ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos



Morgan e sua POPULARIDADE CAP - VI
 
- Passaram-se vários anos... Como foi dito na aventura anterior, Morgan na tentativa de fugir da polícia, correndo de uma cidade a outra, acabou chegando numa cidade, onde sua fama já corria há tempos.

- Conseguiu na época uma cirurgia no joelho e com uma investida em fisioterapia e remédios caseiros que teve suas experiências em aulas com a velha índia lá no passado, resolveu seu dilema e agora está bem.

- As pessoas o conheciam, não pelo que tinha feito de maldade etc.., mas, estavam agora endeusando Morgan. Ele passou a ser admirado por muitos e onde chegava, não se sabe se era pelo medo que as pessoas tinham dele ou se era respeito por sua pessoa. O fato é que de uma certa forma, Morgan estava sendo querido pela população e onde ele estava, tinha sempre uma roda de pessoas. Morgan mudou completamente seus modos de vestir e de se comportar diariamente.

- Agora Morgan não era mais aquele sujeito sujo e fedorento. Ele tomava banho, vestia roupas limpas, se perfumava constantemente e coisa e tal. Até as mulheres já chegavam perto de Morgan, abraçava-o e sempre tinham duas ou três por perto. Com isso Morgan se despertou no interesse para a classe política, vez que o prefeito atual já está em seu segundo mandato e o seu opositor não é de suas melhores amizade e com isto, se aproxima de Morgan e tenta fazer dele um canditado. Na realidade o atual prefeito que provar que foi o melhor prefeito e com isto apôia Morgan, achando que será o pior prefeito e com isto poderá voltar com muita força. 

- E para ser original, político tem que ter este (dna) (malandragem) e nesse quesito ganhava um dez.
Morgan fez uma pequena visita ao prefeito e o mesmo reuniu-se com os vereadores etc. Ali eles lhes deram apoio, estava sempre reunido com a classe política etc. Morgan está trabalhando agora e está ganhando seu próprio dinheiro. Ele foi convidado a ser diretor de um departamento na Prefeitura. Morgan mudou da água para o vinho, não que agora só tomasse vinho, mas, de certa forma ele passou por uma transformação muito grande. Ele quer esquecer o seu passado, esquecer tudo aquilo que foi de coisas ruins. Agora foi submetido à uma votação popular e pelo partido foi escolhido para se candidatar ao cargo de prefeito municipal. Morgan nem estava acreditando no que via e sentia. Morgan virou celebridade mesmo, agora era "famosidade" com se diz atualmente. Chegou a época de campanha, mas, Morgan ainda está com um probleminha , ele está solteiro e precisa de uma primeira dama. Morgan passa a freqüentar às festas aos bailes de formaturas,às igrejas etc... Ele quer conquistar todas as classes sociais. Morgan parecia que tinha mesmo um certo carisma para a coisa. De uma coisa todos estavam certos: para Morgan só faltava mesmo ser político, pois, já havia praticado tudo que um pratica. Certo dia Morgan estava na igreja e rezando com muita seriedade e devoção viu-se encurralado por uma garota que estava lhe fitando com os olhos, Morgan começou a despertar um interesse maior pela garota. Ele chega até ela e lhe pergunta a sua graça, ela diz meu nome é Morgana. Morgan quase não acreditou no que ouvia e deu uma tremenda gargalhada. A moça ficou um pouco tímida, mas, depois que ele se apresentou ela entendeu o porque da gargalhada e ela também gargalhou com vontade.
- Morgana era uma funcionária da prefeitura no setor de arrecadação, mas, Morgan não a conhecia. Morgana sabia de tudo o que ocorria na prefeitura, quanto arrecadava, quanto gastavam e quanto o prefeito afanava... Morgan se interessou pelo assunto e se aproximou mais de Morgana, pois, achava que seria muito útul a ele.

- Ficaram amigos, saiam sempre juntos, onde Morgan estava, sempre estava Morgana. A campanha estava de vento em popa e Morgan e lá mesmo em um comício, sobre o palanque, pede a mão de Morgana em casamento. Ela pede para pensar um pouco, mas, Morgan não aceita a questão de pensar e muito açodado, já marca a data do casamento. Morgana fica sem argumentos, depois que Morgan lhe diz que será a primeira dama em breve. Morgan agora está em véspera de casamento, ele se arruma todo, compra um terno vermelho, camisas vermelhas e botas vermelhas, tudo vermelho. Pelo jeito ele não se esqueceu de tudo. Acho que ele está homenageando os bombeiros, pois, foi com uma roupa de bombeiros que ele se salvou no passado. A noiva, como tradição, prefere o branco. Será o casamento do branco com o vermelho e o casamento mais emblemático do ano.
- Chega o grande dia e todos os convidados estão na igreja. Morgan será declarado marido de Morgana dentro de poucos minutos e em seguida a recepção em sua casa, pois, com o seu trabalho, conseguiu comprar a sua própria casa uma verdadeira mansão ( quem diria). Na casa de Morgan muita festa, músicas ( Rock in Roll), pois, gostava de uma vida bem agitada e dizia que o Rock o deixava bem maneiro e pronto pra qualquer coisa. Bebidas ( 2.000 dois mil litros de chope e comidas variadas, macarronada,  maionese, biscoitos, de polvilho, de queijo. Morgan mandou preparar um grande churrasco e foram mais de 15 bois,  10 (dez) vacas, 1,000 (mil) frangos assados, 500 (quinhentas) galinhas ao molho, sem falar nos 120 (cento e vinte) carneiros que foram assados ao ar livre, 5.000 (cinco mil)
costelas  assadas no buraco (uma tradição) e salgadinhos. Morgan também tinha mania agora de exagerar, pois, mandou que fossem feitos mais de 50 tipos de doces diferentes, enumerando alguns, tinha doce de mangaba, doce de cidra, doce de ovo (brevidade), doce de manga, doce de abacaxi, doce de leite, de mamão ralado, mamão fatiado, doce  do pau do mamão, doce abóbora, doce de maracujá tipo musse e doce de casca de limão ,  doce de gergelin, além do arroz doce, branco e o feito com açucar queimado , com canela e cravo por cima e tinha até doce de feijão (nem  me pergunte, pois, não sei como é isto).etc...Os convidados beberam tanto e comeram, que alguns chegaram a passar por um mal estar. Mas , tudo foi devidamente controlado. Como Morgan era um candidato a prefeito, era natural que muitas pessoas fossem ao casamento, pois, o convite foi feito em praça pública. Tinha médicos por toda a parte (precisou um dia e não havia por perto), dentistas (esse ele não esquece de convidar, pois, um dia precisou de um também, mas, não tinha ninguém por perto), foi seu maior trauma. Mas, atualmente fez implantes dentários e está de boca nova, inclusive dentes de ouro, (coisa de matuto mesmo).
- Morgana era pessoa muito conhecida na cidade e de certa forma Morgan fora beneficiado com isto. A festa acabou lá pelas seis horas da manhã, todos foram embora, mas, Morgan ficou com sua noiva e ainda às sete horas da manhã estavam acordados, pois, eles iriam passar lua de mel em outro local. Saíram em sua camioneta cabine dupla e arrastando latas pelas ruas da cidade e conseguiram pegar a rodovia e foram para um Motel alí perto. Viajaram durante uma semana.
- Morgan está de volta de sua lua de mel e reassume o posto no seu emprego na prefeitura, mas, será por pouco tempo, pois, precisa desincompatibilizar-se do cargo, pois, a campanha já irá continuar. O seu adversário político será meramente candidato, pois, Morgan tem o apóio maciço da bancada e certamente terá uma vitória memorável. Morgan está em campanha pela região e qual não foi o seu destino, fez uma visita à região e por um erro de roteiro, foi parar justamente na casa dos velhos índios (antropófagos),- assim pensava Morgan quando viu os crânios naquele Roncho - os quais ele fora acusado no passado de tentativa de homicídio. Os velhos, para o bem das coisas, não se lembravam mais, pois haviam passados alguns anos e a memória deles certamente estava falhando. Melhor para Morgan, que pelo contrário se lembrava nitidamente, pois, naquele dia pensou que iria ser comido cozido... Morgan passa por diversos recantos e regiões do município, mas, se recusou a passar perto da floresta onde muitas coisas ainda estavam em sua lembrança e ele se vira de costas e faz uma oração e pede, para que nunca mais volte a sofrer tudo aquilo. Morgan agora era gente e certamente não passará mais por aqueles apertos do passado. Ele e sua esposa fazem companha em toda a cidade.
- Em um dos comícios Morgan resolve afinetar a imprensa e também fala de um "poeta ou escritor"  que possui as iniciais "ej" John"e alfineta também fazendo até ameaças. Olha sr ej, voce pensa que sabe de tudo sobre mim, talvés voce esteja aqui me vendo falar, mas, fique sabendo que o que voce está escrevendo sobre minha vida, voce terá que provar ou acionarei voce na justiça. Está me ouvindo sr jonh?.-  Existem verdades, não nego, mas, de hoje em diante  não tolerarei " fake news". (está antenado o homem).

- Morgan tá ficando esperto. Agora já usa a sua autoridade e certamente usará em seu favor a famosa Imunidade Parlamentar e ficará pelo menos uns oito anos imune...(de crimes praticados na redondeza)

Tudo isto Morgan disse no palanque e eu estava lá, só que usava um disfarce.
Desta forma, Morgan  continuava sua campanha!
Ele faz seus discursos, que é redigido por Morgana, cuja esposa redige muito bem. Morgan é aplaudido em todos os comícios, com exceção de algumas vaias claro, mas na minoria. Chega o dia da votação, de um lado está Morgan com os seus cabos eleitorais, que se vestem todos de vermelho. Orientação de Morgan, que inclusive nunca perdeu a mania de se vestir de vermelho, parece até um astro do "Rock" mas, que parece ter dado muita sorte. As ruas estavam repletas de pessoas de vermelho e espalhavam panfletos e camisetas de Morgan. Parecia um certo partido, mas, apenas coincidência e fruto das circunstância. Já do lado do seu opositor, quase ninguém. Eles usavam o azul. A proporção era de 10 x 1, pelo visto, Morgan irá massacrá-lo na urnas. O dia foi normal a votação correu tudo dentro da normalidade. O presidente do TRE anunciou que o resultado poderia sair dentro de 2 horas após o encerramento das votações. Foi o que ocorreu e Morgan obteve 99,9999% dos votos válidos. Antes mesmo de encerrarem oficialmente a apuração, Morgan e sua equipe já estavam nas ruas fazendo a festa. Morgan é declarado o vencedor logo em seguida. Seu opositor não aceita a derrota e promete recorrer. Morgan agora é o prefeito e sua posse ocorrerá no dia seguinte, pois, o prefeito local resolveu renunciar do restante do mandato e não havia substituto legal.
- Com aval da Justiça Eleitoral, assume interinamente o cargo, como simples transição.

Morgan no dia seguinte começa a trabalhar e as primeiras ações foram de demissões dos antigos cargos importantes e  nomeações de secretários e diretores, somente Morgana não foi demitida de início, mas, terá que ser diz Morgan, pois, iniciará uma nova era., Mas, em seguida nomeia como Assistente Social, e como primeira dama tem esta como a sua prioridade na gestão... Morgan agora terá 4 anos para trabalhar dentro do seu projeto de governo... Morgan só pensa na nova aventura...

próxima, será o Cap VII...

Abraços  ej...!!!
John
Ejedib
Enviado por Ejedib em 17/02/2021
Alterado em 17/02/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras