ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

A COPA É NOSSA EM 2014.
A COPA DE 2014 SERÁ REALIZADA NA TERRINHA DE CABRAL.

Após longos 58 anos teremos a realização da Copa do Mundo, de responsabilidade do Brasil. Mas, nós teremos chances de ver algum jogo? Nós que estamos no extremo norte do país, teremos oportunidade de poder assistir um jogo da Seleção Brasileira? Sim, pois, os jogos serão realizados em vários Estádios de Futebol, concentrando na maior parte no sudeste e sul do país.
Pelo que estou sabendo, teremos 3 cidades na região norte. Manaus, Belém e outra que não me lembro agora.
Mas e o nosso Tocantins, porque não desenvolver este trecho e colocá-lo no eixo de grandes jogos, construir Estádios , ampliar os que já existem.
Em Palmas temos o Estádio Nilton Santos, inaugurado recentemente, um excelente Estádio, inclusive a seleção brasileira sub 20 esteve na inauguração, onde eu estive presente, tirei fotos  etc...

Porque as coisas têem que acontecer somente no Sul e Sudeste e o resto do país fica só observando. Entendo que o desenvolvimento do pais depende de eventos como este, mas, para que seja em condições de igualdade, seria necessário que a FIFA fizesse a intervenção e estudasse com carinho a questão. Também entendo que caberá aos governadores pleitearem isto junto ao Presidente da República, pois, um evento dessa magnitude ,não é todo dia que acontece. O Tocantins, um Estado jovem e carente de eventos dessa natureza, precisa entrar também para o eixo de grandes eventos.

Todos nós sabemos, que a movimentação de turistas de outros países e benéfica para o desenvolvimento econômico e cultural de qualquer pais.

Evidentemente que, problemas também poderão ocorrer, aumento da criminalidade, exploração de menores, consumo de drogas e alcool etc...

Mas, o Estado precisa ter a visão futurística e se movimentar positivamente em direção ao futuro, enxergar além do hoje... Ter uma visão para o futuro é o mínimo que um governante precisa ter. Mas, se isso não acontece, o seu governo não decola, seu estado não cresce e sua imagem fica manchada. A mancha negra do desgoverno é a pior das heranças que um político herda.

Portanto, trabalhar visando o futuro da sociedade, é o mesmo que dizer que o enriquecimento do seu povo, educação de qualidade, saúde e bem social depende de um bom trabalho do seu chefe de estado. E é para isto que ele foi eleito. O povo confiou no seu trabalho e outorgou-lhes os totais poderes para em seu nome administrar o dinheiro público , que é arrecadado.

Agora é esperar que as autoridades possam se movimentarem e tentar reverter esse quadro e quem sabe trazer ,pelo menos uma vez a seleção para cá.

Abraços a todos que compartilharem com a idêia....

Abraços
Jonh...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 31/10/2007
Alterado em 31/10/2007

Site do Escritor criado por Recanto das Letras