ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos



O país está em guerra!

Mas, calma gente!
Em tempos de pandemia o país, não é só o nosso , mas, outros por aí afora.

Especificamente aqui, nos tempos mais cruéis de uma  guerra contra  um inimigo invisível.

Mas, surpreendentemente, mais uma vez o nosso país é notícia em todo o mundo, demonstrando que uma pequena parcela, age com extremo egoísmo, falta de amor ao próximo, principalmente em relação àquelas pessoas que estão no front. São pessoas que desde o início dessa guerra desigual, trabalham tentando salvar vidas,  cuidando dos doentes. Acredito que estas pessoas, médicos, enfermeiros e enfermeiras, merecem a vacina em primeiro lugar.

Agora, existem aqueles que se acham mais importantes do que os outros, são aqueles que ocupam cargos públicos importantes e por isso acham que suas vidas são mais importantes do que a dos outros pobres mortais.

O que não ocorre com o Senhor Vírus, pra ele, todos são iguais. Ele mata desde senador, médico ou cantor, mata enfermeiro, enfermeira ou lavrador. Mata açougueiro, diarista ou promotor. Mata secretário, motorista ou aviador. Só não matou ministros presidentes e nem pastor. Agora sem rima, pois, a partir d'aqui tudo foge do tom. Eles adoecem, se vacinam antes de todos e  tem os melhores hospitais do país e se necessário, eles buscam lá fora, pois , o nosso dinheiro dos impostos vão servir para isso e só não sobra para o pobre. Absurdo.

Eles pensam assim: " Em tempos de vacina pouca, meu bração primeiro".

É o nosso país difícil...

Abraços ej...!!!
Ejedib
Enviado por Ejedib em 26/01/2021
Alterado em 26/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras