, fotos e vetores stock | Shutterstock

História do Tocantins - Turismo No Tocantins

vista da Av. JK - leste- oeste

 

Parabéns a todos os Tocantinenses pela criação do Estado e ao Brasil pela Carta Magna.

 

 

Abraços EJ...!!!

 

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 06/10/2021
Alterado em 06/10/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras