ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Top 25 Wild Bird Photographs of the Week #5 - Wild Bird Revolution |  Animais crianças, Povos indígenas brasileiros, Criançasimg google...
Infelizmente só tem o dia.

Como diz a música, todo dia era dia de índio.
Infelizmente eles que eram nativos desta terra Brasílis, eram de fato os verdadeiros donos desta terra.
Tal qual os americanos fizeram com seus índios, mataram todos os índios, com uma guerra desigual, desumana, cruel.
Invadiram, tomaram suas terras, expulsaram os índios , apossaram das terras.
Os brancos nunca foram donos daquelas terras, os ancestrais americanos, vieram de outros mundos, trazendo as mortes e pestes para os índios.

Tal qual os Espanhóis, Portuguêses, Franceses e Ingleses fizeram nesta terra Brasílis, quando chegaram, mapeando a terra de Santa Cruz, através do Tratado de Tordesílha (
O Tratado de Tordesilhas foi um acordo entre o reino de Portugal e o reino de Castela, celebrado em 7 de junho de 1494, na cidade de Tordesilhas (Espanha). Por este tratado, castelhanos e portugueses dividiram o novo mundo, através de um meridiano a 370 léguas a oeste do Arquipélago de Cabo Verde, na África)

cantino-planisphere-1502.jpg

.), mapeando do norte ao sul, explorando Pau Brasil ( onde retiravam a tinta vermelha para tingir seus tecidos levando para a Europa), ouro (para a inglaterra e no final o ciclo da cana de açucar , (levando para o mundo o nosso açucar).

Nossos índios hoje só tem o dia 19 de abril para comemorar, se é que comemoram. Não tem nada para comemorar, pois, as heranças desse tempo, foram somente doenças para as suas tribos.

Mesmo assim, Feliz dia dos Índio.

Abraços ej...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 19/04/2021
Alterado em 03/05/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras