ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos



Imagem do planeta  Marte
(google)

Porque
gastar tanto?





Porque!!!

Estamos assistindo, vários países gastando bilhões de dólares, buscando água em Marte!

Porque não gastam esse dinheiro aqui, já sabendo que é impossível o ser humano viver fora desse planeta?. Marte tem 1% de oxigênio. 
Marte é hostil, inóspito. Não tem ar respirável Só tem hidrogênio, cloro, gás carbônico.


Esses bilhões gastos pelas Agências Espaciais, bem que poderíam ser gastos para conhecerem por exemplo: o fundo do mar...ou o próprio ser humano. Sabemos mais de outros planetas do que do nosso. Por que procurar água lá, se temos  em abundância aqui? Po que procurar cloro na terra de Marte?

Não compreendo a razão.
Isto é totalmente irrascional, se falta até Oxigênio no Amazonas; crianças morrendo de fome na Africa. 
Pessoas necessitando de vacinas contra várias doenças endêmicas pelo mundo.

Gastam trilhões de dólares com essas viagens espaciais e muitas vezes ao retornarem para a terra explodem ao passar pela reentrada na nossa atmosfera, perdendo tudo no mar inavegável.




shutterstock_1041249343-1024x597.jpgIMG GOOGLE..Marte...


Todos estes gastos estão sem computar os desviados em razão da Covid 19 - 2, pela corrupção.

Ficamos ainda sem entender, como pessoas ainda tem a cara de pau de "roubar" coisas relacionadas a uma simples vacina.

Agora, a culpa é do emergencial.
E por que Emergência?
Isto é usado quando não se programaram para uma devida situação.

Sabemos que no serviço público a ordem é licitar. Mas, com esse mecanismo sobre emergência a própria lei 8.666/93, prevê os casos em que pode-se comprar sem licitar.

Desta forma, foge do controle dos órgãos  estatais a gastança de dinheiro.

Quanto às vacinas, estão elitizando a questão, a vacina muita é para quem tem muito dinheiro.

Os países mais pobres tem que esperar que venham as tambueiras, o restolho...as migalhas.

Infelizmente , ou felizmente esse é o nosso mundo. E nunca haverá outro...




abraços ej...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 12/02/2021
Alterado em 12/02/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras