ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

AS AVENTURAS DE MORGAN - JOHN ENCONTRA QUEM ESTAVA PROCURANDO - CAP XXXVIII
 
- John conhecia esta caverna e  há muito tempo atrás esteve aqui e foi justamente onde Morgan e Morgana roubaram o ouro, moedas e obras de arte da Prefeitura e não sabem onde estão. Se gastou não tem registro de nada. - Morgana comprou uma fazenda há tempos, mas, sem documentos, sem escritura. Assim, não se sabe onde enfiaram essa grana. Acredita-se que até perdeu esta fazenda, pois, nem posse tinha, uma vez que nunca morou por lá por muito tempo.E nunca mais voltou para cuidar das terras. Pelo jeito perdeu ou ela é uma desmemoriada que não se lembra de mais nada.

- John está no encalço desse dois meliantes e está prestes a vê-los novamente.

- No final da caverna John deparou com os dois totalmente amarrados, nus e amordaçados. Aparentemente estavam em estado de choque térmico, pois, fazia muito frio alí e muita umidade no local, uns dez graus apenas. Bom , pelo menos nenhuma criatura iria encomodá-los neste frio de fazer picolé... 

- John encontra-os tremendo de frio e quase sem vida.

- John arrastou os dois, enrolou uns trapos neles e jogou-os na camioneta e juntou todos os bens que eles haviam retirado de John em sua fazenda, pois, quem roubou suas roupas não levou nada além disso.

- Estranhamente os dois meliantes tem a aparência bem jovial, parece que Morgan tem 35 anos e Morgana uns 39 anos, pois ela é mais velha do que Morgan. - John acha estranho isto que está acontecendo com eles, mas, acredita que eles são chipados também. Pois, desde aquela época em que foram para um hospital tirar um RX e as máquinas pifaram quando foram examinar Morgan e Morgana.
- Chegaram no Rancho de John, e já acordado os dois descem também e John recomenda que os dois de higienizem-se, pois, estão fedendo demais. - Eles tomam banho , vestem roupas novas que John trouxe para ele e para sua mãe... - Morgan atalha a conversa e pergunta: Hei John, cadê seus pais...- John... humm!! meus país? - Morgan: sim , acabei de perguntar! cadê sua mãe e seu pai, aqueles dois esquisitinhos.. - John: hei calma aí, não fale assim deles!. - Morgan Ué, porque, e não são mesmo?.. - John- bem, eles estavam se comportando de maneira muito estranha e nós passamos mal e fomos para um hospital. Lá fizeram incisões em mim e neles...- Tinha uma coisa dentro de mim e neles também. Mas, quando retiraram aquilo, sairam voando e não mais vimos aquela peça oval e prateada. - Então viemos todos na camioneta e de repente, os meus pais começaram a entrar numa espécie de metamorfose e viram ets... - Morgan: mesmo john? será que eu e Morgana também somos ets agora? - John: acho que nós vamos pra cidade ver isto amanhã, pois, voces dois estão muito estranhos.
- Morgan: eu hein, tô fora! e saiu correndo no escuro lá para o fundo do quintal. Parece que endoideceu de vez. - Morgana faz o mesmo e entra em disparada rumo ao fundo do quintal. - Estava escuro, mas John saiu para vê-los , mas, só enxergou duas coisas brilhando no fundo do quintal e John, acabou de ter a certeza, eles são também criaturas (ets) agora.
- John volta correndo para casa e fecha todas as janelas e portas. Janta o que ainda tinha de sobra , pois, Morgan e Morgana levaram quase tudo que tinha da dispensa, mas, ainda tinha uns filés de tilápia. John preparou e fez um arroz com brócolis e isso era tudo. Naquela hora, quase 11 da noite não poderia comer muito mesmo. - Ficou pensando em Morgan e Morgana, mas, o que poderia fazer? John estava com muito medo desses dois agora.
- Amanheceu o dia e nada daqueles dois aparecerem. - John pegou a caminoneta para dar uma volta na fazenda e passar pela caverna, afim de buscar o que ainda restava por lá. No meio do caminho John avistou dois vultos passarem em sua frente. Parou a caminhoneta, desceu e saiu procurando, mas, não encontrou nada. Voltou para a caminhoneta e seguiu viagem. Chegando na grande caverna obeserva que haviam mexido em tudo, tudo revirado, era coisa recente. - John logo desconfiou que Morgan e Morgana estavam alí. Se é que agora podem ser chamados de Morgan e Morgana. - John acredita que eles já viraram ets também , igual a seus pais, e estão querendo retornar para sua casa.
- John não conseguiu vê-los. Retornou para casa com o restante das caixas que ainda estavam na caverna amoitadas e só John tinha conhecimento disto. Eram pratas, ouro, diamantes e outros metais menos valiosos.
- Quando chegou no  rancho deparou com as duas criaturas minisculas bem na porta, e John pegou a sua cartucheira engatilhou e foi de encontro ao dois e eles fizeram ameaças de avançarem em John, mas john , puxou o gatilho, mas, não foi para acertá-los, atirou para o alto, somente para amedrontá-los. - D e repente correm para os fundos da casa e pulam uma janela de madeira que estava entre aberta. eles estão com muita agilidade e ninguém consegue acompamhá-los.

- John só pensa numa maneira de capturá-los e levá-los para um hospital, para quem sabe trazê-los de volta, retirando o chip. - John só acha que esta seria a razão de estarem esquisitos. - John tinha uma caixa de transporte de cachorro e ela estava lá onde estes meliantes entraram. - Pela porta , john abre bem devagar e coincidentemente os dois estão nesta caixa, amedrontados. - John chegou bem perto e conseguiu fechar a portilhola da caixa.
- No dia seguinte, John já de malas prontas para esta nova tarefa, leva Morgan e Morgana, que já estão metamorfados, digamos assim, e não tem mais boca  e tem olhos grandes e dois  furinhos no lugar das narinas. - John fica boqueaberto e está apavorado, pois, a transformação foi muito rápida.
- Foi então para a cidade. 
- Chegando no hospital, os médicos estavam recusando atendê-lo, alegando que ele não era veterinário...

- John ficou furioso com aquilo e disse que era um caso raro e que os dois alí eram seres humanos...até onde sei eram...
- Assim os médicos, anestesiaram os dois dentro da caixa, por receio deles sumirem novamente.

 



   

Proximo capítulo XXXIX- John, fica solitário
Advertência...
Esta é uma obra de ficção científica e qualquer semelhança com fatos reais ou mesmo nomes de pessoas será mera coincidência. ej...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 17/03/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras