ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Morgan e o canivete
Morgan e o canivete
AS AVENTURAS DE MORGAN
O DEFUNTO E O CANIVETE - CAP I


Morgan era uma pessoa muito desleixada, quase não tomava banho e quase também  nunca trocava de roupas; sapatos e meias e seus apetrechos. Carregava sempre consigo um velho canivete.

Era um sujeito muito esquisito mesmo. Seus cabelos há muito não via água. Ele era realmente fedorento. Fedia mais do que um cavalo após trabalhar um dia inteiro arando terras. Como então um sujeito desses poderia conviver com outras pessoas?

- Certa vez, este cara chamado Morgan , estava alí parado em frente a um barzinho. As pessoas não agüentavam de tanto mal cheiro.

- Naquele mesmo momento haviam quatro rapazes sentados ao redor de uma mesa naquele barzinho. “eles, por sua vez , combinaram-se e resolveram pregar uma peça terrível em Morgan. Eles atraíram Morgan para o barzinho e lhes disseram que tinha uma linda garota esperando por ele lá atrás , onde havia um campinho de futebol de terra. Lá haviam bastante árvores e desta forma, podia haver muitas sombras e conseqüentemente esconderijos, pois, logo adiante uma densa floresta.

- Os quatro rapazes disseram isto ao moço feio e fedorento Morgan. Ele acreditou naquilo e foi sozinho ao encontro dessa linda garota. Mas, somente ele acreditava nesta garota, pois, para os 4 rapazes era apenas um meio de atraí-lo até o matagal. Morgan logo chegou no local, mas, para sua surpresa, aparecem os 4 rapazes e começaram a fazer chacota com o mesmo, pois, já estavam bêbados e não tinham mais o juízo no lugar. Batiam em Morgan, rasgaram-lhe suas roupas, ele já estava sem a camisa velha e fedorenta, os rapazes tiram quase todas as suas rupas , o deixou apenas com aquela velha calça Jean desbotada, suja e podre e sua velha bota preta e também muito suja e desgastada. Bateram tanto em Morgan, que este veio a desfalecer...

-Os 4 rapazes se apavoram e naquele momento acharam que tinha matado  o sujo Morgan. Decidiram que deveriam enterrá-lo, pois assim, se livrariam de qualquer prova contra eles, já que ninguém sabia  que estava ali. Eles não tinham um caixão. Olharam por todos os lados e encontraram velhos caixotes de frutas, quebram os fundos dos caixotes enfileiram-os e colocaram Morgam desfalecido lá dentro e prepararam uma cova rasa e o colocaram e cobriram com pouca terra. Dentro do caixote havia pouco espaço e pouco ar. Os 4 rapazes, realmente acreditavam que haviam cometido um homicídio, triplamente qualificado, mas, mesmo assim voltaram para o bar e continuaram a beber.

- Morgan estava lá debaixo do chão. E de repente ele começa a sentir falta de ar, ele acorda, mas, não vê nada, pois, está muito escuro e mal podia se mexer, pois, não havia muito espaço lá. Ele fora colocado de cabeça para cima e em posição de enterro. Ele percebe através do tato, que eram tábuas finas, mas não conseguia rompê-las, pois, suas mãos não tinham como serem levantadas. Morgan se lembra que tinha um velho canivete em seu bolso traseiro. Ele consegue acessar o seu velho canivete arranca-o do bolso com muita dificuldade, mas, consegue assim abri-lo. Morgan agora teria pouco tempo e o ar já era bastante escasso e rarefeito. Ele pega o seu velho canivete e com o braço estendido em direção  ao seu joelho, pois não tinha como levantá-lo, pois, não tinha espaço e começa a raspar aquela tabua de caixote. Raspou tanto que suas mãos agora estavam banhadas de sangue, além do que, Morgan ainda se cortou, pois, faltou-lhe habilidade no momento. Morgan já não estava agüentando, suava muito e o ar cada vez mais escasso. Passaram-se quase 3 horas imaginou e finalmente, Morgan sente que uma das tábuas se rompe e a terra invadiu de vez o caixote. Porém, como havia pouca terra em cima, Morgan conseguiu levantar o seu joelho e com isto rompeu rapidamente o restante do caixote. Morgan estava agora todo molhado de suor e sangue. Conseguiu se levantar e saiu cambaleando caminho a dentro. 

- Morgan , chegou no bar onde ainda estavam os 4 rapazes e parou em frente a mesa dos quatro. Ele abre o seu velho canivete e fala para os 4 rapazes: “vocês estão vendo este velho canivete e olhando bem de perto do seu rosto e com as mãos molhadas de sangue, suor e muita terra. "Gritou bem alto para muitos ouvirem", “Vocês estão vendo este velho canivete”? todos ficaram parados. E os quatro rapazes, cada um sentado em sua cadeira estavam com muito medo de Morgan. Neste momento Morgan pega um pelos cabelos e passou o canivete em seu pescoço e o degolou. Os outros tentaram correr, mas, Morgan foi mais rápido e passou o canivete afiado como navalha em volta da mesa e pega os três de uma vez, com um só golpe, todos foram degolados ali mesmo, pois, não tinham como correr e já estavam completamente embriagados e sem muita ação. Morgan após isto, ainda bebe um gole de cerveja que ainda estava sobre a mesa e some no matagal. Não havia polícia e ninguém se arriscou ir atrás de Morgan, pois, além do seu mal cheiro, ale ainda estava armado com o seu velho e assassino canivete.

John

reedite, cont. No cap. 2

abraços ej...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 08/02/2021
Alterado em 05/05/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras