ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Imagens de diversas flores

Não deixem as nossas flôres morrerem!


- Porque estão deixando as flôres morrerem?
Nossas flôres do bem!
Nossas flôres jovens!
Tenras flôres!

A vida já não está muito fácil para as velhas flôres!
Elas também estão murchando e morrendo!

As flôres jovens não podem morrer assim!
Porque as autoridades não tomaram as providências bem no início, como em outros rincões!

Aqui é o terreno infértil!
O terreno onde brotam, mas, não vingam!
As flôres estão morrendo e se morrem não darão frutos!

A culpa é de quem?
A culpa é de quem.

A culpa é de quem não tomou medidas que deveria tomar.
No mínimo cometeram
prevaricação.

No mais leve dos crimes para os mais pesados.
A morte das flôres é crime
doloso!

Depois de tudo, encosta a sua cabeça neste enorme travesseiro e descanse em paz!


Mas como falamos seus nomes em outro idioma? Confira nossa lista e descubra como dizer o nome das flores mais famosas em inglês!
Lily – lírio
Lírio é o nome dado a um grupo de espécies específico, bastante comum na América do Norte. Aparece também em outros continentes como Europa, Ásia e América do Sul e suas plantas podem atingir de 1,20 a 2 metros de altura.
  • Have you ever seen a lily so pretty like mine? Look at it! – Você já viu um lírio tão bonito quanto o meu? Olhe para ele!
Orchid – orquídea
Orquídea designa o nome de uma família de plantas que cresce em todos os continentes do planeta. Possuem uma grande diversidade de cores, tamanhos e odores, e são encontradas mais facilmente em regiões tropicais.
  • The park is completely full of orchids! – O parque está repleto de orquídeas
Sunflower – girassol
O girassol é uma das flores mais conhecidas no mundo e é chamado de sunflower em inglês. Chega a ter aproximadamente 30 cm de diâmetro e seu caule pode chegar a até 3 metros de altura. Uma de suas características mais interessantes é o fato da flor virar para a direção do sol. Essa propriedade é chamada de heliotropismo.
  • Look at this sunflower field! It’s all painted in yellow! – Olhe esse campo de girassóis! Está todo pintado de amarelo!
Daisy – margarida
Essa é uma das flores mais conhecidas e comuns pelo mundo. Também chamada no Brasil de “bem-me-quer”, a margarida recebe o nome de daisy em inglês.
  • There are daisies all over my garden. – Tem margaridas por todo o meu jardim.
Rose – rosa
A rosa surgiu na Ásia há milhares de anos e possui cerca de 100 espécies diferentes. Ela é bastante conhecida e é usada em diversas situações.
  • Look how red this rose is! – Olhe como essa rosa é vermelha!
Tulip – tulipa
Também com mais de 100 espécies, as tulipas possuem diversas cores e formas. Não é tão comum no Brasil por não se adaptar bem ao clima do país.
  • This tulip is making me sneeze. – Esta tulipa está me fazendo espirrar.
Violet – violeta
As violetas talvez sejam as flores mais populares no Brasil. Quem nunca deu um vaso com algumas de presente?
  • I dropped my violet yesterday, but everything is okay with it. – Eu derrubei minha violeta ontem, mas está tudo bem com ela.
Carnation – cravo
O cravo é a flor que nasce do craveiro. As características variam bastante entre suas diferentes espécies e possuem odores muito usados por fabricantes de perfume.
  • Red carnations are the best flowers! – Cravos vermelhos são as melhores flores!
Camellia – camélia
As camélias possuem cores que variam do branco ao vermelho. Seu estilo é simples e delicado, e suas pétalas podem ter diferentes formatos.
  • I bought a bunch of camellias today! – Eu comprei um monte de camélias hoje!
Azalea – azaleia
As azaleias são um grupo de flores bastante variado. Existem cerca de 10 mil espécies que se enquadram nesse gênero de planta.
  • Azaleas are my favorite flowers. – Azaleias são minhas flores favoritas.
Conclusão
Acha que faltou alguma flor nessa lista? Conta para nós nos comentários! Se você quer ir mais longe e romper barreiras, aceite este desafio.

As flores que referi, pode ser João, Manoel, Beatriz, Antônia, Jefferson, Maria, Milena, Jennifer, Carla, Sérgio...!!!
 
BrasilBrasil
Total de casos -11.483.370

Recuperados
10.113.487

Mortes - 278.229

GlobalGlobal
Total de casos -119.848.281

Recuperados -67.895.864

Mortes 2.653.641
 

Sem mais!!!

Abraços EJ...!!!




 
Ejedib
Enviado por Ejedib em 15/03/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras