Elias João

"Jesus Cristo a Luz do Mundo"

Textos

Como poderia saber?
 



- Que o vento viria sem a chuva e arrasaria toda a planície arrastando todos os sonhos deixando todos os pesadelos possíveis e inimagináveis.

- Que o tempo que restava não daria para consertar nem um terço de todos os problemas acarretados durante toda uma vida inteira.

- Que as pessoas poderiam matar o seu semelhante por alguns míseros trocados ou por algum pedaço de pão.
- Que as aves migrariam para lugares mais quentes com intúito de perpetuarem a sua espécie e portanto se não houvessem asas, estariam exterminadas.

- Que o ser humano nessa tentativa de perpetuar a sua própria espécie, migraria para vários cantos do planeta até se estabelecerem em locais apropriados, com a única finalidade de deixar sua marca no planeta.

- Que todos os seres viventes no planeta passariam por intempéries e diversos fatos temporais na sua trajetória.

- Que as luzes poderiam ser apagadas no decorrer da caminhada com o fim da estação.

- Que a luz poderia se perder na imensidão do espaço escuro e gelado e ser engolida por um imenso buraco negro.

- Evidentemente que nunca poderia saber de tudo isso, pois, só tinha sete anos de idade e carregava na mente um monte de questionamentos. Na realidade o maior sonho era ser astronauta . Este é o verdadeiro sonho, pois, já sei que nunca será realizado.Este sim , eu sei...Nunca deixei de saber...

- Muitos se perdem em seus delírios oníricos, afastando-se do mundo real e nunca tendo a certeza ou a concretude de suas realizações pessoais. A vida é um amaranhado de coisas que se entrelaçam e às vezes embaraçam os caminhos daqueles que se perdem pelos cantos da mente sem chegar a lugar algum e percebendo no final que ficou difícil de se encontrar.

- Nos porões de nossas mentes encontram- se armazenados arquivados todos os nossos projetos de vida por nós iniciados e ainda inacabados.

- Às vezes as pessoas correm tanto e ficam dando voltas em circulos viciosos sem poderem se encontrar e cada um correndo na sua própria raia sem olhar para os lados e nem para trás, somente olhando para a frente, pois, e à frente que se encontra o novo, o desconhecido e é fenomenal isto. Às vezes o nosso caminho está repleto de grandes obstáculos que na realidade são naturais na grande corrida para se alcançar o sucesso. O sucesso nunca anda sozinho e ele depende do esforço de cada um e está aliado à dedicação e persistência em busca de um ideal.

- O futuro é incerto, mas, à medida que insertamos coisas positivas em nossas vidas, este que era incerto para a ser plausível, palpável se torna real.

- Contudo, as pessoas são assim mesmo, elas sonham demasiadamente e quando ao despertar desses sonhos, voltam à realidade e percebem que a vida tem sido muito generosa com as suas existências e neste instante fecham os olhos para as dificuldades e voltam a lutarem com seus problemas até vencê-los por completo.

- Sonho; realidade; realizações; frustrações; coisas positivas; coisas negativas, tudo isto está fazendo parte das vidas das pessoas, queiram ou não estas atitudes podem delimitar entre a realização , podendo levar ao ápice ou até quem sabe, ao lugar profundo do poço.

- Mas, mesmo sendo o fundo do poço e sem nenhuma luz sempre teremos lá uma mola propulsora que poderá ser a salvação.

- Só que, irá depender exclusivamente de cada um em fazer as suas próprias escolhas ficar ou partir. Ser ou não ser.

"Viver é uma caminhada infinita com uma trajetória constante em uma luta sempre renhida. Fica do cair ao levantar-se e seguir em frente".(elias joão).

Viver é uma dádiva divina. Escolher seu modo de vida então, passa a ser de livre arbítrio.

Seremos acima de tudo aquilo que escolhermos ser.
Abraços EJ

E stamos
J untos.

 
eliasjoao
Enviado por eliasjoao em 18/05/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras