ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

As aventuras de Morgan - cap XL
John tenta desvendar o mistério envolvendo Morgan e Morgana

 

 

no capítulo anterior...,

- Todos que assistiam aquelas cenas, de repente , quando John olha para eles , se viram e entram para o recinto meio desconfiados. 

- John aparece na porta e entra. - Quer saber como estão Morgan e Morgana.
" Os médicos fazem o primeiro relatório e afixa-o no mural como uma prancheta...

-Diz o relatório: criaturas, aparentemente sem definição de raça e cor, não possuem sangue humano, não tem estômago, nem pulmão, nem dentes. Conclusão: O seu Prognóstico, com base no diagnóstico dos pacientes são inconclusivos. Falta de requisitos básicos para determinar se tem uma doença ou não. Seres estranhos na literatura da medicina atual.

- John não entendeu uma linha do que estava escrito e chamou a equipe para esclarecer melhor o que estava acontecendo com os seus amigos, Morgan e Morgana.

- A aquipe chamou John para dentro de uma sala e sentaram-se em uma mesa redonda e discutiram por uns quarenta e cinco minutos à luz de um lustre no centro da mesa.
-O que restou foi a conta para pagar e sem nenhum resultado prático. - John se recusa a pagar a conta, pois, era uma coisa muito salgada.                 

- Enquanto isto Morgan e Morgana estão no hospital , cada um dentro de uma espécie de bolha, numa sala sem janelas , pois, a precaução para que não fujam como aconteceu com Trevor e a Srª Wolker e que nunca mais obtiveram notícias.

- John entende que os seus  falsos pais foram abduzidos e os verdadeiros estão em algum lugar no cosmos. Acha que os que vieram são cópias do seus verdadeiros pais. Mas, não entende bem esta situação.
- Agora, John quer saber o que está acontecendo com Morgan e Morgana. Porém, nenhum médico, enfermeiro ou enfermeira querem falar sobre o caso.

-John se enfurece novamente, no outro dia, pois, está cansado dessa enrolação dos médico, pois, ninguém diz nada e nem lhe dá qualquer tipo de informação.

- De repente , quando John estava na calçada do hospital, viu que vários carros do exército estacionaram por alí e de cada um desceram quatro soldados fortemente armados e John pensou logo, se essas armas estivessem comigo! Ah! meu Deus!!! entraria aí e retiravam meus dois amigos...

- Mas, o pior ainda estava por vir. É que as criaturas se despertaram dos seus sonos e voltaram a crescer, ninguém sabe explicar e agora Morgan e Morgana estão novamente com formas humanas. Talvés os dispositivos que estão dentro deles perderam a sintonia com a Nave mãe ou sabe-se lá o que aconteceu.

- Os médicos fizeram contato com o Exército, justamente por isso, mas, não quer dizer que irão levá-los. Vieram para averiguações apenas.

- Eles olharam, e não viram qualquer sinal de perigo, pois, estavam se tratando de pessoa humana mesmo e disseram que não tinha o que se preocuparem. O médico tenta argumentar com o general, mas, foi em vão, pois, nem sequer tiraram uma foto antes, para compará-las com a atual aparência. Claro foi um grande erro, pois, as criaturas de antes poderiam perfeitamente serem consideradas como ETs...- O general pergunta ao médico, onde estão os registros de entrada do paciente, ou dos pacientes? O médico se engasga, coça a barba, a nuca , mas, não apresenta nada de evidências. - Diz logo : Excelência, o negócio é o seguinte, isto aqui é só um hospital e não uma delegacia de polícia, aqui a gente recebe paciente e não meliantes, então não tenho que fazer ficha de ninguém, com fotos etc. Para nós basta o nome e cpf , plano de saúde ou não, só. O resto é com a gente...

_ O general ouve educadamente, mas, sai dalí dizendo, que ficou com uma impressão muito ruim, pois, com os seus anos de experência na vida, nunca viu seres humanos daquele jeito. Muito esquisito estes dois capiaus.." digo" cidadãos... Ah! bom! diz o médico, achei que não iria corrigir a palavra...!!Quero um certo respeito com os meus pacientes, eles não tem culpa de ficarem doentes. Diz o General: Ah! sim claro,positivo, me desculpe doutor. Até logo...

- Eles foram embora . John tenta entrar no hospital, mas, é barrado pela segurança. John , novamente fica muito nervoso e passam das onze da manhã e nada de notícias dos dois amigos...

- Dessa forma, resolve montar acampamento por alí, arma sua barraca de lona que conseguiu com o pessoal do exército, tem fogareiro, frigobar etc...Agora está fazendo o seu almoço, carne seca, com arroz, ovo frito, feijão tropeiro, salada de tomates  e azeite. " O cheiro invade o hospital, todos saem pra ver o que era aquilo, mas, John, se surpreende, pois, todos do hospital queríam comer aquilo, inclusive Morgan e Morgana. Numa média de uns quinze "fregueses" , isto inclui médicos e enfermeiros.
- Todos de barriga cheia, esvaziam a barraca de John, e num descuido, deles, deixam Morgan e Morgana escaparem, eles fogem com a roupa verde do hospital e entram na mata fechada, "novamente". Os guardas do hospital pergunta a John, se viu os pacientes/meliantes por alí. John responde que não, pois, não ficou atento, pois, enquanto servia a todos, eles pegaram os seus pratos e sumiram, parece que eles são bichos do mato mesmo, diz John. 
- Um destacamento tenta seguí-los, mas, já está escuro, pois o astro rei está no ocaso e com crepúsculo não se vê mais nada.
- Os guardas acabam desistindo de qualquer ação, pois, entendem que resultariam em inúteis buscas, retornam para os seus postos.
- Johm agora não vê mais sentido em ficar por alí. Resolve levantar acampamento, desmonta tudo e  joga toda tralha em sua camioneta e segue rumo à sua fazenda.
- Não demorou muito, Morgam e Morgana já estavam por lá, não se sabe como chegaram, mas, estavam lá sentados no sofá da sala.
-Quando John chega, dá de cara com esses dois meliantes e rola uma pequena discussão entre eles.
- John estabelece de uma vez por todas, quem mandará daqui por diante. Ele não está nada satisfeito com os dois, pois, tem causado burburinho na região, inclusive envolvendo militares e a classe médica.
- Morgan tenta argumentar, dizendo que não tem culpa do que está ocorrendo, Morgana também acena com a cabeça no sentido de não ter nada com isto.
-John interrompe e estabelece novamente, que de agora em diante , Morgan e Morgana terão que ficar em sua casa lá no anexo e não poderá sair da fazenda, para evitar maiores transtornos. Alega que, se vierem procurá-los, terão que se esconderem no Paiol, no esconderijo subterrâneo, que só Morgan e Morgana sabem, além dele mesmo.
- John, aproveita para dizer a eles , que , nesse período fez modificações no esconderijo subterrâneo, instalou ventiladores e até conexão de internet, TV, rádio transmissor de longo alcance, monitores  com a visão das câmeras externas etc...(sei que voces não irão necessitar, mas, está lá).
 - Tudo foi pensado para uma emergência, diz John e se acontecer de alguém invadir a nossa sede, saberemos de imediato e estaremos prontos para revidar. Morgan pergunta onde estão as armas? John balança a cabeça e diz: nana ni na não! Voces não terão armas no momento e só quando for necessário. Quando chegar a hora , tudo será prontificado.
- Morgan não fica muito satisfeito, mas, fica quieto, pois, já sabe que causou muito estrago por aqui.

- Novamente o crepúsculo é motivo para se recolherem e assim cada um se despedem e vão dormir.

- No meio da noite, John achou que estava tendo pesadelos e passou a ouvir vozes, mas, parecia uma multidão, porém , acorda e sai para verificar. Trata-se de Morgan e Morgana, de papo com cinco criaturas. Segue a saga...!!!



Próximo capítulo XLI-
Advertência... Esta é uma obra de ficção científica e qualquer semelhança com fatos reais ou mesmo nomes de pessoas será mera coincidência. ej...!!!

Ejedib
Enviado por Ejedib em 14/04/2021
Alterado em 19/10/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras