ejedib

"Jesus Cristo o caminho e a Luz do Mundo"

Textos




O povo
tem o representante que merece

Já diz o ditado.

O país nunca esteve com situação tão calamitosa como agora.

Não vamos culpar a covid 19, por que, antes dela já se registrava problemas de ordem política e social.

Hoje existe uma minoria apoiando o chefe da nação.

Nunca sofremos tanto por conta de uma má administração pública e desvios de recursos.

Falam que foram bilhões destinados ao ESTADO DO AMAZONAS, mas,  será que  houve aplicação correta?

Se não foi aplicado na área destinada através de convênio, onde está o fiscal do convênio, onde está o TCU que tem o dever de fiscalizar os recursos que são destinados aos Estados?

Sim! Fiscalizar a aplicação desses recursos é primordial para o andamento de qualquer  Convênio dentro de um programa de governo.

Falta coerência, competência, transparência e respeito com o dinheiro arrecadado em diversas fontes.


Afinal de contas o dinheiro vem de impostos que o povo paga e como são exagerados estes impostos.

Nós pagamos imposto em tudo o que compramos, desde o óleo de cozinha , gasolina e até uma simples seringa que compramos.
 
O que se vê, lamentavelmente é um chefe que brinca com tudo e diante dessa pandemia, ao invés de aproximar-se daqueles que sofrem, prefere ficar amenizando a situação, como se mais de 209 mil mortes aqui, fosse coisa normal, " não devemos nos apavorar",  "todos iremos pegar", ...

Pelo mundo já atingiu 2 mi de mortes pela covid 19.

Pergunta-se: Porque deu errado de novo a compra das 2 milhões de doses da Índia? O que deu de errado? Porque quebraram as "asas do avião"?

Assim! O que foi assinado? O que foi pago?

Tudo ainda sem respostas...
Enquanto isto, pessoas, cidadãos morrem da forma mais cruel possível, "falta de ar" por falta de oxigênio.

Difícil ligar a Tv e só ver desgraças acontecendo. Liga o rádio e só ouve desgraças. Pega o celular, tablet etc... só vem desgraças.

Ler jornais nem se fala, pois, só mostram, aumento de preços, gás, gasolina, arroz, óleo de cozinha. Até a famosa farinha de puba teve aumento.

Nem falei da carne bovina,   suína, aves e peixes e soja,   milho, sorgo etc...

Tudo agora é culpa da Pandemia.
As  verdades são as exportações. Não existe equilíbrio de balança comercial.

Nós pagamos a conta. O Brasil exporta e se pagamos mais caro aqui, parece que isto é o que menos importa...

Infelizmente, é isto o que está acontecendo e se alguém reclama, mandam comprar da Venezuela.. Que país é este? "ESSE".

Pelo menos agora os conselhos podem ser obedecidos: Comprar oxigênio da Venezuela é a solução por enquanto...



Abraços ej...!!!




 
Ejedib
Enviado por Ejedib em 16/01/2021
Alterado em 18/01/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras