ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos


Img. Google


País dos impunes e dos imunes

O país dos totalmente impunes e o país dos quase imunes.

Se bem que a impunidade está amparada pela imunidade. Existem hoje em nosso país, muitos que cometeram crimes de ordens diversas e não estão cumprindo as penas determinadas pela justiça.

São crimes praticados no exercício dos cargos públicos e  neste ínterim de exercer e permanecer , ficam com as penas suspensas. E assim caminha a impunidade.

No meu ponto de vista esta imunidade parlamentar nossa acaba incentivando os políticos corruptos a não temerem a rigorosidade da lei, uma vez que  fere a constituiçãosabem que não serão punidose o dinheiro afanado acaba sendo gastado ai bel prazer. Esta imunidade deveria acabar , pois, é um tremendo caso de desigualdade de direitos e é flagrante a incostitucionalidade.


Em países que adotam o sistema Westminster, como o Reino Unido e o Canadá, um mecanismo semelhante é chamado de privilégio parlamentar. No entanto, diferentemente da imunidade parlamentar, os parlamentares não têm imunidade de processo criminal. Essa falta de imunidade criminal decorre do princípio fundamental da Constituição britânica de que todos são iguais perante a lei.[1]
Fonte: wikipédia.

Por outro lado, está a imunidade. Mas, digo daquela que diz respeito especificamente à Vacina contra o vírus "Sars Cov-2", causador da "covid 19" e esta impunidade, digo imunidade tem que ser para todos.

Hoje, o maior entrave de muitos países é o (IFA), ou Insumos Farmacéuticos Ativos. E o pior de tudo é que  , quase ninguém se programou para isto. Falta Planejamento. Isto, deveria constar no PPA dos governos.

Sempre disse: Como já disseram antes: "É melhor educar uma criança do que ter que punir um adulto".

No caso em testilha, como o nosso contemporâneo , a Covid 19, apesar de ter sido recente a sua aparição, mesmo assim, o governo federal precisa imediatamente investir muito mais do PIB em saúde, educação e segurança.

No meu entendimento, o país tem gastado bilhões em segurança e isto acontece, porque não gastou com a educação.

Está gastando com a saúde porque não investiu na prevenção. Prevenção inclui alimentação e este ítem aqui está com preços exorbitantes. Não adianta alguém dizer que a culpa é do Auxílio Emergencial.

Acho que isto não passou de obrigação dos governos ante as perdas de poder aquisitivo dos cidadãos.

Quanto aos altos preços, falta ao governo poder de controlar.

abraços ej...!!!
,

 
Ejedib
Enviado por Ejedib em 26/01/2021
Alterado em 26/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras