Elias João

"Jesus Cristo a Luz do Mundo"

Textos

Jared Leto Latin American Fans: Coleccion de fotos y gifs Jared oldies
img google...
O Eu , O sou, ou se eu sou...
 


- Talvez tenha feito muita confusão no tema, mas, se lêrmos um pouquinho a mais nas entrelinhas veremos que não há nada de confusão. Se hoje sou, é porque um dia fui e fiz... Simples não é? Mas, não tão simples como parece. A nossa vida é repleta de sensações, desilusões, alto e baixos. São momentos de pura reflexão e também de aborrecimentos. Talvez até seja uma pouco meio filosófica, mas, longe de mim, de querer até parecer um filósofo, poeta ou escritor.
- Acredito que eles fizeram muito pela filosofia, mas, o que eu fiz? Talvez não tenha feito nada para o seu engrandecimento. Hoje estou e não apenas sou!

- Voce acha mesmo que voce é? Ou apenas está? Bem! a bem da verdade, todos nós estamos... Estamos sim, porque ninguém pode querer ser o tempo todo, um dia teremos que passar o bastão e quem receber este bastão terá que merecer e terá que ralar também.

- O meu eu, é aquele egoísta de sempre, tudo é meu e ninguém toca. Claro, teria que ser mesmo. O que é nosso, não é de todos. Mas, sim de alguns, claro que isto é apenas na filosofia e é bem verdade que no fundo no fundo , não sou tão egoísta assim. Sei que não sou, pois, compartilho até muitos momentos com outras pessoas e seria uma grande mentira não revelar isto.

O meu sou está aí! E chegará um dia em que ele não mais será. Concorda comigo ou não? Se me disser que concorda, talvez eu poderia tentar lhe compreender melhor. Sou, mas, quem não é? Ou seja, estou, mas, quem não está?

- Somos produtos das massas. Somos manipulados deste que fomos gerados literalmente e quando chegamos ao final seremos ainda mais manipulados, dominados, esquecidos, rotulados, marcados, chipados, pois, aí sim estaremos enfraquecidos e cansados das manipulações das massas sobre nossas mentes. D'aqui a alguns anos, talvés seremos conhecidos por apenas números. Se já somos assim: veja exemplo , qualquer lugar que voce chegar para ser atendido, o que eles lhe perguntam primeiro: "seu cpf por favor?. Já estamos na era dos números e quem será o número (um). Não sei!

- O homem , no seu sentido mais amplo, é um manipulador. Ele é um produto das massas também. O ser humano está apenas preocupado com o seu "dia a dia". Tem uma rotina franca. Acorda, toma seu banho, seu café, escova os dentes, faz suas necessidades básicas, se veste, coloca seu melhor terno ou mesmo sua melhor camisa, tranca sua casa, abre a porta do seu carro (diga-se, seu Lincon (usa), ou mesmo seu fusca(BR)), aciona seu portão eletrônico, dá a ré no carro, manobra e segue em frente. Sempre pela mesma estrada, a estrada que o leva ao seu trabalho, ouvindo aquele mesmo cd ou o seu pen driver ou até, vendo aquele mesmo dvd. Pronto chegou no seu trabalho...(rotina de sempre...). Estaciona seu carro em sua vaga, se tem uma, ou se não tem, fica durante 40 minutos procurando uma vaga, mas, não acha nenhuma e resolve por o carro por cima da grama mesmo. Trava o carro com aquele alarme tipo piu-piu e sai todo satisfeito, se achando, pois, seu carro tem um alarme e qualquer "mangulão" que tentar lhe furtar, o seu fiel bull-dog irá abrir o bico e todos irão saber quem é o lalau...Chega ao prédio onde trabalha e diz bom dia a todos, sobe a escada, anda pelo corredor que dá acesso à sua sala, olha para os lados, não vê ninguém nesta hora, mas, quando vê, dá apenas um bom dia fulano ou fulana, destranca a sua porta, vai em direção à sua mesa. São 07 e 45 e ainda não chegaram todos. Primeiramente tenho que me lembrar do criador mais uma vez, abro a Bíblia Sagrada e leio salmos.


Gosto muito do Salmo 23 "O senhor é meu pastor nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tú estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do senhor por longos dias."

Também, tenho como esta bela rotina, recitar , ler, rezar o salmo 91,
“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação”.


-Feitas estas preces, começa o dia de trabalho...!!!


Ligo o PC, Mas, 8:10 chega um e servidor e lança o seu, (bom dia), bem , pelo menos alguém já lhe desejou um bom dia. São 08:20, mais alguém chega e diz mais um bom dia. Estou no meu trabalho. Realmente é assim mesmo e o dia transcorre normalmente.

Enquanto isto, a vida continua...

 
Mas, a vida não está fácil prá ninguém.
Esse mundo não está fácil mesmo. Essa maldita doença que não vai embora. Esses gestores que não dão a mínima pra ela. Nesse instante mais uma colega de trabalho se foi pela covid. É muito triste saber que isto poderia ter sido amenizado, se gestores tivessem mais responsabilidade com a saúde da população, que é uma obrigação constitucional.
CF.

art.196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Só de saber que é um direito constitucional , já basta.
Agora, o estado tem que cumprir a constituição e qualquer que não siga a constituição tem que ser banido destas questões ou penalizados por não fazer...

Sem mais para o momento...

Abraços ej...!!!
eliasjoao
Enviado por eliasjoao em 29/04/2021
Alterado em 03/05/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras