ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos


Obs.;
Caríssimos leitores:
Recomendo ler os capítulos anteriores para melhor entender o desenrolar do conto.
Tenham uma excelente leitura.
Abraços ej...!!!










Esperança de dias melhores
AS AVENTURAS DE MORGAN
JOHN SEGUE OS DOIS BANDIDOS
CAP. XXIX
 
- O caminhão começa a descer a serra, na estrada ainda de terra, já passava das dezoito horas e o dia estava ficando escuro, o caminhão não tinha faróis, pois, estava velho e mal conservado. Eles saíram do local se esbarrando em árvores, pedras e até que um dos pneus dianteiro estourou e aí começou a fracassar a fuga.
- John estava logo atrás deles, mas, eles não perceberam que estavam sendo seguidos. Agora, com a dificuldade de manter o caminhão na estrada, com um pneu só e sendo que o mesmo não possui direção hidráulica e Moreno não estava conseguindo mantê-lo na estrada. Eles não andaram três quilômetros e caíram numa ribanceira, espalhando caixas pra todo lado no meio da mata e logo abaixo passava um rio caudaloso de águas muito turvas e as caixas desciam morro abaixo caindo dentro daquele rio, somente o caminhão parou no barranco com a cabine dentro d’água submergindo parcialmente e os dois meliantes conseguiram fugir sem levar nada. John parou a sua furreca e olhou aquela cena lamentável. Todo o ouro foi parar no fundo rio e não se sabe a profundidade dele, mesmo sendo dentro de suas terras, ele nunca tinha passado por ali.

-John estava mesmo sem saída. Buscou ajuda na prefeitura, alegando que um caminhão da prefeitura havia caído naquele local, alegando também, que estava passando e viu o caminhão, mas, não sabe se há vítimas. – mesmo sabendo de tudo, omite esta informação -.

-O guincho da prefeitura tenta içar o caminhão, mas, o cabo de aço se arrebenta e o caminhão escorrega mais ainda e agora, fica só a carroceria de fora d’água. Eles tentam novamente e de novo o cabo não aguenta, pois, o caminhão está muito pesado, pois, agora, está sem as rodas dianteiras, perdidas na queda. Colocam um cabo mais grosso e assim consegue puxá-lo para a estrada. O guincho coloca-o em cima da plataforma e agora consegue levantá-lo. Foram para a cidade e John fica ali, só pensando na maneira de localizar estas caixas que desceram rio abaixo. A sua idade não permite mais mergulhos, pois, está acima dos 79 anos e está bem debilitado. John não revelou pra ninguém o que havia no caminhão. O caminhão foi rebocado e está no pátio da Delegacia, para averiguações. Somente outro detalhe: os bandidos haviam deixado a caixa com as moedas na cabine e ela não caiu no rio, mas, John jamais imaginou isto e pensou que estava tudo bem.
- A polícia, investiga, abre uma sindicância para apurar o que ouve e descobre esta caixa e removendo as moedas encontra o celular de Morgan, inclusive com chamadas recentes, sem serem atendidas e a polícia revela que as ligações estão dentro desse período entre o sumiço do caminhão e o período em que esteve na Delegacia. As ligações existentes revelam um número e a polícia, ao discar este número e quem atende é uma mulher, que diz ser Marta, uma colecionadora de moedas. “Era um truque de Morgan para dizer que aquilo era deles”. Morgan toma o telefone de Marta (Morgana) e pergunta: "Quem tá falano" “assim com aquele velho português”, e ouve dizer Aqui é o Delegado de Polícia. Morgan disfarça e desliga o celular, em seguida houve dez tentativas de ligação, mas, nem Morgan e nem Morgana atendem as ligações e pegam este celular, quebram o chip e destroem o celular e o atiram num rio ali próximo onde estavam escondidos. Agora Morgan está arquitetando uma maneira de reaver este tesouro. Vão para a cidade, Morgan e Morgana e andando pelas ruas dão de cara com Moreno e Branquelo, dois bandidos fugitivos da cadeia. Morgan pega um deles pelo colarinho e esbraveja e dá um soco, branquelo caiu ferido, Moreno aparece com uma barra de ferro e acerta a cabeça de Morgan, ele desmaia. Morgana vem correndo e consegue acertar Branquelo mais uma vez, ele desmaia. Moreno tenta fugir, mas, Morgana acerta seu joelho com uma barra de ferro, ele caiu, tenta se levantar, mas, cai novamente. Seu joelho rompeu o nervo cruzado, então, não pode correr e se senta no chão, chorando. Morgana não pode ir até a delegacia, mas, liga de um orelhão a cobrar e diz que tem três ladrões ali perto e dá a referência. Entregou até seu companheiro Morgan, (que se dane...) disse ela em tom de muita raiva.
- A polícia chega, pega os três e leva para o xadrez. Reconhece todos e devolve os dois fugitivos para as grades. Quanto a Morgan, será ouvido e depois tomará a providência necessária. No depoimento Morgan, disse; Só falará na presença de seu advogado e em juízo. O Delegado então resolveu trancafiá-lo num calabouço escuro e gelado, e entupido de ratos , escopiões e baratas, até que comece a colaborar. Quatro dias se passaram e Morgan está ali dentro da solitária, escura e fria. No quinto dia, eles retiram Morgan, totalmente debilitado e desmaiado e todos mordiscado por insetos e ratos. Levam-o para um hospital e está sendo medicado, tomando soro pela veia. Tentam ouvi-lo novamente, mas, ele não diz nada. Nesse meio tempo, passados três dias, Morgan, já se recuperou e aproveita o descuido da enfermeira e pula a janela do hospital e foge sem deixar vestígios, saiu com a roupa branca do hospital e não leva nenhum documento. Seguiu rumo ignorado, enquanto isto os enfermeiros saem à sua procura e não encontram nada. Eles comunicam ao Delegado sobre a fuga de Morgan e agora ele está sendo procurado.

 
AS AVENTURAS DE MORGAN
MORGANA TENTA IÇAR O OURO PERDIDO
CAP. XXX

- Enquanto isso - Morgana está fazendo planos para voltar ao local onde o caminhão desceu. Ela chega de moto no local, mas, não vê nada, somente um mato amassado onde o caminhão desceu.
- Ela tira a roupa, fica de biquine, mergulha nas águas escuras, geladas, mas, como a correnteza estava muito forte e o rio muito fundo, não consegue ver nada. Coincidentemente naquele mesmo momento, John aparece com dois rapazes mergulhadores, com preparativos para mergulho, boias, cordas etc. Morgana percebe a chegada deles e se esconde, levando seus pertences. Fica de longe observando a movimentação, mas, como a tarde chegou muito rápido, escureceu o tempo, os mergulhadores trabalharam pouco tempo, conseguiram retirar algumas caixas intactas e levaram para a sede da fazenda do John. Morgana, diante daquele breu, retirou sua moto que estava no mato e ninguém percebeu, ligou-a e retornou para a cidade, em uma casa escondida e nem Morgan sabe da existência dessa casa. Logo pela manhã, às 5:oo horas ela já estava de pé, queria ir para o local onde houve o acidente, porém, tinha que esperar a loja de equipamentos náuticos abrir , para comprar o que necessitaria. Eles abriram as 6:30, cidade de interior abre sempre mais cedo, então ela comprou o que queria, e ninguém perguntou para que iria servir tudo aquilo. Ela colocou tudo numa sacola grande e montou em sua moto e partiu rumo ao rio. Mas, não o de Janeiro. O rio onde o caminhão caiu.

-Quando chegou, teve uma surpresa, os homens de John já estavam na luta, retirando caixas e mais caixas. Encontraram num total de 35 caixas cheias. Então estavam faltando ainda 5 caixas, sem falar naquela que ficou na cabine. Morgana esperou que os mergulhadores se afastassem e fossem embora, só então começo o seu trabalho.

-Neste final de dia, por volta das dezessete horas, os mergulhadores e John, saíram depressa, mas, não tinha certeza da quantidade de caixas que existiam e deu por encerradas as operações.
Morgana, astuciosa e ambiciosa, faz o seu primeiro mergulho naquelas águas, sujas e geladas e por sorte, depois de tentar cinco vezes, consegue encontrar uma caixa, mas estava há uns 200 metros de distância do local onde caiu o caminhão, mas, como a sua corda era menor, não teve como ir além. Pelo menos naquele ponto não tinha mais nenhuma caixa, garante ela. Agora faltam apenas quatro caixas que estão perdidas. Mas, esta que encontrou pesava 50 quilos, de ouro puro em barras. Para ela foi muito difícil retirar. Ela trouxe a caixa ao barranco, onde dava o limite dos 200 metros com sua corda, então deixou a caixa no barranco, cobriu com alguns arbustos e retornou para a cidade afim de comprar mais cordas.
Como já não havia mais tempo para mergulhar, Morgana não vacilou, correu lá somente para buscar a caixa. Chegando no local percebeu que haviam mexido nela e estavam faltando uma 10 barras de ouro, o que diminuiu o seu poderio. Cada barra pesava 1 kg. Ela imaginou ter sido alguma criança, pois, se fosse um adulto, teria levado tudo. Mas ela seguiu algumas pegadas nas margens, mas, elas sumiram, ao chegar na beira do rio. Imaginou que estavam pescando de barco, saíram andando nas margens e encontraram esta caixa, levaram um pouco do ouro.
Morgana pensou rápido e pos-se a percorrer o rio nadando, mas, inutilmente, pois, nem ela sabe o horário em que tudo aconteceu, assim sendo, retornou para o local, pegou o que tinha e foi-se embora para sua casa. Mas, disse a si mesma que não iria desistir das outras 04 caixas e iria retornar no dia seguinte (falando com seus botões). Ela estava possuída quando deparou com a caixa violada e queria até matar quem fez isto...
No dia seguinte, lá estava ela de novo naquele local e para mais uma surpresa, haviam centenas de pessoas dentro do rio , bem na cabeceira onde o caminhão caiu. Ela não sabe como isto foi acontecer, pois, não falou com ninguém. E pensou, “aqueles moleques que levaram as dez barras de ouro, espalharam a notícia e então virou esta febre de procura ao ouro perdido”.
Ela observa de dentro do mato, mas, não vê ninguém carregando algum material parecido com o ouro perdido. De repente, sai uma moça numa moto, com umas barras de ouro, Morgana acerta esta moça com uma pedra, derruba, a moça cai e quebra o pescoço. Morgana, pega os seus documentos, ela se chamava Mariana e joga o corpo no rio amarrado com as cordas que tinha e uma pedra muito pesada (ela sabia das coisas) e também a moto separadamente. – Mas, os moleques que roubaram aquelas dez barras de ouro estavam escondidos e viram o que Morgana fez, mas, ficaram calados.
Fica um pouco aliviada e espera a poeira baixar e só volta dois dias depois, mas, não tinha ninguém naquela hora. Então entra na água com o seu equipamento de mergulho que comprou justamente para isto, custou uma fortuna, mas, garante que está valendo a pena, embora tivesse gastado muito com o equipamento. Agora, fala consigo mesma, “preciso encontrar estas 04 caixas que restam, senão estou fudida mesmo”. E agora sou uma assassina. E aquele filho da P*, do John, conseguiu carregar quase todo o “nosso ouro”, sim quase nosso, que se dane esse governo corrupto, roubam a municipalidade e não fazem nada em prol dos menos abastados.

-Morgana, destemida, audaz, entra novamente na água e com o dia quase no fim, mas, ela fica lá até anoitecer e consegue retirar algumas barras de ouro que se espalharam no rio, mas, como ela é muito pesada a correnteza não arrastou para muito longe, ela consegue ver com sua lanterna aquática, e com um aparelho que detecta ouro (já inventaram) e ela tem uma surpresa, encontra também algumas pedras preciosas e observa que, estas não estavam nas caixas, e conclui que ali deve ter uma jazida de diamantes. Ela retira quase cinco quilos de pedras brutas de diamantes e não consegue se conter de tanta alegria, então grita bem alto ,” até que enfim está chovendo em minha horta” achei diamantes, fica rodopiando e jogando as pedras para cima e grita, grita...bem alto: estou rica, rica, rica..!!!“ Depois percebe que está divulgando e coloca as mãos na boca e cala-se. Amoita o que conseguiu retirar, leva uma barra de ouro na sacola e uma pedra de diamantes de quase cem gramas e tenta vendê-la na cidade. O ouríveres faz uma pergunta a ela: onde conseguiu este ouro e este diamante? –ela responde sem pestanejar: não vai querer saber...volta atrás e diz: comprei de um velho garimpeiro de outra cidade onde eu estava! –retruca o dono do ouríveres: - mas, que cidade é esta? E estas pedras e o ouro parecem que estavam na água, estão frios e úmidos! Morgana desconversa e diz estar apressada, e fala alto: - O senhor  faz muitas perguntas! quer comprar ou não? – O ouriveres, disse que o ouro até pode comprar , pois, já tem uma cotação, sabe o preço, mas, a pedra de diamante, por estar ainda bruta, ele não tem o preço. – Morgana , diz: tudo bem, pague o ouro e vou me embora. Como tinha um quilo de ouro, pagou por ele o valor de : pelo grama pagou R$313,93. Morgana ficou muito feliz e saiu correndo. Com a sacola cheia de dinheiro, e era muito dinheiro.


 
AS AVENTURAS DE MORGAN
MORGANA TENTA IÇAR O OURO PERDIDO
CAP. XXXI


-Morgana, passa na primeira loja de veículos e observa se existe algum que contenha carroceria e prefere um carro usado, pois, é justamente para não despertar a curiosidade das pessoas e compra uma pick-up, tipo Jeep, bem velho, mas, funcionando tudo, nem pegou documento nem nada.
Ela dá na partida e o motor funciona. Deixa ligado, resolve com o dono o valor e em seguida pega um simples recibo e diz que seu nome é Mariana , deixa a cópia da identidade roubada e vai-se embora. (deve se encrencar futuramente, por causa disso! ) Ela nem passou em sua casa e na ânsia de ver o restante do ouro e diamantes, passa direto para o rio onde estão os tesouros. Agora já no dia seguinte, bem cedo 5:00 da manhã, encosta na mata e começa a fazer o carregamento. Coloca tudo na carroceria e cobre com galhos verdes, arranca umas mandiocas e mistura com os galhos para parecer que eram só mandiocas.

-Morgana agora, pretende sair da cidade e vai a outra e tenta adquirir alguma chácara para fazer o que precisa ser feito.
Encontra um fazendeiro que está em situação difícil e pretende vender parte de suas terras. Está vendendo 20 alqueires e Morgana pede para ver, quando volta, ela como entende um pouco de vegetação, terras etc, acha que, pra ela está perfeito. Adquire as terras, mas, a documentação não deve sair agora, pega apenas m direito de posse, assinado pelo proprietário, feito em cartório, ela teria usado os documentos de Mariana, a moça morta e jogada no rio, para registrar o documento. Pagou com barras de ouro e diamantes. Nada de transação bancária etc...!!!
Enquanto isto, Morgan não está sabendo de nada, pois, encontra-se foragido da polícia, mas, Morgana nem sabe nada sobre isto. Ela pensa que Morgan está preso e ainda imagina que pelo andar a carruagem, não sairá tão cedo, pois, cometeu diversos crimes na administração pública e agora está sendo julgado...Mas, Morgana também é uma foragida e agora com os cabelos pintados de vermelho, tenta se disfarçar. Morgan também tenta se disfarçar e raspa toda sua cabeleira, rouba roupas em varais alheios, rouba sapatos e foge novamente andando pelas fazendas.
Morgana está atuando em suas terras recém adquirida e com a ajuda de dois peões, levantam um rancho de palha de uns 40 metros quadrados divide em três cômodos e fica por ali. Passou quase 20 dias por ali, comendo mandioca e peixe, pois, não podia vacilar e ir para a cidade, senão seria presa a qualquer hora. Morgana, acaba de fazer sua refeição e deita-se no “girau” que confeccionou para dormir, arrancou capim e fez um colchão e jogou em cima desse girau. Passava das 16:00 horas, ela ouve um barulho do lado de fora, acorda, pega um facão e sai procurando saber o que era aquele barulho. De repente alguém pula em sua frente e a surpresa estava porvir, era o fedorento Morgan novamente. Ele fica surpreso e ataca Morgana e a segura pelo braço e fala com ela: Não adianta pintar os cabelos eu sei quem é você, Morgana, sua vagabunda, me deixou para os milicos me pegarem e agora está aqui numa boa. Pergunta Morgan: Mas, o que você está fazendo aqui? Morando aqui? De Quem é este lugar? Morgana não responde nada. Fala apenas para Morgan: se você quizer se esconder aqui, tudo bem, mas, não venha me questionar sobre nada, eu não vou responder porra nenhuma e que se danem a polícia, o governo a justiça, fodam-se. Morgan, não acredita no que está ouvindo e pergunta de novo: Morgana de quem é isto aqui onde você está? – ela responde: Morgan meu querido, foda-se você também, vá para a puta que pariu, pois, eu me ralei pra chegar aqui e não venha você posar de honesto agora, seu ladrãozinho pé de chinelo, você não sabe nem roubar. Voce Morgan é um coitadinho vagabundo, fraco e sem alto estima, você é um bostinha de merda...!!!. Vá se fuder agora e é bom ir saindo daqui, pois, não quero mais problemas com a polícia e se vierem aqui eu entrego você, juro por Deus...entrego mesmo...
Morgan, já estava furioso e agora com estas declarações, fica mais ainda e pega Morgana e dá uma surra de cipó e deixa Morgana quase morta e toda ensanguentada de tanto apanhar.
-Morgan já estava há muito tempo sem uma mulher e vendo Morgana, aproveita e estupra-a naquele girau diversas vezes.
Morgan deixa Morgana desmaiada em cima daquele girau, vasculha todo o rancho, mas, não acha nada. Morgan então rouba o seu Jeep e comete mais um crime. Aproveita que está desmaiada e comete outro estupro e continua a fuga rumo ao nada.
No dia seguinte, Morgana acorda com os olhos inchados e da cabeça aos pés sente dor. Pega seu facão veste uma roupa limpa e sai à procura de Morgan, segue os rastros do veículo até onde deu para seguir. De repente, ela seguindo as pegadas cai uma forte chuva e apagam as trilhas deixadas. Mas, não desiste e continua procurando. Ela lembra que não tinha muita gasolina e anda mais um pouco e encontra o jeep, tanque vazio. Mas, sem sinal de Morgan. Como a estrada era única, Morgana segue até que ela fique mais estreita e termina numa rodovia estadual. Agora as coisas começam a se complicar. Morgana fica lá parada esperando passar algum carro. De repente para uma moto, ela pede para que ele pare e pergunta se pode ceder alguma gasolina. O motoqueiro por incrível que pareça é funcionário do posto e estava carregando cinco litros na garupa. Morgana paga com diamantes (uma pequena pepita), - O motoqueiro segue sua caminhada e nem olha para traz. Morgana volta pela estradinha com esta gasolina e chega até seu Jeep , abastece e como as chaves estavam na ignição, só fez por a gasolina e ligar o veículo. Morgana voltou para o seu rancho e foi até o esconderijo feito debaixo do girau, - um buraco feito no chão e cobriu com palhas- pegou as barras de ouro e os diamantes , jogou tudo na carroceria e foi-se embora sem rumo definido.

-Morgana pega a rodovia e anda até chegar a um posto de gasolina, abastece até a tampa, paga com diamantes, novamente e se manda para o norte...
Morgana, andou uns 50 quilômetros e chegou numa outra cidade bem maior e agora tenta negociar a sua fortuna, só não sabe onde, mas, está a procura de algum comprador, pois, em bancos ela não pode nem pensar, seria apanhada logo em seguida, pois, não tem documentos do ouro e nem dos diamantes. Morgana agora prefere vender até o Jeep, pois, está manjado demais, mas, como está em nome da morta Mariana, nem sabe como fazer.

Coincidentemente, Morgan está nesta mesma cidade e pelo jeito, começará tudo de novo. Morgan está furioso e duro. Sai pela pequena cidade de uns 20 mil habitantes e logo reconhece o Jeep e fica de longe olhando, mas, ele está estacionado perto de uma locadora de veículos e Morgan, muito esperto, murchou um dos pneus, na esperança de que Morgana se atrasasse e ele pudesse capturá-la. Morgan fica ali à espera de que Morgana apareça. Ficou parado debaixo de uma árvore por pelo menos 5 horas e quando o dia estava no fim, aparece um velhote, entra no Jeep e sai, mesmo com o pneu murcho, pois, não percebeu, pois, era o pneu trazeiro. Foi-se embora e Morgan só observou e pensou logo, ou foi roubado ou Morgana se desfez dessa porra de carro.
Resolveu Morgan a ficar mais uns dias nesta cidade, saiu à procura de uma pensão ou coisa parecida. Encontra uma casinha com uns letreiros, aluga-se quartos, encostou lá e negociou com a dona Rita, proprietária do muquifo. Morgan pagou com dinheiro, sabe-se lá onde conseguiu e adentrou para esse quarto. De repente ouve uma voz do lado e achou parecida com a de Morgana, estava no quarto do lado e estava conversando com um homem e passou a noite toda fazendo barulho, Morgana dormiu com esse cara e Morgan percebeu tudo.
Na manhã seguinte, Morgan sai do quarto e fica do lado de fora, na rua, somente para ver o que estava acontecendo e de repente, saiu Morgana e esse rapaz abraçados, ela totalmente bêbada e o cara sem camisas e só de shorte, colares de ouro no pescoço e pulseiras, totalmente expostos, também cambaleando, e com uma garrafa de Wiskie Cavalier, na mão e bebendo no gargalo.
Morgan estava tão furioso que quebrou o cara na porrada e ainda surrou de novo Morgana, tomou sua bolsa, que estava todo o dinheiro de Morgana e se mandou. Morgana e o rapaz ficaram lá no chão desmaiados. Morgan, tomou um taxi e saiu sem rumo.
Nesse meio tempo, John, já tinha passado pela cidade também e fez uma denúncia contra Morgan e Morgana, de posse dos documentos encontrados, onde Morgan e Morgana são apontados como os responsáveis pelos prejuízos ocasionados na prefeitura onde eram gestores na época. O Delegado só precisava saber onde estavam as joias, o ouro e os bens móveis e imóveis.
John auxiliou o Delegado, entregou a documentação encontrada e fez a denúncia.
Agora, John disse: posso dormir tranquilo. Deixo tudo nas mãos da justiça.

 


AS AVENTURAS DE MORGAN
JOHN DENUNCIA MORGAN E MORGANA
CAP. XXXII

-O Delegado instaura o inquérito contra Morgan e Morgana, com base nos documentos entregues por John e diz que o concluirá dentro de 30 dias, remetendo à justiça para as providências necessárias.
-John retorna para seu rancho e solitariamente prepara uma janta, passam das 19:00 horas e já está quase tudo pronto. De repente falta luz e John para tudo, desliga o fogão e pega sua cartucheira vai até o padrão de energia para ver o que estava acontecendo. Percebe que a tampa estava aberta, logo viu que foi alguém que desligou propositadamente, mas, John é bastante experiente e percebeu que este ou estes meliantes foram parar lá dentro de sua casa. Quando John passou pela porta de sua casa, viu que ficaram rastros pelo chão, sujo de lama e logo percebeu que, não era coisa boa.
John ligou as luzes de dentro e de fora e saiu à procura e logo encontrou os meliantes dentro do seu banheiro e tomando banho. - Eram eles: Morgana e Morgan, novamente, então ficou um pouco mais tranquilo , apesar de levar um baita susto. Os dois estavam nus, tomando banho. John pediu para que saíssem logo.
Apesar de tudo, John ainda gostava desses dois, mas, precisava entregá-los à justiça e explicou diretamente a eles o que tinha feito e disse também que, iria no dia seguinte ligar para o delegado e entregá-los. Morgan e Morgana, ficaram num outro cômodo, mas, trancados por John. John explicou também que seria melhor assim, pois, poderiam até responder em liberdade.
Mas, no meio da noite Morgan e Morgana conseguem escapar, roubam o carro de John e fogem novamente.
No dia seguinte John, já cansado de tudo, abre o cômodo e num ato repentino abre a porta tão depressa, mas, teve uma surpresa enorme, não havia ninguém no quarto, apenas a janela arrombada. “John exclama! De novo estes dois demônios escapam de minhas garras!”, mas, hei de pegá-los, onde estiverem.
John não tem o veículo, pois, foi roubado por Morgan e Morgana. Pegou sua espingarda e seu revólver, vestiu sua velha jaqueta de couro batida e seguiu o rastro da caminhonete, que foi parar dentro do rio. Mas, como o rio era bastante fundo, Morgan não tentou atravessar, largando a caminhonete abandonada às margens. John procurou pelas chaves, mas, Morgan deve ter lançado dentro do rio, pois, era típico dele mesmo. Fazer maldade era com ele mesmo. Morgana deve estar junto a Morgan, ou, se tem vergonha na cara, não ficará mais com esse vagabundo filho da puta, se bem que ela também é mais 171 do que ele. Foi o que pensou John, pois, pelo rastro dos dois, eles seguiram caminhos diferentes. John tenta decifrar este novo enigma.
As pegadas deixadas por Morgana vão direto para a cidade e as deixadas por Morgan, pelo contrário adentram na mata. John fica muito confuso e tenta entender porque ele foi para o interior da mata. Mas, agora não sabe a quem seguir. Senta-se à beira do rio e pensa um pouco, pega um canivete e faz ligação direta na camionete e volta para a fazenda. Passou o dia todo somente procurando um modo de pegar estes dois criminosos. Imaginou que Morgana voltaria ao rio para tentar retirar mais alguma coisa. Mas, John não sabe que naquele lugar existe uma jazida muito rica. Somente Morgana conhece isto, nem mesmo Morgan tem este conhecimento.
Não deu outra, John acampou logo à beira do rio, perto do local do acidente, mas, ficou afastado, de modo que Morgana não percebesse a sua presença.
Passaram-se mais de vinte e quatro horas e de repente ela aparece com todos aqueles apetrechos e adentra no rio. John apenas observa aquilo e ficou impressionado com a quantidade de pedras que Morgana retira do rio. A cada mergulho que dava, voltava à tona com muitas pedras e isto fez com que John ficasse com olho grande, afinal aquelas terras pertenciam a ele e por direito teria parte naquilo. Deixou que tudo rolasse tranquilo e no final do dia, quando Morgana estava descansando, John apareceu e deu um susto nela. Morgana sacou sua arma, uma cartucheira e dispara contra quem não vê, pois, estava no meio do mato. John, também disparou e acertou o braço de Morgana de raspão. Ela sente muita dor e esbravejou, “seu desgraçado, quase me mata”. John, diz: “antes tivesse atravessado a sua cabeça, sua ladra safada”. Morgana, tenta recarregar a arma, mas, não consegue. John capturou Morgana amarrou os pés e mãos, jogou-a na carroceria do carro e a levou para a fazenda, saculejando pra lá e pra cá. Morgana chorava muito, mas, John nem liga, sabe que é crocodilagem dela. Quanto às pedras, foram confiscadas por John e voltou a alertá-la sobre isto. “Não quero mais ver você e nem Morgan dentro de minhas terras, ouviu Morgana?” Caso contrário, irei tomar medidas mais abruptas contra vocês.
John agora está procurando Morgan e acha que ele está muito perto, pois sente o cheiro daquele “filho da puta”. Ou seja o mal cheiro dele, pois, voltou a ser "Morgan " o fedorento. Não demorou muito e John, ouve barulho do lado de fora, perto do paiol. Eram 18:50 pm e já não tinha muito barulho e ficou fácil descobrir o que estava acontecendo. Pegou sua espingarda cartucheira e seguiu aquele ruído. Era não menos do que Morgan, tentando retirar o carro da garagem novamente. Morgan era mesmo um grande vagabundo desgraçado e não desistia fácil. Mas, John foi muito mais rápido e desarticulou Morgan, apontou sua arma para sua cabeça e mandou descer do carro. Morgan, como era um sujeito muito forte, aparentando seus sessenta anos ainda, deu um salto e derrubou John, e , como John estava um pouco mais velho , nos seus quase oitenta anos, não manteve o equilíbrio e caiu batendo a cabeça no portal do paiol. Ficou lá, desmaiado. Morgan agora , estava mais uma vez livre e vai até a casa de John, desamarra Morgana, retira todas as pedras preciosas que estava em poder de John, joga tudo na camioneta e foge com Morgana amarrada na carroceria e ainda ferida no braço. Fez um pequeno curativo , amarrou uma faixa, passou um analgésico e seguiu viagem.
Chegando na cidade, Morgan deixa Morgana na porta de um hospital, ainda amarrada e foge. As enfermeiras viram aquilo, anotaram a placa do carro e recolheram Morgana, ainda amarrada e sentindo muita dor. Fizeram uma limpeza do local, fizeram uma sutura e internou Morgana.
Enquanto isto, na fazenda, o dia amanhece e John recobrou os sentidos, passa a mão na testa e vê que estava ainda muito dolorido, mas, não havia ferimento, foi somente uma pancadinha, mas, como o velho estava muito fraco, não aguentou o baque. Foi até a casa principal e notou que tudo estava revirado e que as pedras haviam sumido.
Agora , sem seu carro ficou difícil seguir Morgan. John não tinha mesmo saída, ligou para a polícia. Eles chegaram em trinta minutos, John acompanhou o delegado e os agentes e seguiram viagem, em busca dos criminosos, mas, não sabiam o rumos dos mesmos. Resolveram seguir o obvio, como Morgana esta muito ferida, foram ao hospital e lá encontraram Morgana sedada. Foram até às enfermeiras, mas, elas não sabiam de nada. Somente disseram que não havia nada com ela, não tinha nem documentos e só sabiam que seu nome era Morgana, ou Mariana, pois, ela havia balbuciado algo parecido. Somente fizeram o curativo, pois, seu braço estava muito ferido e quase atingiu o osso, mas, ficou comprometido os movimento, devido ter atingido nervos importantes. Disseram que ela precisava ficar pelo menos uns quinze dias ali. Somente disseram isto. O delegado recomendou que amarrassem ela na maca para que não tornasse a fugir, pois, ela era uma criminosa e precisava pagar pelos crimes cometidos. Morgana foi ouvida pelo delegado e acabou revelando mais um crime cometido por Morgan, ele a agrediu deixou ferida e a estuprou quando estava inconsciente no hotel.
Outro episódio...
-Aquelas crianças no total de três, que levaram as barras de ouro, foram até a delegacia e noticiou ao delegado, que tinha uma barras de ouro em suas casas e precisavam fazer um relato. O delegado pergunta aos garotos de quatorze e quinze anos, se tinha pais: eles respondem que tinha, mas, seus pais saíram e não mais voltaram e desde então estavam sem amparo, vivem em uma pequena casa no fim da rua e que , na ocasião estavam tomando banho no rio e viram uma cena muito estranha naquele dia e por volta de três horas da tarde viram uma mulher, que parecer ser esta que está no hospital, de cabelos vermelhos, acertar uma moça de uma moto e viu quando a mesma caiu e foi jogada dentro do rio, amarrada em uma pedra e viu também que jogou sua moto dentro do rio, naquele mesmo dia. E que, sentiu quando Morgana mergulhou para retirar as pedras e depois amoitou e seguiu para a cidade, levando uma barra de ouro. Eles viram onde ela escondeu a caixa e foram até lá e retiram dez barras, cada um levou três e somente um levou quatro. Esconderam-as em sua casa e desde então, nunca retiram de lá. O delegado pede para que mostrem onde elas estão, eles vão até o local e vê que não estão faltando com a verdade. O delegado, diz aos garotos que serão recompensados por aquilo e faz ofício ao juiz informando o ocorrido e fala sobre a recompensa. O juiz manifesta-se favorável a esta recompensa e estipula um valor mínimo, considerando o caso.
Mas, não disse o valor até agora, pois, precisa que tudo esteja esclarecido, pois, trata-se de bens pertencentes à municipalidade e que espera conclusões da sindicância aberta para apuração dos fatos.
Agora que, as coisas já estão encaminhadas, o delegado volta à situação anterior e começa a interrogar as crianças na presença de um defensor designado para o caso. As crianças afirmam veementemente que aquela mulher que está no hospital, foi responsável pela morte de Mariana, -a moça da moto-, pois, assistiram tudo perto, mas, não tinham como fazer nada, pois, foi tudo muito rápido, cerca de dois a três minutos no máximo e estava tudo acabado, sem vestígios da moça. Morgana, com era muito mais forte do que Mariana, conseguiu acertá-la com aquela pedra e rapidamente jogá-la no rio, juntamente com sua moto. Foi isto o que viram e nada mais.
O delegado encerrou a oitiva e agora o próximo passo e ouvir Morgana. Disse ainda que o caso está em aberto e vai ainda ouvir mais pessoas envolvidas.
Toma o depoimento de John, aproveitando que já está por ali, mas, John diz ser uma pessoa totalmente isenta de tudo isto e que somente está descobrindo as falcatruas de Morgan e Morgana e não se nega a prestar as informações de que a polícia necessita para desvendar estes crimes. Prometeu emprestar provas para que comprovem o envolvimento dos dois meliantes e levá-los à prisão, lugar de onde nunca deveriam ter saído até pagar por todos os crimes cometidos, tanto na esfera municipal, quanto na estadual. No caso específico de Morgan as coisas não são boas, diz o Delegado, já conhecedor de sua fixa criminal e por último um crime de estupro relatado por Morgana, por ocasião do seu depoimento. Porém, em relação à Morgana, ela pode até ser beneficiada em razão da idade, com quase setenta anos também. Mesmo assim, deverá ser submetida ao tribunal, vez que foi coadjuvante no cometimento desses crimes, quando esteve à frente da prefeitura, na qualidade de primeira dama. E, que a prova maior está sendo desvendado o roubo de ouro e outras joias dos cofres públicos.

 
AS AVENTURAS DE MORGAN
O JULGAMENTO DE MORGAN E MORGANA
CAP. XXXIII


Teve início já no começo do mês uma série de julgamentos naquela comarca e dentre estes está o de Morgan e Morgana, já que há dias o Delegado concluiu o seu inquérito e remeteu ao juiz da comarca. Num total de dois inquéritos, pois, os crimes de Morgan são outros, tipo  homicídio de quatro jovens, estupro qualificado , roubo,  além dos crimes que não rão a Júri popular, que são os cometidos na Administração Pública.
- Já Morgana, além de homicídio, roubo, tortura, ocultação de cadáver e tem também os praticados na administração pública.
- A lista de crimes dos dois é extensa.

-Não se tem detalhes acerca do julgamento específico, mas, corre a notícia de que Morgan terá que cumprir 40 anos de reclusão no mínimo pelos crimes inclusive o de estupro. Relativa à Morgana a pena ficou mais leve, pegou 25 anos de reclusão, a defesa de ambos promete recorrer para o egrégio tribunal de justiça, mas, eles são carecedores de provas, uma vez que tudo indica que a prática de crimes administrativos cometidos por eles está longe de terminar, pois, a nova administração está levantando todos os rombos causados por Morgan, que durante a sua administração conseguiu durante quatro anos sucatear todos os veículos da municipalidade e sem adquirir nem uma carroça. Os prédios públicos ficaram caindo aos pedaços, com goteiras, vazamentos, fossas entupidas, torneiras pingando, a cidade entupida de lixo e buracos no asfalto, postes sem lâmpadas, a cidade em um bréu geral, contas de energia e água atrasadas por três anos. Não tem Internet e os computadores todos com virus, pois, nem programas de anti-virus foram adquiridos ou atualizados, por falta de pagamento. Obras inacabadas, empreiteiras sem receber , desde a sua gestão. Pontes no município todas caíram e nenhuma foi consertada. As escolas na zona rural, caíram os telhados e os alunos estavam tendo aulas debaixo de "faveiras de bolota" e pés de manga ou Pequi. O gradro negro era um pedaço de duratex marrom, e Morgan para economizar mais e sobrar dinheiro para seus caprichos, mandou que escrevesem com "carvão mesmo" .Um verdadeiro absurdo. Os alunos não tinham mais merenda escolar e os professores todos demitidos e sem acerto de seus salários. Morgan , foi o pior prefeito que o mundo já viu. Seu gabinete fedia porcos e ninguém aguentava despachar com ele, fedia tanto que afugentava até moscas. Os professores relatam no inquérito, quando foram ouvidos, de que Morgana, nunca visitou uma escola, só ficava em sua casa, recebendo o dinheiro da prefeitura e gastando com orgias enquanto Morgan estava na prefeitura e também tinha seus erros cometidos. Pra ele só interessava o dinheiro público e mais nada. Não tinha secretariado, só uma secretária para assuntos de seu interesse pessoal. Uma loira feia e desdentada. Praticamente esta prefeitura não fazia nada e o tempo todo fechada, mesmo com apelo do ministério público com diversas ações contra o prefeito. O Tribunal de contas até fez pedido de intervenção municipal, mas, Morgan nunca foi afastado do cargo. Não se sabe quem estava por trás de tudo isto.

- Agora chegou a vez de Morgan e Morgana pagarem pelos crimes cometidos e a temporada de Jurí começou.

- Morgana voltou para o Xadres e aguarda julgamento.
-Enquanto Morgan, continua foragido e com uma camioneta roubada de John.Ele foi visto pela última vez em um posto de gasolina, perto da cidade, mas, ninguém sabe o seu paradeiro. - talvés esteja em uma fazenda por aí perto- , pois, a polícia acha que ele não iria muito longe, até porque, seria preso por falta de documentos e por roubo de carros. A sua fotografia está estampada nos postes e muros da cidade e cidades vizinhas. Não seria muito difícil achá-lo.

continua no próximo capítulo.
Morgan  é procurado - Cap XXXIV

Esta é uma obra de ficção científica e qualquer semelhança com nomes ou fatos, terá sido por mera coincidência...!!!



 
Ejedib
Enviado por Ejedib em 26/02/2021
Alterado em 05/03/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras