ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos

História Flores do Mal - História escrita por PudimdeReferenc - Spirit  Fanfics e Histórias

As flôres do mal - Cap. 4
The Cure 

As flores do mal. Aniversários sempre me representaram… | by Tu S. | Medium


- O depoimento Ping Ling Shuam continua...

- Na Delegacia o clima ficou quente, pois, Shuam não queria dizer ou falar o que o Delegado perguntava, sempre se esquivando, fazendo contornos, mudando de assunto, como se estivesse meio biruta, justamente para confundir o Delegado.

Shuam usa esse truque  para aliviar a sua barra, mesmo na presença de seu Advogado, que na realidade não havia necessidade, pois, era apenas uma oitiva na qual ele não participava. Mesmo assim , permaneceu no recinto, entrou mudo e saiu calado.

Respondeu à pergunta:
Diz que  tem 96 (noventa e seis) anos , já está aqui a várias décadas e não pretende voltar mais para a Alemanha, diz não ter mais nada por lá e nem interesses possui por aquele país.

Respondeu que:

Não está mais comprando os insumos, uma vez que , seu negócio está sendo desmanchado e pretende de agora em diante viver uma vida mais sossegada.

O Delegado indaga: Como assim sossegada, se nem tem certeza de que viverá em liberdade.

Respondeu que:

Tem um ótimo advogado e dinheiro, se isto não resolver o que resolveria?

Respondeu a outra pergunta:

Tem noção do que vem fazendo a anos e entende que será absolvido.

O Delegado encerra o depoimento; não haviam testemunhas para serem inquiridas e nem outras provas materiais e nem periciais para serem juntadas ao inquérito.

Preventivamente Shuam foi encarcerado e aguarda julgamento na prisão, pois,
Relata o inquérito e conclui, remetendo ao juíz da comarca. 

Passado um ano...

O indiciado que estava preso preventivamente, teve seu processo suspenso a pedido do MP, devido ao estado de saúde do indiciado e pela idade avançada, sendo que aos 97 anos, tudo se fragiliza. Shuam não se alimentava regularmente e com isto seu estado de saúde era muito precário. Seu advogado requereu a liberdade vigiada, usando tornozeleira eletrônica ou chip de localização como era de costume.

Houve deferimento em partes do pedido, sendo o principal, a liberdade condicional, tendo que se apresentar todos os dias, no horário antes de fecharem as portas do fórum.

Shuam retornou para o seu laboratório lá na mata, no boqueirão e escoltado por policiais ficou por lá.


Passaram-se 60 dias e estava tudo normal, sendo cumpridas todas as determinações do juízo.

A sua saúde estava melhor, então continuou a fazer suas experiências, mas, o que ele não revelou para o Delegado, é que já tinha estudos científicos adiantados acerca de um "antídoto", contra as "Flôres de Mal", e  até já esteve aplicando nas crianças  que estavam com ele e observou que elas estavam imunes e não contraíram o mal causado pelas flôres, inclusive inoculou em si mesmo, antes que fosse preso. Restaram ainda milhares de doses, que já estavam envazadas por ele mesmo.

- Sem que Shuam percebesse, a polícia fez instalação de câmeras e dispositivos de escuta e áudio dentro da sua caverna.

Tudo estava sendo gravado, ouvido e monitorado de agora em diante e como sua visão já não era a mesma, Ping Ling Shuam, ficou muito vulnerável e agora , todos já sabem de suas atividades e onde guarda as milhares de doses da vacina, que é o antídoto para a cura do mal causado pelas flôres.

Sabendo disso, o juíz manda buscar novamente Shuam, para que dê explicações sobre esta vacina.

No dia da audiência, Shuam é escoltado e vai direto ao Fórum e foi recebido pelo Juiz:

Na primeira entrevista, digamos assim, porque não era uma audiência normal, o juiz manda que esclareça os fatos e nesse ínterim, coloca um DVD para funcionar e Shuam, fica surpreso com as imagens e indaga: este sou eu mesmo? mas, como isto é possível, esta é minha casa, como voces instalaram isto lá, sem o meu consentimento?

O Juiz esclarece: voce é uma pessoa que está sendo julgada por diversos crime e assim sendo, nada obsta em tomarmos as providências visando esclarecer todos os fatos. Assim foi feito, está feito, se achares de direito, recorra.

Shuam, ficou em silêncio.
Pensou um pouco e respondeu a pergunta feita pelo magistrado:

- que realmente fez  alguns estudos e acabou descobrindo o antídoto para combater as flôres do mal, mas, alega só fará algo se houvesse alguma composição em relação à detração de sua pena, pois, alega que já não lhe resta mais muito tempo e o tempo não para, "foi até meio poético diante das autoridades".

Imediatamente o magistrado , mandou chamar o escrivão para a redação do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e
Isto foi feito , então, após a publicação do Termo, Shuam , foi solto condicionalmente e com liberdade vigiada, foi para a sua "Caverna", "Taberna".
Shuam, fez um pedido , antes de tudo, "Que aquelas crianças, ou melhor , hoje não são mais crianças, que elas sejam encaminhadas até a sua Caverna, pois, elas teríam tomado a vacina que ele mesmo criou , mas, sem nenhuma autorização de qualquer órgão regulador, mas, que não tiveram  efeitos coleterais e enfim, não foram contaminadas, inclusive pede que Cyro também seja encaminhado, juntamente com uma junta de médicos e enfermeiros para acompanharem todo o processo. Shuam , é um cientista também, mas, com reconhecimento no país onde vivia antes, mas, aqui não tem autorização para pesquisas e nem produzir qualquer vacina etc....Assim, faz requerimento aos órgãos de saúde para que tenha liberação do seu registro aqui.

Seis meses se passaram...
No laboratório...

O material que havia estocado em seu freezer, como vacina, ainda está dentro da validade, então , pode ser inoculado sem problemas, diz ele.

Só tem um problema , diz Shuam: " não tenho material  (insumos ) (IFA), Insumos Farmacéuticos Ativos, para fabricação de mais doses.
- A equipe de médicos, enfermeiros e cientistas que estavam agora acompanhando o caso, se posicionaram, dizendo que de agora em diante não havia com o que se preocupar, pois, levará ao conhecimento do presidente e ao órgão central que controla a liberação de vacinas no país, para depois ter um posicionamento acerca deste caso.

- Tudo está sendo feito e agora, pois, o órgão responsável pela importação dos insumos já fez o pedido e já chegaram , as doses estão sendo fabricadas e dentro de menos de três meses, já teremos vacina suficiente para todo o país. Mas, em relação ao mundo, Shuam irá colaborar, como foi disposto no acordo feito em juízo, em disponibilizar todo o estudo técnico com outros países, para a fabricação, pois, está acontecendo uma
Pandemia e ele era responsável por tudo o que estava acontecendo. Ciente disso, Shuam se conscientizou da situação global até porque o mundo ainda precisa dele. Mas, avisa, "o seu tempo está na reta final", é preciso correr agora...

cont. no cap, V

Abraços EJ...

obs. "qualquer semelhança com atos e  fatos ocorridos até o momento e nomes de pessoas contidas neste conto, são de mera coincidência, pois, esta é uma obra de mera ficção científica, fugindo do que está ocorrendo na realidade...
Ejedib
Enviado por Ejedib em 29/01/2021
Alterado em 04/02/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras