ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

Os medos

Z

- Os nossos medos são os responsáveis pelas nossas existências neste planeta e se não fossem por eles talvez estaríamos totalmente dizimados da face do mesmo.

Certa vez escrevi e postei neste site alguns dos nossos medos, eram num total de "cem" medos. Talvez possa ter me esquecido de alguns ou talvez voce possa acrescentá-lo nesta grande lista de medos. São muitos e cada um mais medonho do que o outro, afinal medo não é coisa que faz cóssegas, arrepia mesmo.

Mas, a tônica deste artigo é totalmente ao contrário do que seria sentir medo.
Gostaria de relatar algo como: A cura de todos os medos, mas, como , para isto não existe remédio, o certo mesmo fazer de conta que não os sentimos. Mas, como seria isto? Fazer de conta?

- Na realidade, o fazer de conta já é um dos medos, pois, ele está presente por traz daquela carapaça, uma máscara de vidro transparente e isto faz com que nós sejamos vítimas da própria covardia de não o enfrentá-lo.

O faz de conta que não acontece, o faz de conta que não existe, o faz de conta que está tudo bem, o faz de conta que amanhã tudo será diferente, faz de conta que nem lí isto....

- Então dormimos, colocamos nossas cabeças no travesseiro e mentalizamos uma fortaleza, um exército que nos rodeia e nos proteje de todos os males. Isto é fazer de conta que os medos acabaram, mas, ele está presente o tempo todo, aterrorizando, massacrando o nosso interior, pulverizando nossos ideais, dilatando os nossos dias de sentirmos os medos.



fobias-os-medos-incontrolaveis.jpg
- A indústria ganha muito dinheiro divulgando o terror, o medo, através de filmes de terror. Mas, no fundo sabemos que tudo aquilo não passa de ficção, mas, na realidade eles existem não tão exacerbados como parecem. Parecem mais brandos, mas, não são.

- Os medos podem variar de pessoa para pessoa. cada um age de forma diferente, mas, no fundo é medo mesmo.


Abraços
ej...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 05/02/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras